Porque é que isto ainda está perigoso
7 mensagens
|Página 1 de 1
dados concretos
Dados concretos para o futuro é coisa que não existe. Mesmo a própria realidade não é lá muito concreta, quanto mais o futuro.
Eu sei que falas da correlação directa e não inversa, mas há patamares e contextos. E não esqueças que o petróleo pode cair porque aumenta a oferta, como pode cair porque diminui a procura sem aumentar a oferta. A tendência de médio prazo é agora descendente e não acredito que seja só por diminuição da procura.
O sp ficou mesmo muito perto, portanto temos o referendo no Iraque a mandar na abertura de segunda-feira.
Eu sei que falas da correlação directa e não inversa, mas há patamares e contextos. E não esqueças que o petróleo pode cair porque aumenta a oferta, como pode cair porque diminui a procura sem aumentar a oferta. A tendência de médio prazo é agora descendente e não acredito que seja só por diminuição da procura.
O sp ficou mesmo muito perto, portanto temos o referendo no Iraque a mandar na abertura de segunda-feira.
Re: oil
jarc Escreveu:No curto prazo devemos basear-nos no que é uma evidência válida por um curto prazo de tempo. O que fez cair as acções no curto prazo?
Desculpa mas não percebi. O que é uma evidência válida? É apenas a tua percepção pessoal ou tens dados concretos?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Re: Oil
jarc Escreveu:E o petróleo veio mesmo para baixo, pelo que as acções estão a reagir positivamente.
Olá jarc,
Gostaria de saber em que te baseias para justificar a subida das acções com a descida do petróleo?
Saudações,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Porque é que isto ainda está perigoso
especialmente para o Dax. É verdade que é esperável uma recuperação das fortes quedas, mas estou convencido que no preço do petróleo está uma indecisão muito inquietante e que isso vai retrair as compras de acções. Neste momento o Dax pode ficar mais inquieto que o habitual, não só porque o euro tem pouco espaço para cair no curto prazo, mas porque o preço do petróleo incomoda mais com o euro a estes níveis. Com uma vinda cá abaixo no petróleo, o Composite facilmente recuperará 2%, mas se o movimento for para cima teremos os 2000 no horizonte. O que faz sentido é que a semana feche com o petróleo mais abaixo, pois o referendo no Iraque só pode correr mal e temos as televisões a influênciar o movimento de alta para a próxima semana. Será?
- Anexos
-
- oil-13-10.png (28.12 KiB) Visualizado 895 vezes
7 mensagens
|Página 1 de 1