Caldeirão da Bolsa

Análise Técnica para "Caloiros" e Cort Amorim

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Análise Técnica de João Paulo Peixoto

por caixademicro » 14/10/2005 13:46

Gordon! Obrigado pela dica ... o livro é bastante acessível ... adquiri-o ontem e já está quase "devorado"! Agora, gostava de saber de que forma é que posso "adquirir" software para construção de gráficos ... é altura de começar a aplicar alguns conhecimentos!
Quanto ao livro "Ganhar em Bolsa" em PDF, alguém sabe como adquiri-lo???

Caixa de Micro

Registado: 29/9/2005 3:24

JPP

por GRodri » 12/10/2005 14:17

Acho que mesmo para iniciados o livro "Análise Técnica" do João Paulo Peixoto não é complicado.

Registado: 7/5/2005 21:41

PARA GAB ou QUEM SOUBER!!!

por caixademicro » 12/10/2005 14:01

GAB! Essa indicação do PDF é interessante ... agora só resta saber onde encontrá-lo! Podes ajudar???

Obrigado!

Caixa de Micro

100 centimos fazem um Euro, muitos Euros dão-me descanso :P

por GAB » 12/10/2005 12:44

Sobre Livro "GANHAR em BOLSA"- BRAGA MATOS- pode estar esgotado em papel mas em PDF.... :wink:
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

por vitorigus » 12/10/2005 12:42

Por acaso já tinha dado a informação para as Bibliotecas onde procurei que o livro estava sem "suporte" :) o que implica "Leitura na Biblioteca"...Isto porque houve "investidores" que deram o livro como "perdido" ao não encontrarem nas livrarias :evil:

Registado: 9/8/2005 11:17

por Ulisses Pereira » 12/10/2005 1:02

Combinado ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por scpnuno » 12/10/2005 0:50

Ulisses
Peço desculpa por usar este topico, mas como foi aqui que foi mencionado...

Dado o interesse que tem sido manifestado pelo "Ganhar em Bolsa", quando souberes a editora, datas, etc. seria optimo se pudesses informar aqui a "comunidade"

Abraços

Registado: 6/11/2004 17:26

por Ulisses Pereira » 12/10/2005 0:11

Posso informar em primeira mão que, finalmente, o "Ganhar em Bolsa" será reeditado!

Software para análise técnica, o metastock é o melhor mas primeiro é importante aprender análise técnica.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por caixademicro » 11/10/2005 23:56

Agradeço a indicação sobre os artigos didácticos do Ulisses Pereira, são verdadeiras "instruções para combate" de forma a conseguirmos sair vivos nos negócios efectuados!
Quanto ao livro do Dr Braga de Matos - Ganhar em Bolsa - já procurei em Livrarias não tendo tido sucesso! Alguém sabe onde o poderei encontrar à venda?
Quanto a software para análise técnica, alguma dica???
Corticeira Amorim, alguém me pode ajudar? :?

Caixa de Micro

100 centimos fazem um Euro, muitos Euros dão-me descanso

por MarcoAntonio » 11/10/2005 23:04

Para quem se está a iniciar, provavelmente o melhor será o "Ganhar em Bolsa" de Fernando Braga de Matos.

Além de abordar introdutoriamente a Análise Técnica abrange pontos importantes da psicologia do investidor.

Para lá disso, existe um artigo nos Artigos Didácticos, colocado pelo Ulisses Pereira, precisamente sobre livros e com escolhas que eu subscrevo na generalidade.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Análise Técnica para "Caloiros" e Cort Amorim

por caixademicro » 11/10/2005 22:59

Sendo "caloiro" nesta "selva" de análises a diversos títulos, gostava de saber qual a melhor "ferramenta" para se aprender análise técnica (material escrito e software). Qual a "BÍBLIA" que o investidor deve conhecer para ... por exemplo ... não entrar na Corticeira Amorim a 1.40 :cry: Já agora, alguém pode-me dar informação sobre o comportamento deste título nos próximos tempos! É que ainda são 5000 :shock:
Obrigado pela AJUDA!

Caixa de Micro

100 centimos fazem um Euro, muitos Euros dão-me descanso :P

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, SerCyc, VALHALLA e 87 visitantes