Caldeirão da Bolsa

analise ao psi20

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por NGM » 14/10/2005 16:41

Jameson Escreveu: PS: em relação aos targets dos titulos individuais, aí impressionou mais 8-)


Mais um "beliscão" ao Castelbranco: acertou 2 subidas em 3 possíveis. Taxa de acerto - 66%. Num contexto relativamente previsível de subidas, ultrapassa marginalmente uma taxa cara VS coroa (50%)... :mrgreen:

Estava a brincar, obrigado pelo seu contributo, Castelbranco, raramente não espreito os seus gráficos e opiniões, embora não concorde naturalmente com todas elas. Um abraço.
 
Mensagens: 155
Registado: 16/10/2004 2:43
Localização: Oliveira do Hospital

por Verdinho » 14/10/2005 15:29

Que vos parece os pesos pesados hoje (bcp,edp,sonae e pt) terem conseguido dar a volta á queda?
Não poderá um conjugar de esforços para o psi passar finalmente a barreira dos 8100 mesmo em contraciclo?
 
Mensagens: 194
Registado: 15/3/2004 21:30
Localização: Charneca da Caparica

por castelbranco » 14/10/2005 11:03

ora ora amigo jameson já que ninguem me gaba gabo-me eu :mrgreen: não é verdade?

toda a gente larga foguetes mas por norma só depois da festa começar, antes é um bocadinho mais complicado não é? mas ainda bem que reconheceu que os meus targets foram bem conseguidos só que falhou numa coisa é que tambem dei um target para o psi20 e esse tambem foi conseguido, bem não me quero gabar mais senão voce fica intoxicado com a minha gabarolice

até á proxima
e faça bons negocios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1168
Registado: 10/11/2002 12:19
Localização: Sobreira Formosa/Castelo Branco

por Jameson » 14/10/2005 10:49

sinceramente está-se a "gabar" de algo que a maioria do pessoal deste fórum considerava bastante provável

depois da queda em contra-ciclo como os mercados interacionais, o fundo q criou em jun, jul, agosto, tornava como bastante provavel um movimento de recuperação com target nos máximos do ano

e penso q isto foi referido aqui mais de q uma vez

agora diz q vai descer.
Novos minimos? Aponta algum target ?

PS: em relação aos targets dos titulos individuais, aí impressionou mais 8-)
Anexos
psi20.png
psi20.png (32.86 KiB) Visualizado 690 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1009
Registado: 1/5/2005 20:31

por castelbranco » 14/10/2005 10:23

Pois aí é que está meu caro amigo Jameson

voce disse que estava toda a gente á espera disso nos 8000 pontos mas foi depois de ele lá estar 8-)

tambem não é maravilha nenhuma o senhor dizer que veio para os 7000 tambem depois de ele lá estar e por aí fora não é? pois é que voce esqueceu que os 8000 pontos foram apontados por mim como um possivel target em julho. e dei um target não só para o psi20 mas tambem para tres das suas acções que o compoem que foram elas o bcp,impresa,e a sonae , falhei o target da impresa que se ficou um pouco abaixo do que eu previa.

e agora neste meu post se ler o resto que escrevi eu disse que voltavamos para baixo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1168
Registado: 10/11/2002 12:19
Localização: Sobreira Formosa/Castelo Branco

por Jameson » 14/10/2005 10:11

castelbranco Escreveu:actualizando a minha analise ao psi20, confirmou-se um ponto de retorno naquele sitio que eu previa, com muitos de voces a duvidar daquilo que eu disse mas o certo é que foi mesmo alí e "mai nada" :)


tás a falar de quê? dos 8.100 ?

tava toda a gente a olhar para isso 8-)

a questão que está na cabeça de todos é se ele se aguenta e cotinua em novas subidas, ou não, e volta cá para baixo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1009
Registado: 1/5/2005 20:31

por castelbranco » 14/10/2005 10:01

actualizando a minha analise ao psi20, confirmou-se um ponto de retorno naquele sitio que eu previa, com muitos de voces a duvidar daquilo que eu disse mas o certo é que foi mesmo alí e "mai nada" :)


agora meus amigos penso mesmo que dissemos adeus ás subidas por muito tempo a não ser umas pequenas correções em alta de vez em quando :mrgreen:

tal como tinha afirmado num dos meus comentarios eu tinha dito que o crude iria acompanhar tambem estas quedas e foi o que aconteceu embora com pouca intensidade mas tem-se verificado um claro abrandamento nos preços.

uma outra coisa que eu tambem tinha dito era á cerca das taxas de juro de longo prazo de 10 e de 30 anos em como iriamos fazer uma perna de alta nas taxas e é exactamente isso que está a iniciar-se com quebra de linhas de resistencia e é exactamente isso que está a procupar o mercado a nivel fundamental muito embora essa preocupação fundamental tenha aparecido no mesmo momento que a tecnica :P até parece impossivel isto acontecer não é? pois é nós por vezes esqecemo-nos de que o dinheiro anda junto e desloca-se junto de um lado para o outro, o dinheiro nunca gosta de areas perdedoras, quando lhe cheira a fraqueza num sitio ele muda logo para outro sitio.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1168
Registado: 10/11/2002 12:19
Localização: Sobreira Formosa/Castelo Branco

er

por luis lobs » 5/10/2005 13:23

Mas até parece mais q lógico, então com toda gente a subir para quê investir numa bolsa parada.Agora sim poderão vir as mais valias e para um mercado defensivo :lol:
e' preciso viver nao apenas existir
 
Mensagens: 1055
Registado: 22/12/2004 11:38

por Ertai » 5/10/2005 13:18

castelbranco Escreveu:cuidado cuidado, não se entusiasmem muito porque pode dar para o torto, nos indices internacionais estamos num momento muito delicado os volumes de ontem foram pasadissimos, cuidado cuidado


Não me admirava nada se o PSI20 fosse agora entrar numa tendência de médio prazo em contraciclo com o resto do mercado..

Têm o vindo a fazer nos últimos anos, e uma vez que no verão não seguiu a tendência do DAX, poderá estar agora num dos movimentos de tendência atrasados (ou "lag" como já lhe chamam) para acompanhar a tendência dos índices em geral.
É apenas uma teoria, mas que tem funcionado bem nos últimos anos... Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2140
Registado: 11/5/2003 12:11
Localização: Lisboa

por castelbranco » 5/10/2005 12:49

cuidado cuidado, não se entusiasmem muito porque pode dar para o torto, nos indices internacionais estamos num momento muito delicado os volumes de ontem foram pasadissimos, cuidado cuidado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1168
Registado: 10/11/2002 12:19
Localização: Sobreira Formosa/Castelo Branco

por Ertai » 5/10/2005 12:43

Esta manhã está a ficar interessante.. já se começa a ver uma ligeira força na PTC para isto acontecer:

PSI20: 8 117.87 0.46%
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2140
Registado: 11/5/2003 12:11
Localização: Lisboa

ER

por luis lobs » 5/10/2005 12:16

Parece q o English tinha razao.
e' preciso viver nao apenas existir
 
Mensagens: 1055
Registado: 22/12/2004 11:38

...

por englishman » 4/10/2005 14:13

Sim, eu também considero que o Psi20 está bastante esgotado, neste momento, mas é no CP... se as quedas não se derem como o castelbranco está a referir, também podemos assistir a uma consolidação para atingir a primeira resistência depois destes 8000/8100 que fica por volta dos 8200 e depois a segunda resistência que coincidiria com os 8400 pts. segundo o meu gráfico (tenho valores por volta dos 8420 pts.)o que daria a 5ª onda de Elliot. :wink:

Vamos ver... mas para já também penso que os 8100 pts serão difíceis de serem rompidos...

Obrigado pela sua fundamentação.

EnglishMan
_________________________________

Bons negócios. EnglishMan
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1556
Registado: 19/1/2005 17:46
Localização: lx

por castelbranco » 4/10/2005 13:10

Olá EnglishMan

eu não tenho uma opinião diferente daquela que escrevi, mas agora imaginando uma coisa assim desse genero conforme sugeriu eu diria que havendo aqui nestes valores a sua onda quatro talvez pudessemos ir até aos 8400+/-

mas como eu disse não acredito que aja mais valorizações aqui tambem no nosso psi20, eu escrevi num topico do Proença já hoje, e nessa mensagem eu coloquuei uma analise do nyse composite juntamente com um dos indicadores que tambem costumo usar e esse indicador me diz algo muito importante, o que me leva a acreditar no final das subidas dos indices neste mes de outubro, por outro lado eu vi ontem as taxas de longo prazo subirem cruzando a sua media movel de 200 dias em alta coisa que não acontecia desde há um ano por outro lado essas taxas estão se levantando a partir de um ponto onde dá a ideia que estamos a fazer um duplo fundo de longo prazo.

os mercados historicamente não gostam das taxas a levantarem-se o que vem reforçar um pouco tudo aquilo que tenho dito, mas claro existem outros factores tecnicos e tambem fundamentais que me levam a ter essa opinião, mas isso seria uma coisa muito comprida para escrever neste espaço, mas fica assim uma ideia daquilo que penso sobre os mercados accionistas nestes proximos meses.

abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1168
Registado: 10/11/2002 12:19
Localização: Sobreira Formosa/Castelo Branco

...

por englishman » 4/10/2005 12:56

Olá, castelbranco.

Desculpe a ousadia de ter pegado no seu gráfico, mas gostava que olhassse para a minha alternativa, pois apesar de não saber quase nada das ondas de Elliot parece que a sua onda 3 está um pouco "forçada". :wink: :roll:

Se a alternativa (ainda na 3ª onda) que eu coloquei no gráfico se confirmasse quais seriam os valores para o Psi20, nos próximos tempos?

Cumprimentos e parabéns pela análise que fez aqui há uns tempos e que dava os valores de 8000/8100 para o Psi20.

EnglishMan
Anexos
PSI20.png
PSI20.png (23.29 KiB) Visualizado 1057 vezes
_________________________________

Bons negócios. EnglishMan
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1556
Registado: 19/1/2005 17:46
Localização: lx

analise ao psi20

por castelbranco » 4/10/2005 12:31

conforme tinha dito á uns tempos atrás o psi20 deveria ir até aos 8000 pontos ou muito proximo desse valor, bem, neste momento atingimos esse objectivo e agora a minha analise consiste numa virada ppara baixo aqui nestes valores, eu coloquei o inidicador de momentum para ver a sua força e vemos que este indicador já não está a fazer novos maximos a partir do primeiro movimento de alta que se iniciou em finais de julho, criando assim uma prespectiva de fraqueza tambem neste indice neste momento.

os movimentos desenvolveram-se muito bem desde essa altura até á presente data e estão bem nítidos sem ruidos o que me leva a pensar que este movimento se esgotou e que agora iremos de volta para baixo, o target que dei nessa altura foi atingido com sucesso.
Anexos
PSI20.png
PSI20.png (19.29 KiB) Visualizado 1095 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1168
Registado: 10/11/2002 12:19
Localização: Sobreira Formosa/Castelo Branco


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, SerCyc, VALHALLA, Xacal e 48 visitantes