Caldeirão da Bolsa

Altri

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Kafka » 21/10/2005 18:29

Para mim, JAS, é um óptimo sinal que não se fale nela! Quando toda a gente fala de uma acção é melhor pormo-nos a mexer porque o pânico está ao virar da esquina. Nestas coisas a multidão costuma ser um perigo. É por isso, e porque fiz as contas e verifiquei que a empresa estava de facto baratíssima, que estou enterrado nela desde os 1,2€ e a facturar (como devem imaginar) como um autêntico brutamontes. Quem lesse o livro do Buffett ou o que disse Kennedy (pai de JFK) antes do colapso de 1929, ficava a saber que nestas coisas é caladinho que se mata o borrego!
O mais incompreensível no Universo é o facto de ele ser compreensível.

A. Einstein

Registado: 28/12/2004 22:19

Altri

por jarc » 21/10/2005 18:06

Ora nem mais, é um caso típico de AF. Teve ali uma hesitação, quando não havia certezas em relação às resistências e cedências da EDP e depois disparou. Parece-me no entanto que para além do fundamental há uma disputa acessa. O facto de não existirem suportes tb pode querer dizer que num destes dias leva uma pázada maior que muitos supõem. Cuidado

Registado: 23/7/2003 16:05

ALTRI

por JAS » 21/10/2005 17:52

O giro da questão é que os ATzinhos não têm gráficos pois ela não tem histórico.
Há muito que foi ultrapassada a única resistência que havia.
E os ATzinhos ficaram descalços, não sabem o que fazer.
Por estranho que pareça no Caldeirão deixaram de falar nela, só falam da PAD...

E sendo assim só ganham os AF's.

JAS

P.S. - Como é sabido tenho 20% da carteira na ALTRI e tenho pena de não ter mais.

Registado: 5/11/2002 0:05

por Kafka » 21/10/2005 14:56

A razão da subida é muito simples!
A empresa é, pura e simplesmente, a empresa mais barata do PSI20. A 2,54€, a Altri vale 25M de contos. Atendendo aos resultados que tem apresentado, aos negócios que possui e às perspectivas futuras do mercado em que está envolvida é um preço, mesmo assim, e comparando com todas as outras empresas do nosso mercado, claramente baixo.
Basta ver que a PAD, que até nem é grande exemplo, mas que apresentou lucros de 15 mil contos e tem as perspectivas que toda a gente sabe, e está avaliada pelo mercado em 22M de contos. É tão simples como isto!
O mais incompreensível no Universo é o facto de ele ser compreensível.

A. Einstein

Registado: 28/12/2004 22:19

Altri

por Gonanto » 21/10/2005 9:57

Eu sei que a razão para a subida da acção é simples, a procura é superior à oferta.

A procura pode ser especulativa.

Mas retirando este aspecto parece-me que existe uma outra razão para uma procura tão determinada e que se mantém constante ao longo dos últimos tempos, até mesmo quando tudo cai a Altri mantém-se estável.

E é isso que me intriga, qual a razão que está por detrás desta procura.

Os activos da Altri são industriais, baseados na pasta de papel. A venda da VA&Atlantis não pode gerar grandes mais valias.

Não existem análises sobre a empresa, que eu conheça, além da do BCP que tinha um target à muito ultrapassado, e que na altura até parecia muito ambicioso (2,10).

Pelo que a minha dúvida é o que está subjacente a esta subida, creio que algum facto desconhecido da maior parte dos investidores.

Alguém opina?

Gonanto

Registado: 8/11/2002 12:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Dragon56, Musus, PAULOJOAO, Sertorio, Sr.Marques e 167 visitantes