Caldeirão da Bolsa

Mercados accionistas versus taxas de juro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Mercados accionistas versus taxas de juro

por castelbranco » 16/10/2005 15:07

os mercados accionistas ao longo dos tempos tem mostrado que são alergicos ás subidas das taxas de juro, neste momento estamos na iminencia de termos uma forte cavalgada nas taxas, para analisar eu escolhi as de longo prazo que são aquelas que nos dão melhores indicações ou seja são as que tem menos ruido.

eu coloquei varios pontos que considerei importantes contrastando com uma fraqueza no mercado de ações nessas datas, eu coloquei tambem um rsi em periodos mais longos para melhor captar as forças de longo prazo e verificamos que o rsi está neste moemnto em campo acima de 50 o que lhe confere força para novas subidas, pois cada vez que esse rsi está acima de 50 as taxas fazem rally forte e abanam sempre o mercado de acções.

eu coloquei tambem uma hipotse de haver aqui um duplo fundo de longo prazo com linhas a vermelho, claro que o duplo fundo só se poderá chamar assim só quando a linha que o divide for prefurada o que ainda não está perto de acontecer, mas claro pode ser uma coisa a ter em conta num futuro proximo.

eu reparei ainda para as bandas de bollinger pois elas estão a começar a abrir isso quer dizer que a força está do lado do touro aqui nas taxas.

eu raparei ainda para outros aspectos no macd e roc eles estão a fazer a mesma coisa cortando linhas de tendencia de baixa em alta.

a minha prespectiva para o dolar continua a ser de alta.

no ouro continuo a dizer que estamos num topo.

nas materias primas no geral continuo a dizer que estamos num topo.

nos principais indices mundiais continuo a dizer que estamos a iniciar neste momento um valente bear market.

as semanas que se vão seguir vamos ver quem é que vai ser comido se são os touros se os ursos, claro eu estou do lado dos ursos mesmo com os mais refinados e apupados analistas a dizer o contrario claro eu sou quase sempre contrario aquilo que os outros pensam excepto quando pensam da mesma forma que eu.

agora resta saber quem é que vai fazer o papel de pato e ser comido como tal, claro que se me calhar alguma coisa pode ser mesmo um arroz de pato acompanhado com um champanhe do bom claro.
Anexos
TAXAS.png
TAXAS.png (64.06 KiB) Visualizado 199 vezes

Registado: 10/11/2002 12:19

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, SerCyc, VALHALLA e 81 visitantes