NDX, o que ninguém quer ver
23 mensagens
|Página 1 de 1
Repara é evidente que o mercado é soberano e não é o facto de estarem lá as resistencias que me está a preocupar ( porque as resistencias fizeram-se para ser ultrapassadas)neste caso porem o que acontece é que o composite está a perder força vejo-o com força para inverter embora cada vez menos com força para ultrapassar a resistencia - para o ano a historia pode ser é outra 
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
A bolsa é sempre perigosa por ser investimento de alto risco o nosso objectivo não pode ser só ganhar dinheiro, é também proteje-lo de preferência expondo-nos o menos possivel
Pois, plenamente de acordo contigo embora como é evidente o grau de perigo não é sempre o mesmo. neste momento os mercados americanos não estão claros e acho que quanto mais baixo forem cada vez mais nos afastaremos da possibilidade de fazermos maximos este ano (composite)
Pois, plenamente de acordo contigo embora como é evidente o grau de perigo não é sempre o mesmo. neste momento os mercados americanos não estão claros e acho que quanto mais baixo forem cada vez mais nos afastaremos da possibilidade de fazermos maximos este ano (composite)
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
fiódor Escreveu:fiódor Escreveu:
... e mais recentemente o Fproença falou na possibidade do triplo topo.
Errata: Jaor e Fproença
"A César o que é de César"![]()
Cumps
Fiódor
Foi o Jaor e não eu, eu falei da possibilidade e tal como disse lá possibilidade significa reunir determinadas condições sendo a principal a quebra da lateralização, na sessão de hoje voltou a quebrar a LT em questão, no entanto devido à recuperação imediata não clarificou muito bem essa quebra o que pode revelar-se como falso sinal, um verdadeiro sinal seria a quebra bem visivel e depois o ponto de entrada seria o reteste à mesma LT na qualidade de resistência, deixo o link onde explica melhor
http://stockcharts.com/education/ChartA ... leTop.html se repararem foi após sucessivos testes à LT como resistência sem sucesso que levou à concretização do triplo fundo.
Só peço que tenham cuidado com este tipo de sessões, sehá alguém Bear aqui esse sou eu, e olhem que já não vejo a força de queda que via há relativamnete pouco tempo, é verdade que o Composite querbou a consolidação que fez desde dia 7 para também não é menos verdade que o Composite estava "atrasado" em relação ao SPX e Dow que já tinham estado perto dos minimos de julho dai que o fecho positivo no Dow, pouco negativo no SPX e mais negativo no Composite deve ter servido para "acertar" os indices.
Neste momento apesar de admitir a possibiliadde do Composite ir aos 2050 (forte suporte) para mim começa a ficar perigoso entrar curto, é por isso que devemso tentar perceber o mercado para entrar na hora certa, porque quem não entrou agora já pode ser tarde e consequentemente se o mercado começara subir a força compradora será forte porque toda a gente tem a tal LT azul referida por mim ontem em http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=
Para mim os suportes e as resistências são alvos ou objectivos e não pontos de entrada daí que tento ver as coisas de outra forma que a maioria, por outra palavras, estou aguardar momento para entrar longo e no curto prazo, acho que comos e costuma dizer quanto às noticias "...comprar no rumor e vender na noticia..." aqui não é o caso de noticia mas sim no efeito supresa, há pouco mais de uma semana a maioria não acreditavam nestas quedas, agora a maioria já acredita porque elas já aconteceram ... a supresa se já foi, isto pode continuar a cair mas faço semrpe esta pergunta a mim:
"onde estará neste momento o lado menos perigoso" ?
A bolsa é sempre perigosa por ser investimento de alto risco o nosso objectivo não pode ser só ganhar dinheiro, é também proteje-lo de preferência expondo-nos o menos possivel.
Abraço e cuidado, mais vale perder um pouco da possivel continuação da queda ou da subida do que entrar precipitadamente, não adianta ganhar muito e perder na mesma proporção ...
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Boas Cem!
Não temos nada a desculpar... pelo contrário agradcemos a tua participação!
Porque a gente (eu pelo menos) a cada passo me esqueço ou não sei de algo que não pode ser esquecido!
Mas no geral estou de acordo contigo:
Isto pode estar para cair.. mas ainda não caiu!
Porque a gente (eu pelo menos) a cada passo me esqueço ou não sei de algo que não pode ser esquecido!
Mas no geral estou de acordo contigo:
Isto pode estar para cair.. mas ainda não caiu!
Cumprimentos,
O Maya
" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"
Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.
O Maya
Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.
Sorry
Desculpem-me meter o bedelho neste assunto, mas na MMHO acho que as figuras e padrões, como duplos topos e fundos triplos, ombro cabeça ombro, bandeiras e triângulos, só para citar alguns nomes conhecidos, são uma mera constatação geométrica que resultam da simples evolução das cotações.
Por si só não representam pontos de inversão ou de continuidade ou outra coisa qualquer.
Só por coincidência ou golpes de sorte uma opinião baseada em figuras pode resultar de forma sistemática.
Embora reconheça a importância dos respectivos topos e fundos para definições de importantes suportes e resistências, só que meramente pontuais porque o mercado evolui e tudo é dinâmico. Quando ultrapassados, esquecem-se esses pontos de referência, passaram á história!
A cotação em si, independentemente da figura geométrica que está a formar, é a chave da solução desde que enquadrada na macro-fotografia.
Para tal ser feito de forma consciente, temos de ter referências comparativas para avaliar o estado emocional dos traders. A cada patamar de cotações correspondem características temporais bastante diversas em termos de longo, médio e curto prazo para procurar "decifrar" qual a sua evolução estatística possível em cada uma das time-frames indicadas e de acordo com referências tendenciais estáveis e de swings probabilísticos.
Mesmo com toda esta panóplia de informação de diversos indicadores eu diria que é quase impossível estabelecer uma sequência do que vai suceder no curto prazo.
Eu pelo menos não consigo.
A única constatação possível de se considerar minimamente fidedigna, e penso ser daí que resulta a saúde de uma carteira, é seguir simplesmente a tendência no horizonte temporal médio de cada trade enquanto os respectivos indicadores ou regras mantiverem esse estatuto.
O resto são apenas conjecturas, opiniões, adivinhações e feelings.
Quanto ao NDX em si, penso ser um pouco cedo para demonstrar que se vai esparralhar a curto prazo. Acho que ainda tem algum suporte em regime sideways embora seja um facto que os indicadores tendenciais de médio prazo, para mim os mais importantes, estejam nas "lonas", ou seja, negativos.
Enquanto o regime lateral se aguentar é previsível que o NDX arranje algum suporte na zona dos 1530.
Se vier bem abaixo deste valor então aí acredito que vai ser muito difícil termos um final do ano idêntico aos que nos temos habituado ultimamente, infelizmente. Restará provavelmente fechar posições longas nesse cenário.
Haja esperança, contudo, mas repito: não sei para que lado o NDX vai pender, só sei que temos de ter planos de contingência para todas os cenários possíveis.
Não sei prever mas tenho de negociar de acordo com o que vier a acontecer.
Bons negócios para todos e boa sorte, qualquer que seja a evolução do mercado.
Cem
Por si só não representam pontos de inversão ou de continuidade ou outra coisa qualquer.
Só por coincidência ou golpes de sorte uma opinião baseada em figuras pode resultar de forma sistemática.
Embora reconheça a importância dos respectivos topos e fundos para definições de importantes suportes e resistências, só que meramente pontuais porque o mercado evolui e tudo é dinâmico. Quando ultrapassados, esquecem-se esses pontos de referência, passaram á história!
A cotação em si, independentemente da figura geométrica que está a formar, é a chave da solução desde que enquadrada na macro-fotografia.
Para tal ser feito de forma consciente, temos de ter referências comparativas para avaliar o estado emocional dos traders. A cada patamar de cotações correspondem características temporais bastante diversas em termos de longo, médio e curto prazo para procurar "decifrar" qual a sua evolução estatística possível em cada uma das time-frames indicadas e de acordo com referências tendenciais estáveis e de swings probabilísticos.
Mesmo com toda esta panóplia de informação de diversos indicadores eu diria que é quase impossível estabelecer uma sequência do que vai suceder no curto prazo.
Eu pelo menos não consigo.
A única constatação possível de se considerar minimamente fidedigna, e penso ser daí que resulta a saúde de uma carteira, é seguir simplesmente a tendência no horizonte temporal médio de cada trade enquanto os respectivos indicadores ou regras mantiverem esse estatuto.
O resto são apenas conjecturas, opiniões, adivinhações e feelings.
Quanto ao NDX em si, penso ser um pouco cedo para demonstrar que se vai esparralhar a curto prazo. Acho que ainda tem algum suporte em regime sideways embora seja um facto que os indicadores tendenciais de médio prazo, para mim os mais importantes, estejam nas "lonas", ou seja, negativos.
Enquanto o regime lateral se aguentar é previsível que o NDX arranje algum suporte na zona dos 1530.
Se vier bem abaixo deste valor então aí acredito que vai ser muito difícil termos um final do ano idêntico aos que nos temos habituado ultimamente, infelizmente. Restará provavelmente fechar posições longas nesse cenário.
Haja esperança, contudo, mas repito: não sei para que lado o NDX vai pender, só sei que temos de ter planos de contingência para todas os cenários possíveis.
Não sei prever mas tenho de negociar de acordo com o que vier a acontecer.
Bons negócios para todos e boa sorte, qualquer que seja a evolução do mercado.
Cem
- Registado: 18/4/2003 1:58
parece-me que o range de cerca de 60 pontos
tem uma boa probabilidade de trazer o Nasd100 aos 1480/1490.
Eu não tenho acompanhado nem este índice nem as Vossas análises ao mesmo, mas assim de repente é o que me parece.
Um abraço
Eu não tenho acompanhado nem este índice nem as Vossas análises ao mesmo, mas assim de repente é o que me parece.
Um abraço
- Registado: 11/12/2002 2:48
Pois.
Pois, sendo assim, ès capaz de ter razão!
Mas analisando outros aspectos:
A distância entre esses topos diminuiu, 39 dias entre os dois primeiros e 17 (aprox) entre o segundo e o terceiro.
Outra coisa curiosa é que então nesta última descida vista em candles diárias verica-se que todas são negras.
Ja foi quebrada a linha de suporte/resistencia de de 1552 dos topos. (De qualquer forma esta linha é de curto prazo... 3 meses!)
Naõ sei, devo ser eu que ultimamente vejo quedas em todas as análises que faço!
Mas analisando outros aspectos:
A distância entre esses topos diminuiu, 39 dias entre os dois primeiros e 17 (aprox) entre o segundo e o terceiro.
Outra coisa curiosa é que então nesta última descida vista em candles diárias verica-se que todas são negras.
Ja foi quebrada a linha de suporte/resistencia de de 1552 dos topos. (De qualquer forma esta linha é de curto prazo... 3 meses!)
Naõ sei, devo ser eu que ultimamente vejo quedas em todas as análises que faço!
Cumprimentos,
O Maya
O Maya
Re: Fig
maya Escreveu:Fig... olha bem para o ndx100 não ves um topo a janeiro de 2004 outo a dezembro de 2004 e outro a agosto de 2005
Boas
Com esse prazo tão alargado creio que não se pode falar de triplo topo uma vez que este normalmente demora entre 3 a 6 meses a formar-se.
A referência é feita á possibilidade de um triplo topo mas formado entre agosto e outubro, que creio ser o mesmo a que se referiu o Jaor e o Fproença num outro post.
Cumps
Fiódor
Fig
Fig... olha bem para o ndx100 não ves um topo a janeiro de 2004 outo a dezembro de 2004 e outro a agosto de 2005
Se bem que so os dois ultimos tenham aplitudes idênticas dado que o primeiro tem menos 100 pontos... (por isso é que podemos ficar na dúvida se devemos considerar 3 ou 2
Relativamente ao ultimo topo note-se que não verificamos a inversão simétrica habitual num topo. Temos de facto uma queda mas digamos que é "ruminada"...
Mas olha para os outros indices dos eua para tirar a conclusão final.
Ja agora estes topos podernosiam parecer um rising wedge localizado numa trend ascendente, o que é mais um argumento preocupante para os bulls.
Se bem que so os dois ultimos tenham aplitudes idênticas dado que o primeiro tem menos 100 pontos... (por isso é que podemos ficar na dúvida se devemos considerar 3 ou 2
Relativamente ao ultimo topo note-se que não verificamos a inversão simétrica habitual num topo. Temos de facto uma queda mas digamos que é "ruminada"...
Mas olha para os outros indices dos eua para tirar a conclusão final.
Ja agora estes topos podernosiam parecer um rising wedge localizado numa trend ascendente, o que é mais um argumento preocupante para os bulls.
Cumprimentos,
O Maya
O Maya
Boas
O nasdaq 100, o nasdaq composite e até o sp500 tendem a andar no mesmo sentido, mesmas ondas, mesmas amplitudes.
Quando algo está num deles, por regra estará no outro (se não for a mesma figura é uma com uma com um dignificado psícológico idêntico ... Mas entre o nasdaq 100 e o nasdaq composite nem as figuras chegam a variar.
Ultimamente ainda ontem estivemos a falar de triplos topos e viabilidades futura de repetição para um quarto no nasdaq .
Certo que estavamos a falar do nasdaq composite mas a difrença para o ndx é minima.. Na prática só releva (embora minimamente) para futuros ou investimentos em Ws e TWs... mas mesmo para esses é sempre aconselhável manter os outros debaixo de olho.
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=43662
Quando algo está num deles, por regra estará no outro (se não for a mesma figura é uma com uma com um dignificado psícológico idêntico ... Mas entre o nasdaq 100 e o nasdaq composite nem as figuras chegam a variar.
Ultimamente ainda ontem estivemos a falar de triplos topos e viabilidades futura de repetição para um quarto no nasdaq .
Certo que estavamos a falar do nasdaq composite mas a difrença para o ndx é minima.. Na prática só releva (embora minimamente) para futuros ou investimentos em Ws e TWs... mas mesmo para esses é sempre aconselhável manter os outros debaixo de olho.
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=43662
Cumprimentos,
O Maya
O Maya
fig Escreveu:triplo topo não vejo nenhum....
Jameson e Jarc isso no Comp não é nenhum duplo topo nem nada que se pareça como tal...., o duplo topo apenas existe no NDX
porque se calhar nem é um duplo topo!...o q eu apresentei foi uma long-term bearish rising wedge
e pq não apresentas tu o teu gráfico !?
A melhor do fig é aquela dos
2.950 no eurostoxx.Até jurou que se afastava dos fóruns.Por aí se vê a sua credibilidade.
Nota:Este filme foi passado num forum concorrente.Ele sabe do que eu estou a falar.
Nota:Este filme foi passado num forum concorrente.Ele sabe do que eu estou a falar.
- Registado: 25/5/2005 12:09
fig Escreveu:triplo topo não vejo nenhum....
Se não for triplo tb não é duplo...
Dos 3 topos o 1º é o mais alto portanto os dois a seguir já não são "duplo topo" pq já não são os mais altos, além de que a tendencia anterior já não estaria definida.
Cumps Fiódor
- Anexos
-
- ndx.png (12.78 KiB) Visualizado 1120 vezes
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=42830&highlight=triplo
Peço desculpa mas não tenho tempo para procurar mais. De qualquer modo, as respostas - quase imediatas - são eloquentes o suficiente...
Um abraço
FT
Peço desculpa mas não tenho tempo para procurar mais. De qualquer modo, as respostas - quase imediatas - são eloquentes o suficiente...
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
ó chefe tu é q andas distraído...
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... os+gringos

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... os+gringos
The Nasdaq Composite closed below 2100, signaling a test of the lower border of the long-term bearish rising wedge pattern. Twiggs Money Flow (21-day) retreated below zero to signal distribution

Re: NDX, o que ninguém quer ver
fig Escreveu:Tanta análise técnica cheia de justificações e ainda ninguém fez referência ao duplo topo no NDX?????????![]()
O Maya falou disso.. algures em Agosto ou Setembro
Cumps
NDX, o que ninguém quer ver
Tanta análise técnica cheia de justificações e ainda ninguém fez referência ao duplo topo no NDX?????????
Será que por ser uma figura de inversão ninguém a quer ver
, ou o importante é arranjar justificações sem nexo nenhum só porque é importante dá-las e justificar a nossa posição....
PS: Em bolsa não interessa se és Bear ou Bull, interessa é estar do lado certo
Será que por ser uma figura de inversão ninguém a quer ver
PS: Em bolsa não interessa se és Bear ou Bull, interessa é estar do lado certo
- Registado: 5/11/2002 1:51
23 mensagens
|Página 1 de 1