Caldeirão da Bolsa

Dúvida sobre Gann.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

ESqueci-me da segunda.

por maya » 12/10/2005 6:20

2ª questão:

Alguem sabe como determinar o tamanho das boxes (como nos P&f) no Y axis(price) de modo a poder-se determinar a intercepção correcta dos angulos com o eixo temporal!?

È que senão os angulos nunca estão verdadeiramente correctos sendo um calculo sempre a "olho"!
Cumprimentos,
O Maya

" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"

Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.

Registado: 23/10/2004 23:08

Dúvida sobre Gann.

por maya » 12/10/2005 6:08

Tenho andado a estudar um pouco de Gann, ultimamente o SQ9, mas tenho umas dúvidas nas quais precisava de alguma ajuda.

1ª como calcular o valor para os incrementos de preço a usar no SQ9.

Até agora o caminho que segui foi detectar o topo e o fundo do activo, depois com base no square root de ambos, analisar a difrença entre um e outro.
Depois a partir do segundo determinar os incrementos que permitem analisar resistências/suportes no SQ9.

Não sei se vêm outro método...? (é que isto não está claro em lado nenhum)

Ja agora alguem usa Gann, nomeadamente o SQ9 (outros SQs), os angulos etc!?

Que Gann era um gênio cada vez me convenço mais que era.
Mas tb me conveço que isto não é nada simples. :)
Cumprimentos,
O Maya

" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"

Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.

Registado: 23/10/2004 23:08

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, SerCyc, VALHALLA e 94 visitantes