Caldeirão da Bolsa

Afinsa/Fórum: Artigo do Financial Times

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Incognitus » 12/10/2005 13:23

As séries de 1956,1957,1958 se somadas aparecem no Catálogo da Fórum por mais de 10000 Euros.

Nos outros catálogos, essas séries valem entre 500 a 1000 Euros.

Contestam estes valores?
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por Incognitus » 12/10/2005 11:38

Infelizmente parece que o jmso também faltou à sua promessa.

Parece aliás recorrente. Todos têm medo de apresentar algo, a lista dos preços, que sabem ser um facto.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

por Incognitus » 11/10/2005 22:45

CAP, não estás a estabelecer analogias válidas.

Repara, se um determinado selo passar de 1 Euro para 100 Euros, isso não me choca minimamente,

O que me choca é ele valer 100 Euros no mercado, e existir um produto que o valoriza a 1000...

Compreendes?

Tal como chocaria um fundo que avaliasse as suas Sonae SGPS a 14 Euros, e as suas PTs a 75 Euros, MESMO que esse fundo depois dissesse "não se preocupe que nós depois recompramos-lhe o fundo 7% acima".

Principalmente se chegasse à conclusão que a empresa que prometia isso, se avaliassemos a posse do fundo ao seu valor de mercado e as suas responsabilidades pelo valor prometido, indicasse insolvência clara e uma recuperação de 10-20% do capital investido.

Compreendes o problema que aqui se discute?

por CAP » 11/10/2005 22:41

Não, Incognitus. Agora a sério: NÃO, assim como não me escandaliza, para quem anda no mercado à anos, como tu, que as acções do Finibanco tenham andado moribundas durante meses / anos a 1 € e agora tenham disparado para 2 €... assim como as do BANIF, p.e. ... e outras... Subiram 100% em meses... porque é que um selo ou uma colecção de selos não pode subir 10% ou 15% em um ano? Será que A LISTA que tu pretendes e que, pelo vistos, empola o valor dos referidos selos, não contempla a valorização da própria Empresa (Afinsa e/ou Fórum Filatélico), que aplicam os capitais (próprios) também em Imobiliário, Informática, Saúde, Tecnologia, Relojoaria, etc...? Será que OS ELEMENTOS CONTABILÍSTICOS que pretendes, não contêm também as mesmas coisas que a Banca faz? Estou a falar de "recuperação" de crédito vencido, operações compensadas "marteladas", etc? Será que amanhã, vai tudo a correr à Afinsa levantar o "morango"? E se forem os Clientes todos, ao Finibanco? O Finibanco paga a todos? Amigo, o Charles Ponzi dizia: "Re-invista e diga aos seus amigos". A Banca também tenta o "friend-get-friend". E resulta, se for bem feito! E tu sabes... Ponzi's lentos... Sim... O Fórum, o Finibanco, a Afinworld, os CTT, a Afinsa, a Carnegie, etc... Portugal???...

Registado: 23/11/2002 16:01

por Incognitus » 11/10/2005 22:18

Aliás, estou a pensar perguntar à CMVM e Banco de Portugal se este tipo de actividade é legal

Talvez tenhas que aprender português, "estou a pensar" não equivale a "contactei" ou "vou contactar".

Em Julho NÃO contactei a CMVM ou o BP. Mas já agora, as SUSPEITAS vão alguns 2 anos para trás, não se cingem a Julho. Só que o artigo do Financial Times, que acendeu todas as luzes vermelhas, só saiu em 27 de Setembro de 2005.

Repara que até no post que copiaste está escrito ...

Sim, não há, MAS a estrutura pode ainda ser viável (até este momento).

De facto, e já o disse algumas vezes, É POSSÌVEL fazer um Ponzi que pague só 7% ao ano ser viável. Acontece é que os números do Financial Times não deixam dúvidas que neste caso essa possibilidade não foi atingida.

Como vês, tudo parte da investigação conduzida pelo Financial Time. É ela que transforma dúvidas em certezas.

Tu leste o artigo?

E além disso, tens as listas de preços a que avaliam os activos (selos) entregues aos investidores? Não te escandaliza que esses preços estejam TÃO acima de qualquer mercado para os ditos selos?

por CAP » 11/10/2005 22:12

O Incognitus já viu e sabe tudo!!!... Inclusivamente, já em Julho contactou a CMVM e o Banco de Portugal!
"...
Incognitus

Registo: 28 Jul 2004

Colocada: 2005-07-08 10:21 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Sim, não há, MAS a estrutura pode ainda ser viável (até este momento). E por exemplo, em retrospectiva uma Berkshire poderia ter prometido 15% ao ano a quem investisse e ainda ser viável neste momento (mesmo que a estrutura em si não fosse saudável por estar a prometer um retorno que não pode ter a certeza virá a atingir).

Compreendes?

Existe uma boa probabilidade de pelo menos uma das duas (Afinsa, Fórum) ter a sorte de investir parte significativa dos empréstimos que recebeu dos clientes, e apresentar neste momento uma estrutura ainda viável. As taxas que eles prometem são apesar de tudo bastante baixas.

Seja como for, vigarice ou não, temos que dar os parabéns pelo conceito...eheh. Aliás, estou a pensar perguntar à CMVM e Banco de Portugal se este tipo de actividade é legal, pois se for se calhar vale a pena lançar uma coisa igual com cromos da bola ou de baseball. Repara que estando tu sob a cobertura de uma empresa de responsabilidade limitada, e sendo o negócio legal, não existe forma nenhuma de se perder!

Voltar acima

..."

Qual foi a resposta?

Ou não temos Banco de Portugal e / ou CMVM em Cascais?

por Incognitus » 11/10/2005 22:06

Lion, eu não tenho dúvidas. De que dúvidas falas?

Eu SEI que os preços a que avaliam os selos são surreais, e os números que o FT invoca são reais.

Ou seja, eu SEI que isto é uma fraude, não é uma sessão de esclarecimento de dúvidas, é uma EXPOSIÇÃO que aqui se passa.

O pedir as listas para colocar aqui é apenas uma forma que eu tenho de mostrar com os números DELES o que eles estão a fazer. Eu já não preciso desses números, pois já coloquei aqui uma lista mais antiga (mas os números só sobem ...), já vi as opiniões de várias organizações e filatelistas. Já vi o FT. Inclusive, já vi o "chefe" da Fórum no FT a dizer exactamente o mesmo (embora agora eles desmintam isso, claro - mas duvido que o FT inventasse isso).

Lion, com alguma probabilidade (dependendo da minha paciência, da efectividade das autoridades, do interesse dos jornais), isto já só acaba quando esta palhaçada toda estiver desmascarada em Público.

por Lion_Heart » 11/10/2005 22:01

Bem,este topico esta a ter o seu interesse sem duvida,mas penso ser hora de tu Incognitus,pedires a Afinsa e/ou ao Forum para te esclarecerem sobre essas duvidas,pois acho que mais ninguem a nao ser eles te podem esclarecer.è inutil andar aqui a perder tempo sem se falar com as partes visadas,eu faço sempre isso ,nao ando com rodeios,vou logo resolver a questao e penso que tu deves fazer o mesmo.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Incognitus » 11/10/2005 21:47

Se tiveres outra forma de pedir a Lista de forma a que todos vejam que algo que eles usam no dia a dia, actualizado trimestralmente, e é prova concludente de uma fraude, tudo bem.

Até lá, tenho que repetir, incessantemente, que esta lista NÃO está a ser apresentada pelos promotores do esquema, porque ela mostra para lá de qualquer dúvida que os preços a que avaliam os selos nos seus "produtos de investimento" são surreais.

Talvez ainda não tenhas compreendido mas uma das tácticas COMUNS no tipo de defesa não factual que estão a usar, é enterrar os factos, enterrar o que é relevante seja com o que for, com seguros, com a D&B, com os 25 anos, com o "200 maiores", com o Googleads, com o que for.

Com tudo, menos com os dois únicos factos que interessam:
1) A sobreavaliação dos selos, patente nas listas;
2) As contas e respectivas responsabilidades fora do balanço.

por Flying Turtle » 11/10/2005 21:47

Incognitus Escreveu:Flying Subjugar o interesse da comunidade à tua "sensibilidade" por estar a berrar pela lista, quando estamos a falar de uma fraude de 5000 milhões de Euros, é no mínimo ridículo.

É a tua opinião e, se conheces a minha maneira de estar no caldeirão des de antes da sua fundação, certamente sabes que não vou contra-argumentar contigo.

Não discuti, nem discuto, nem o conteúdo nem a oportunidade dos teus posts argumentativos. Mantenho aquilo que disse sobre a berraria que estás a fazer, mas quanto a isso a Administração que decida.

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Incognitus » 11/10/2005 21:43

Flying Turtle. O facto de os promotores desta fraude não exibirem a Lista é de extrema relevância. Significa que têm medo de apresentar um documento público no qual eles se baseiam para avaliar os activos dos seus investidores, indicando que algo de errado há com esse documento.

Subjugar o interesse da comunidade à tua "sensibilidade" por estar a berrar pela lista, quando estamos a falar de uma fraude de 5000 milhões de Euros, é no mínimo ridículo.

por Ertai » 11/10/2005 21:41

CAP Escreveu:Claro, Dwer... Bens tangíveis têm muito a ver com hipertensão e diabetes... Um abraço, CAP

CAP muitas vezes o sistema de publicidade da Google não consegue adaptar-se ao conteudo da página..

Também tenho publicidade da google no meu blog e garanto-te que publicidades de Fraudes é uma PRAGA!

Aconselho o incognitus a usar o sistema de bloqueo para bloquear as fraudes daqueles anuncios "receba 500€ a 1500€ em casa, etc.."

Consegui bloquear grande parte dos que achava incorretos ou com aspecto fraudulento, mas culpar um site da publicidade ue aparece da Google é ridículo..

Procura na google saber como isso funciona, e quem derá a nós que fosse antes a Google a detectar essas empresas fraudulentas e impedir que seja feita publicidade enganosa...
(não estou aqui a referir-me À afinsa e companhia, mas a outras empresas que sei que usam esquemas ilegais. Não tenho qualquer opinião sobre os investimentos em selos e/ou arte)

Cumprimentos

Registado: 11/5/2003 12:11

por Flying Turtle » 11/10/2005 21:40

Ó Incognitus, por muita razão que possas ter - e eu até sou sensível a alguns dos teus argumentos embora também o seja a alguns contrários :roll: - sinceramente estou a começar a ficar cansado de abrir o tópico só para te ver a berrar pela lista... :x

Não só isso não resulta em nada - se quem eventualmente a tem não a quer apresentar não é por te pores aos berros que o irá fazer - como acaba por constituir falta de respeito e de educação para com todos os outros participantes deste Fórum. Além disso, estás a inundar despropositadamente um espaço que não é teu, o Caldeirão não é o teu nem administrado por ti, se fizeres isso no teu Fórum muito bem, mas aqui... tem paciência!

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Incognitus » 11/10/2005 21:34

E A LISTA? Onde está a Lista dos preços aos quais a Fórum Filatélico avalia os activos entregues aos clientes nos seus produtos de investimento? Qué dela? Não têm coragem para mostrar algo que é a BASE da avaliação do vosso produto?

por Jameson » 11/10/2005 21:31

Dwer Escreveu:eheh CAP. Sabes que os anúncios Google são gerados em função do contexto? Provavelmente esse da afinworld apareceu precisamente por causa do artigo. É o software da Google que determina o que aparece em cada momento, em cada página, em função do contexto.

es verdad

Registado: 1/5/2005 20:31

por Incognitus » 11/10/2005 21:26

Ah, e para que não restem dúvidas, é provável que a Afinworld seja uma fraude igualzinha às outras, embora nesse caso não exista um artigo no Financial Times com os números escarrapachados, nem uma comunidade de filatelistas a concordar que a Fórum Filatélico usa preços irreais.

por Incognitus » 11/10/2005 21:23

CAP, estás a dizer que não é o Google que escolhe os anúncios? Não vês o ridículo do que estás a dizer, para quem SABE como isto funciona?

Tal como os defensores da fraude não vêm o ridículo de NÂO colocarem as listas, quando toda a gente sabe que os números que lá estão são estupidamente sobreavaliados?

por CAP » 11/10/2005 21:21

Claro, Dwer... Bens tangíveis têm muito a ver com hipertensão e diabetes... Um abraço, CAP

por Dwer » 11/10/2005 21:14

eheh CAP. Sabes que os anúncios Google são gerados em função do contexto? Provavelmente esse da afinworld apareceu precisamente por causa do artigo. É o software da Google que determina o que aparece em cada momento, em cada página, em função do contexto.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Incognitus » 11/10/2005 21:13

Não era mais fácil rebater com factos? Qual o medo de apresentar algo que é usado para AVALIAR TODOS OS INVESTIMENTOS FEITOS POR TODOS OS CLIENTES?

por Incognitus » 11/10/2005 21:11

CAP, essa publicidade da Google como tu (não) sabes é automática. Ou seja, os anúncios são escolhidos pela Google e não pelo ******.com, além disso não pagam nada a menos que clikes neles.

Antes de mais, permitam-me referir-vos que, embora nenhum de nós se identifique, não é difícil para as entidades competentes descobrir quem escreve neste fórum (e não me refiro aos Ilustres Administradores do mesmo...). Todos nós o sabemos!!!...

As autoridades competentes têm é que se preocupar com fraudes gigantescas, e não com quem as denuncia, amigo.

Entretanto, no meio de tanta pesquisa POR ACASO NÂO ACHASTE AS LISTAS?

Ah!!!...??? Não acredito!!!...

por CAP » 11/10/2005 21:03

Boa noite,

Antes de mais, permitam-me referir-vos que, embora nenhum de nós se identifique, não é difícil para as entidades competentes descobrir quem escreve neste fórum (e não me refiro aos Ilustres Administradores do mesmo...). Todos nós o sabemos!!!...
Adiante...
O nosso amigo Incognitus não pode com a Forum Filatelico e a Afinsa. Ponto! Inclusivamente tem um artigo de opinião que me parece ser demasiado ofensivo para as referidas entidades num site denominado "www.******.com"... Mas, essas entidades, saberão, com certeza, responder a preceito...
Andava eu a navegar na internet, estilo zapping... quando... Ah!!!...??? Não acredito!!!... O nosso amigo: PRIMEIRO - é o fundador do referido site. Tudo bem! Mas, SEGUNDO - está a ser pago (acredito que a publicidade num site é paga) para publicitar um dos concorrentes a nível nacional das mesmas: a AFINWORLD.
Aqui está o anúncio no site:

Anúncios Goooooogle
Invista Mercado de Arte
6,75% a 9,25% Taxas Liquidas Garantidas
www.afinworld.com

hipertensão
aconselhamento sobre como lidar com os sintomas da hipertensão.
www.musicaa2.com.pt/

Plano de Negócio
Software de modelização de Planos de Negócio e simulação de cenários.
www.inferencia.com.pt

Quer um Part/Full-time ?
Ganhe 500 a 2000€ Mês Multinacional trabalho em casa selecciona pessoas
www.clix.internet.tem-pc.com

[url]http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/ads?client=ca-pub-
[/url]

Que mal...

Bem, acho que a discussão ficará por aqui...

Uma boa noite a todos,

CAP

por Incognitus » 11/10/2005 18:34

jmso, essas listas saem ou não saem?

por Incognitus » 11/10/2005 14:42

Esperemos que o jmso se mostre mais honesto que o aff, que após prometer colocar a lista, lá arranjou desculpa para não o fazer.

por Incognitus » 11/10/2005 10:50

Agradeço a atitude e fico à espera, então.

É obvio que o catalogo Forum não serve para comprar selos (colecionadores), não é esse o objetivo. O objetivo é o investimento.

Repare no entanto que isto "não existe", e é sinal de que algo de grave se passa.

Ou parece-lhe que um produto de investimento, por exemplo em acções, pode avaliar as suas Sonae SGPS a 10 Euros, porque o objectivo é o investimento e não a sua venda aos especuladores?

Não lhe pareceria uma fraude um fundo de investimento que procedesse dessa forma?

Compreende, portanto, porque é que eu digo que a probabilidade da Fórum ser uma fraude é elevada?

Ficamos à espera dos preços, pois vão acrescentar certamente muito à discussão.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, SerCyc, VALHALLA e 83 visitantes