Caldeirão da Bolsa

Autárquicas 2005 - Mário Soares viola Lei Eleitoral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por alexandre7ias » 11/10/2005 2:01

Viva a DEMOCRACIA, o POVO escolheu, como eu gosto de os ouvir falar.

Neste ultimos dias não me encontrava em Portugal, e já estava com saudades dos nossos comentadores politicos (Principalmente os de Lisboa), não é que para eles estas pessoas ganharam, principalmente porque foi a Norte. Dizem eles que o pessoal do Norte é ignorante.

Viva a DEMOCRACIA ignorante, pelo menos é DEMOCRATICA. Nunca tive duvidas que essas pessoas iam ganhar (Para mim é exactamente igual), mas pelos vistos para as pessoas que nelas votaram não, são os melhores, logo como DEMOCRATICO que sou, é com orgulho que respeito este resultado.

Numa DEMOCRACIA não se discute os resultados eleitorais, aceitam-se, quer se goste ou não.

Mais uma vez viva a DEMOCRACIA
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

então e o que dizer

por Karamba » 10/10/2005 23:01

do bronco do Arnold Schwarzenegger como governador da Califórnia ? Num Estado daqueles, nos States, foram eleger uma anedota daquelas ... !?

A quantidade de políticos (verdadeiras anedotas)eleitos em qualquer parte do mundo, mesmo nos países com democracias já muuuito antigas, não tem conta.

Boa noite,
 
Mensagens: 195
Registado: 11/12/2002 2:48
Localização: Paço de Arcos

Re: Re

por Surfer » 10/10/2005 22:38

pedras11 Escreveu:Eu insisto que não estou aqui a defender ninguém. Mas caro colega Surfer, continua a olhar apenas para o Norte.


Olho para o Norte porque sou do Norte, tenho interesse pela minha região, mas estamos a falar de Portugal e acima de tudo sou português, de modo que isto não é uma mera questão regional ou talvez seja?!
Desta vez a maioria dos casos são no Norte.

pedras11 Escreveu:O problema de Portugal não é assim superficial, a Fatinha fugiu á justiça, sim senhor(e mal), mas quem deu o exemplo foi o seu anterior lider de partido, dizendo : "...que se estava cagando para os merdas dos J*****. Ela seguiu o seu exemplo. É pena que os Portugueses tenham memória curta.


É pena que continues a insistir no mesmo pecado, por sinal bem popular e lusitano. Ou seja a desculpa atenuante de que já aconteceu no passado logo não é assim tão genuino, ou porque os outros também agem do mesmo modo e portanto estes não são assim tão maus.
Como foi exemplo no passado, logo não há grande mal.:oops:

pedras11 Escreveu:Eu, embora não goste de pessoas arrogantes, prefiro a arrogância do Valentim, ao ar dócil de Pedroso.


São gostos e gostos não se discutem. Eu não tenho preferencia por nenhum, não me incomodo com as caracteristicas individuais e pessoais de cada um. Eu preocupo-me e prefiro avaliar os actos e deixar o "acessório" de lado.

pedras11 Escreveu:O colega fala que numa democracia madura, estas coisas não acontecem. MENTIRA. Acontecem e muito. Veja o caso da Itália. Em todo o lado há populismo.


Itália é uma democracia madura?! Isso é outro tema que dava muito para discutir. Por acaso o "colega" deu ai um exemplo de um pais de cariz mediterraneo e latino, com traços culturais semelhantes aos nossos.
Engraçado, não foi muito feliz na escolha do pais para contra-argumentar, se bem sabe Italia está conectada com a pátria da Mafia.:mrgreen:

Em todo o caso por lá, o povo resolveu mudar e acabar com um dos poderes mais obscuros da sociedade moderna, a Mafia e a verdade é que resultou. Como?! - Simples não se acomodaram a viver lado-a-lado, dia-a-dia com a corrupção e a falsidade do sistema.

pedras11 Escreveu:O Alberto João chegou a dizer que o poder central era dominado pelo lobby Gay e da droga. Se calhar são esses os "iluminados" que levarão Portugal a bom porto.


O povo já sabemos há 30 anos que não quer, não sabe ou não lhe apetece mudar, ainda deve contar com um D. Sebastião. Se os "iluminados" não conseguirem melhor, então...Estamos condenados ao marasmo maniaco-depressivo que impera actualmente entre nós.

pedras11 Escreveu:Por fim, aceite a democracia tal e qual ela é. Senão voltamos ao tempo da ditadura, onde mulheres e analfabetos não votavam. E esses existem em todo lado. Ou será que não?


Não tenha duvida nenhuma que prefiro viver junto e numa democracia, quero continuar a ser um homem livre. O que não aceito e não me conformo é que por viver em democracia tenha que ser obrigado a ver e aceitar tudo só porque vivemos em democracia, em que os valores morais e civicos sejam "calcados" por um populismo delirante, futil e cego.

Isso não é democracia, é uma verdadeira FARSA!

Cumps
Surfer
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 864
Registado: 5/11/2002 1:11

Re: Re

por pedras11 » 10/10/2005 21:53

Surfer Escreveu:

Sinceramente, se existe algo que me incomoda nestas personagens é a forma como estes "artistas" se associam e indentificam-se de forma encapotada ao desejo do poder absoluto. Não aceitam a falta de apoio partidário e a condenação do partido, pelos seus actos ilegais ou de graves suspeitas sobre os cargos publicos que ocupam e representam.

A forma e arrogância como estes "artistas" (nomeadamente Fátima Felgueiras e Valentim Loureiro) se dirigiram aos seus "ex-partidos" com ataques individualizados e acusações graves apôs os resultados eleitorais denota bem o perfil e a especie de personalidade que os define. Representam o pior que podemos encontrar numa democracia, desprestigiam a politica e desmoralizam a sociedade. Pior que eles só mesmo quem lhes coloca o poder nas mãos.




Eu insisto que não estou aqui a defender ninguém. Mas caro colega Surfer, continua a olhar apenas para o Norte.

O problema de Portugal não é assim superficial, a Fatinha fugiu á justiça, sim senhor(e mal), mas quem deu o exemplo foi o seu anterior lider de partido, dizendo : "...que se estava cagando para os merdas dos J*****. Ela seguiu o seu exemplo. É pena que os Portugueses tenham memória curta.

Eu, embora não goste de pessoas arrogantes, prefiro a arrogância do Valentim, ao ar dócil de Pedroso.

O colega fala que numa democracia madura, estas coisas não acontecem. MENTIRA. Acontecem e muito. Veja o caso da Itália. Em todo o lado há populismo.


O Alberto João chegou a dizer que o poder central era dominado pelo lobby Gay e da droga. Se calhar são esses os "iluminados" que levarão Portugal a bom porto.

Por fim, aceite a democracia tal e qual ela é. Senão voltamos ao tempo da ditadura, onde mulheres e analfabetos não votavam. E esses existem em todo lado. Ou será que não?
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

Re: Re

por Surfer » 10/10/2005 21:15

JAS Escreveu:Eu não coloco no mesmo saco todos esses "artistas" que se apresentaram como independentes.


É verdade e concordo contigo. Independentemente de serem arguidos existem factos que os destinguem e entendo que também não devemos esquecer que a responsabilidade pela situação triste e caótica actual que abala a nossa cidadania democrática, tem também outros "artistas".
Não esquecendo que a culpa maior pelo estado actual diz respeito a nós proprios, o povo. Acredito que o país e cada distrito ou autraquia tem aquilo que merece, porque como se diz. É o povo quem mais ordena!


Em 2001 tivémos 22 listas independentes a concorrerem a municípios, desta vez tivémos 28.
É sintomático que tenha havido um incremento de 27%.
Mas ainda é mais importante que tenham tido +58% de votos obtidos.

Dessas 28 listas independentes houve apenas 4 que foram mediáticas, das outras ninguém falou mas representam igualmente um revés para os partidos políticos.
Houve 7 presidentes eleitos por listas independentes contra apenas 3 em 2001.


JAS Escreveu:Quanto aos verdadeiros "artistas" também temos casos diferentes.
(ou os verdadeiros "artistas" serão os juízes que não deram um andamento célere aos processos?)

-Fátima Felgueiras é arguida num processo que mete a Camara de Felgueiras.
Andou 3 anos fugida a uma prisão preventiva, e ao regressar, a juíza, para espanto do País, considerou já não haver motivos para a manter em prisão preventiva.
(actualmente o Juíz é deus, não podemos reclamar...)
Ganhou porque o povo de Felgueiras considera que ela fez mais pela promoção de Felgueiras do que qualquer outro...
E até têm razão.
Eu nem sabia onde era Felgueiras e agora já sei...
Isso não a iliba no processo.
Mas duvido que alguma vez venha a ser condenada se o julgamento se realizar em Felgueiras.
(faz-me lembrar aquele caso da penhora das sanitas no Estádio das Antes ou de terem sido incapazes de prender o Vale e Azevedo enquanto era Presidente do Benfica...)

-Valentim Loureiro é arguido num processo que mete o futebol mas que não tem nada a ver com a Camara.
Ganhou porque o consideram um bom Presidente de Camara.
Um caso real de populismo local.

-Ferreira Torres até já foi condenado mas a sentença deve ter transitado em julgado pelo que continua, pela nossa lei, a ser considerado inocente.
O processo tinha a ver com a Camara.
(As eventuais reclamações devem ser dirigidas a quem fez as leis...)
Perdeu em Amarante, apenas porque elevou demasiado a fasquia, mas mesmo assim teve mais votos que o PSD.
Acho que teria ganho em Marco de Canavezes.

- Isaltino de Morais é o caso mais interessante.
Julgo que nem arguido é mas o partido parece que desconfia...
Lembro-me que "se esqueceu" de englobar na sua declaração os juros de um depósito na Suiça.
O depósito era de 10.000c, se bem me lembro, e com 2 titulares.
(Os juros deviam ser ridículos pois na Suiça quase que até se paga para lá ter montantes tão reduzidos...)
Ninguém discute os seus méritos como Presidente da Camara pois mudou efectivamente Oeiras e foi considerado um autarca modelo pelo próprio PSD.
Obteve 26.404 votos num universo de 137.695 eleitores inscritos (escassos 19%...).
Ficou com 4 mandatos contra outros 4 do PSD.
Os 55% que tinha obtido em 2001, à frente das listas do PSD, foram reduzidos para 34%.
A sua lista e a lista do PSD obtiveram em conjunto cerca de 65% dos votos de Oeiras.
(E não se pense que as pessoas ficaram em casa pois a abstenção diminuiu de 52 para 44%)
Isto mostra que a eleição foi muito renhida.
Trata-se de um concelho bem importante, onde não se pode dizer que impere o analfabetismo, pois é dos mais desenvolvidos do País.
Estes números revelam que ou o Isaltino foi eleito com os votos do PS ou os votos do PS se transferiram para o PSD...


São interessantes esses dados e a análise que fazes, corresponde de facto à realidade. Mas na minha opinião antes de necessitar de chegar a esse detalhe sobre cada um dos casos, devemos questionar e reflectir sobre o que queremos e desejamos dos nossos politicos e dirigentes, qual a conduta e moralidade em que nos revemos como sociedade livre e democrática.

Como tu bem sabes, por esse mundo fora, num pais evoluido, estado livre democrático, sociedade organizada e de eleva maturidade civil, estes nossos "artistas" nunca eram candidatos. Antes de o serem, eles próprios nem sequer ponderavam qualquer especie de candidatura a cargo politico. Além de que lá fora quando são confrontados com graves suspeitas sobre os cargos que exercem, eles proprios de forma muito natural e em honra do bom nome da instituição que representam, por e simplesmente demitem-se! Isto claramente, não é o nosso Portugal. Infelizmente!

Sinceramente, se existe algo que me incomoda nestas personagens é a forma como estes "artistas" se associam e indentificam-se de forma encapotada ao desejo do poder absoluto. Não aceitam a falta de apoio partidário e a condenação do partido, pelos seus actos ilegais ou de graves suspeitas sobre os cargos publicos que ocupam e representam.

A forma e arrogância como estes "artistas" (nomeadamente Fátima Felgueiras e Valentim Loureiro) se dirigiram aos seus "ex-partidos" com ataques individualizados e acusações graves apôs os resultados eleitorais denota bem o perfil e a especie de personalidade que os define. Representam o pior que podemos encontrar numa democracia, desprestigiam a politica e desmoralizam a sociedade. Pior que eles só mesmo quem lhes coloca o poder nas mãos.

Vi, li e ouvi, muitos dos apoiantes desses "artistas" a defenderem que são boas pessoas, que fizeram muito pelo concelho e que o povo muito lhes deve. Curiosamente quase nenhum ou mesmo nenhum defendeu que eram inocentes dos crimes que são acusados. Eu pergunto:

- Qual é autarquia em Portugal que na ultima década não evoluiu estruturalmente e não apresenta uma melhor e significativa qualidade de cidadania , devido em grande parte aos programas e apoios financeiros dos estado português e nomeadamente da comunidade europeia?!

- Qual é autarquia em Portugal que não tenha beneficiado das reformas do pesado e lento aparelho do estado português, apesar de lenta e progressiva melhoria?!

- É dificil e complicado fazer obra em Portugal, quando o sector imobiliário e de construção é o "motor" da nossa economia. Existe de facto alguém no nosso pais que não deseje ou ignore aplicar e gerir os fundos que tem ao dispor?!

- E por ultimo pergunto.... Caso Fátima Felgueiras, Valentim Loureiro, Isaltino Morais e Avelino Ferreira Torres nunca tivessem chegados a cargos politicos distintos que ocupam ou ocupavam... Nunca se faria obra?!

JAS Escreveu:Em todos os casos a pergunta pertinente é:
"quem financiou as campanhas?"

JAS


Uma vez que as suspeitas de corrupção, sacos azuis camarários, contas bancárias no estrangeiro de modo a fugir ao fisco, uso e abuso de poder, não chegam para por as pessoas a pensar.....Porque razão estariam interessados em saber quem financiou as campanhas?!?!

Triste fado....

Cumps JAS!
Surfer
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 864
Registado: 5/11/2002 1:11

por valves » 10/10/2005 19:35

Boas plenamente de acordo com o JAS o nojo a que se assistiu em Oeiras,Gondomar, Felgueiras teve como um dos grandes culpados a comunicação social que empolou pessoas que com excepção de Oeiras vão exercer mandatos em autenticos pardieiros. (com a agravante de se calhar as reuniões dessas camaras assim como as sessões de audiencia serem feitas na penitenciaria mais proxima )

Perdedores :

Partido Socialista
Manuel Maria carrilho e respectiva Esposa
João Soares e o Papá

Ganhadores

Partido Social Democrata
CDU
Rui Rio - excelente lição dos Portuenses
Valentim Loureiro ( aqui perdoem-me mas dá me vontade de vomitar
Isaltino Morais - "
Fatima Felgueira - Do bando dos 4 deve ser a melhorzinha.

O que me parece é que tal como tenho vindo a referir em politica cada vez mais são as pessoas que contam ao invez dos partidos politicos /ideologias e a derrota de Carrilho em Lisboa é bem o exemplo flagrante desta situação.
É verdade que o PS dificilmente ganharia já que a crise economica e o descredito são tão grandes que qualquer governo eleito quer seja do PS quer seja do PSD para perder eleições não precisa senão de 30 dias de governo activo. O PS levou agora mas se fosse ao contrario era o PSD que tinha levado a questão é que nestes tempos conturbados quem governa é invariavelmente penalizado nas urnas e acabaram.-se estados de graça .isto é bem o sintoma dos tempos conturbados que se estão a viver ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 17/4/2004 15:36

Re

por JAS » 10/10/2005 19:31

surfer Escreveu:O espectáculo esse, quer se goste ou não, depende sempre do artista!


Eu não coloco no mesmo saco todos esses "artistas" que se apresentaram como independentes.

Em 2001 tivémos 22 listas independentes a concorrerem a municípios, desta vez tivémos 28.
É sintomático que tenha havido um incremento de 27%.
Mas ainda é mais importante que tenham tido +58% de votos obtidos.

Dessas 28 listas independentes houve apenas 4 que foram mediáticas, das outras ninguém falou mas representam igualmente um revés para os partidos políticos.
Houve 7 presidentes eleitos por listas independentes contra apenas 3 em 2001.


Quanto aos verdadeiros "artistas" também temos casos diferentes.
(ou os verdadeiros "artistas" serão os juízes que não deram um andamento célere aos processos?)

-Fátima Felgueiras é arguida num processo que mete a Camara de Felgueiras.
Andou 3 anos fugida a uma prisão preventiva, e ao regressar, a juíza, para espanto do País, considerou já não haver motivos para a manter em prisão preventiva.
(actualmente o Juíz é deus, não podemos reclamar...)
Ganhou porque o povo de Felgueiras considera que ela fez mais pela promoção de Felgueiras do que qualquer outro...
E até têm razão.
Eu nem sabia onde era Felgueiras e agora já sei...
Isso não a iliba no processo.
Mas duvido que alguma vez venha a ser condenada se o julgamento se realizar em Felgueiras.
(faz-me lembrar aquele caso da penhora das sanitas no Estádio das Antes ou de terem sido incapazes de prender o Vale e Azevedo enquanto era Presidente do Benfica...)

-Valentim Loureiro é arguido num processo que mete o futebol mas que não tem nada a ver com a Camara.
Ganhou porque o consideram um bom Presidente de Camara.
Um caso real de populismo local.

-Ferreira Torres até já foi condenado mas a sentença deve ter transitado em julgado pelo que continua, pela nossa lei, a ser considerado inocente.
O processo tinha a ver com a Camara.
(As eventuais reclamações devem ser dirigidas a quem fez as leis...)
Perdeu em Amarante, apenas porque elevou demasiado a fasquia, mas mesmo assim teve mais votos que o PSD.
Acho que teria ganho em Marco de Canavezes.

- Isaltino de Morais é o caso mais interessante.
Julgo que nem arguido é mas o partido parece que desconfia...
Lembro-me que "se esqueceu" de englobar na sua declaração os juros de um depósito na Suiça.
O depósito era de 10.000c, se bem me lembro, e com 2 titulares.
(Os juros deviam ser ridículos pois na Suiça quase que até se paga para lá ter montantes tão reduzidos...)
Ninguém discute os seus méritos como Presidente da Camara pois mudou efectivamente Oeiras e foi considerado um autarca modelo pelo próprio PSD.
Obteve 26.404 votos num universo de 137.695 eleitores inscritos (escassos 19%...).
Ficou com 4 mandatos contra outros 4 do PSD.
Os 55% que tinha obtido em 2001, à frente das listas do PSD, foram reduzidos para 34%.
A sua lista e a lista do PSD obtiveram em conjunto cerca de 65% dos votos de Oeiras.
(E não se pense que as pessoas ficaram em casa pois a abstenção diminuiu de 52 para 44%)
Isto mostra que a eleição foi muito renhida.
Trata-se de um concelho bem importante, onde não se pode dizer que impere o analfabetismo, pois é dos mais desenvolvidos do País.
Estes números revelam que ou o Isaltino foi eleito com os votos do PS ou os votos do PS se transferiram para o PSD...


Em todos os casos a pergunta pertinente é:
"quem financiou as campanhas?"

JAS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

Re: Os corruptos...

por Surfer » 10/10/2005 18:10

pedras11 Escreveu:Já reparei que não me consigo fazer entender. Não adianta. Eu não estou aqui a defender ninguém.

Eu estava a falar de parcialidade regional e não politica.

Como o JAS disse a culpa é dos Média: eles fazem uma completa "lavagem" ao cerebro dos mais inteligentes.

Eu pessoalmente não gostei do discurso do Major, nem da sua atitude perante a falha do microfone, mas compreendo o HOMEM que ali estava. São muitas emoções. Ele foi apoiado pelo PSD Gondomar e Porto, mas não pelo PSD de LISBOA. O Carrilho fez o mesmo e o Alberto João tem feito ainda pior.

Repare que o país está como está, sendo governado em alternância pelo PSD e PS á cerca de 30 anos e as pessoas só falam da Fátima e do Valentim.

É o que vende.

:mrgreen:


Ou não te consegues fazer entender ou não tu não queres mesmo entender. Ou discutimos "alhos ou bogalhos", decide-te.

Os media executam a sua função de informar e vendem a informação na forma e quantidade que melhor lhes serve financeiramente. Ora isso não faz um povo ignorante ou faz? Se faz, então somos de facto um povo muito estupido. Vivemos décadas de ditadura e de opressão mental e liberdade de pensamento e agora ao fim de 30 anos de democracia, os média servem de culpa?!

O Jas referiu-se à acção dos média noutro contexto, referia-se à excessiva exposição dos eleitos arguidos no ambito nacional e ao diminuto ou quase nula influência ou reflexo dessas autarquias a nivel nacional.

Mas sejamos concretos, os arguidos serviram-se dos media e do povo em delirio e eufórico para demonstrar ao pais uma imagem diferente da que eles proprios são acusados e suspeitos.

O espectáculo esse, quer se goste ou não, depende sempre do artista!

Cumps
Surfer
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 864
Registado: 5/11/2002 1:11

Re: Os corruptos...

por Surfer » 10/10/2005 17:45

ptmasters Escreveu:
Surfer Escreveu:No caso concreto do Valentim, o que se assistiu ontem não foram festejos, ou seja o povo festejou, o Major é que não!!
julgo que todos vimos o mesmo e assistimos ás imagens e ao discurso acalorado e descontrolado do Major, assim como ao comportamento e reacção tipica da personalidade do Major aquando da falha do microfone...

O Major que reine em paz...



o homem paracia que estava possuído :twisted: hehehe

1 ab


Como dizia o próprio...«É um recorde para o Guiness!!!....Aqui não manda um Zé ninguém!!!» :mrgreen:
Surfer
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 864
Registado: 5/11/2002 1:11

Re: Os corruptos...

por pedras11 » 10/10/2005 17:42

Surfer Escreveu:
pedras11 Escreveu:
Surfer Escreveu:A essa pergunta, julgo que melhor do que ninguém, senão os proprios felgueirenses e gondomarenses colocarem aos seus eleitos. Qual a razão de tanta festança popular?!

A mim pessoalmente a sorte ou o azar desses municipes, assim como as suas opções não me afecta pessoalmente nada, nem ao resto do pais.

No meu caso particular e pessoal somente me desperta dois sentimentos opostos, alergia e vergonha...

cumps


O colega demonstra mesmo uma grande parcialidade. Não se estará a esquecer de Oeiras?


Pedras, eu não tenho cor partidária, não possuo qualquer simpatia ou afinidade politica ou pessoal por qualquer dos candidatos. A politica não me seduz, os nossos politicos em geral revelam um perfil medriocre, um vazio de ideias, alguma cobardia, comodismo e revelam um forte caracter populista, assim como são muito habêis na fuga ás responsabilidades. Se estão no poder é porque foram eleitos e se foram eleitos é porque o povo se identifica com eles, não há margem para duvidas.

Falamos aqui de Fátima Felgueiras e Valentim Loureiro devido alarido que os proprios construiram á sua volta, de tal forma que faz transparecer que necessitam de protecção popular. Quem age assim é porque tem medo, medo de quê?!

Isaltino está no mesmo saco, a diferença ou melhor o motivo que leva a que seja menos falado é a forma hábil como o proprio soube de certa maneira distanciar-se dos outros candidatos arguidos. Isaltino festejou, Valentim e Fátima, procuraram vingar-se da exclusão partidária e serviram-se do apoio eleitoral como prova de bons cidadãos e da sua inocência. Afinal somos bons!

Como dizia e bem ontem uma felgueirense....«O pais está cheio de corruptos e eles são os veem prende-los aqui...» :wall:

Haja inteligência e caracter! Digo eu... :oh:

Cumps


Já reparei que não me consigo fazer entender. Não adianta. Eu não estou aqui a defender ninguém.

Eu estava a falar de parcialidade regional e não politica.

Como o JAS disse a culpa é dos Média: eles fazem uma completa "lavagem" ao cerebro dos mais inteligentes.

Eu pessoalmente não gostei do discurso do Major, nem da sua atitude perante a falha do microfone, mas compreendo o HOMEM que ali estava. São muitas emoções. Ele foi apoiado pelo PSD Gondomar e Porto, mas não pelo PSD de LISBOA. O Carrilho fez o mesmo e o Alberto João tem feito ainda pior.

Repare que o país está como está, sendo governado em alternância pelo PSD e PS á cerca de 30 anos e as pessoas só falam da Fátima e do Valentim.

É o que vende.



:mrgreen:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

Re: Re

por Surfer » 10/10/2005 17:35

nunes Escreveu:
JAS Escreveu:O que interessa uma Fátima Felgueiras a nível nacional?
Ela teve precisamente e apenas 13.057 votos.
(o que é pouco mais do que algumas freguesias de Lisboa...)
Mas vende jornais.


Tem razão, mais vale ser optimista. Relativizar o impacto desta senhora é o consolo possível. :|

Ainda assim, fica-me atravessada a impunidade...

Prisão preventiva, só se me apanharem. Agora vou voltar, porque estão as eleições à porta. Ganhámos? Vamos comemorar para a Câmara, aquilo sempre foi nosso! :oops:


Exactamente, hoje tive oportunidade de ouvir uma piada de café baseada nesse triste espectáculo, ou seja:

Foi avisada de forma ilicita sobre a sua prisão preventida e fugiu para o Brasil, sem qualquer investigação posterior sobre a fonte.

Durante quase 3 anos do outro lado do ocenao em "férias", gozou com a justiça e moral dos portugueses.

Regressa intocável, apresenta-se ao povo como vitima e apelando ao voto na confiança e torna-se novamente presidente.
Por ultimo festeja do alto dos paços do concelho em frente ao povo em delirio e alude ao facto de que a sua eleição é prova da sua inocência.

Já há muito penso que os cómicos deste pais enganam-se quando contam anedotas sobre os alentejanos...

Cumps
Surfer
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 864
Registado: 5/11/2002 1:11

Re: Os corruptos...

por ptmasters » 10/10/2005 17:35

Surfer Escreveu:No caso concreto do Valentim, o que se assistiu ontem não foram festejos, ou seja o povo festejou, o Major é que não!!
julgo que todos vimos o mesmo e assistimos ás imagens e ao discurso acalorado e descontrolado do Major, assim como ao comportamento e reacção tipica da personalidade do Major aquando da falha do microfone...

O Major que reine em paz...



o homem paracia que estava possuído :twisted: hehehe

1 ab
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1839
Registado: 31/1/2005 4:04
Localização: Lisboa

Re: Os corruptos...

por Surfer » 10/10/2005 17:12

pedras11 Escreveu:
Surfer Escreveu:A essa pergunta, julgo que melhor do que ninguém, senão os proprios felgueirenses e gondomarenses colocarem aos seus eleitos. Qual a razão de tanta festança popular?!

A mim pessoalmente a sorte ou o azar desses municipes, assim como as suas opções não me afecta pessoalmente nada, nem ao resto do pais.

No meu caso particular e pessoal somente me desperta dois sentimentos opostos, alergia e vergonha...

cumps


O colega demonstra mesmo uma grande parcialidade. Não se estará a esquecer de Oeiras?


Pedras, eu não tenho cor partidária, não possuo qualquer simpatia ou afinidade politica ou pessoal por qualquer dos candidatos. A politica não me seduz, os nossos politicos em geral revelam um perfil medriocre, um vazio de ideias, alguma cobardia, comodismo e revelam um forte caracter populista, assim como são muito habêis na fuga ás responsabilidades. Se estão no poder é porque foram eleitos e se foram eleitos é porque o povo se identifica com eles, não há margem para duvidas.

Falamos aqui de Fátima Felgueiras e Valentim Loureiro devido alarido que os proprios construiram á sua volta, de tal forma que faz transparecer que necessitam de protecção popular. Quem age assim é porque tem medo, medo de quê?!

Isaltino está no mesmo saco, a diferença ou melhor o motivo que leva a que seja menos falado é a forma hábil como o proprio soube de certa maneira distanciar-se dos outros candidatos arguidos. Isaltino festejou, Valentim e Fátima, procuraram vingar-se da exclusão partidária e serviram-se do apoio eleitoral como prova de bons cidadãos e da sua inocência. Afinal somos bons!

Como dizia e bem ontem uma felgueirense....«O pais está cheio de corruptos e eles são os veem prende-los aqui...» :wall:

Haja inteligência e caracter! Digo eu... :oh:

Cumps
Surfer
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 864
Registado: 5/11/2002 1:11

Re: Re

por nunes » 10/10/2005 17:03

JAS Escreveu:O que interessa uma Fátima Felgueiras a nível nacional?
Ela teve precisamente e apenas 13.057 votos.
(o que é pouco mais do que algumas freguesias de Lisboa...)
Mas vende jornais.


Tem razão, mais vale ser optimista. Relativizar o impacto desta senhora é o consolo possível. :|

Ainda assim, fica-me atravessada a impunidade...

Prisão preventiva, só se me apanharem. Agora vou voltar, porque estão as eleições à porta. Ganhámos? Vamos comemorar para a Câmara, aquilo sempre foi nosso! :oops:
Cumprimentos,

nunes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 216
Registado: 9/4/2005 12:40

Re

por JAS » 10/10/2005 16:54

Quanto a esses canditados não se esqueçam que os grandes culpados são os Media.

Ontem, por exemplo, falavam mais desses concelhos do que de outros bem mais importantes.
Nas próprias sondagens iniciais tínhamos Lisboa, Porto, Sintra, e em pé de igualdade... Felgueiras, Marco de Canavezes, Gondomar.

E passaram a noite a dar mais importância à Fátima Felgueiras e ao Major do que ao PSD que tinha bons resultados ou ao próprio PS que tinha maus.
Houve muitas capitais de distrito que nem sequer foram noticiadas...


O que interessa uma Fátima Felgueiras a nível nacional?
Ela teve precisamente e apenas 13.057 votos.
(o que é pouco mais do que algumas freguesias de Lisboa...)
Mas vende jornais.

JAS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

Re: Os corruptos...

por Surfer » 10/10/2005 16:51

pedras11 Escreveu:
Surfer Escreveu:
Pedras, não me leves a mal, mas tu (como outros que vi, iuvi e li por ai) denotas alguma dose de ignorância sobre o aumento de despesas em campanha por parte dos partidos politicos, particularmente nesta.
A verdade é que nós portugueses somos uns verdadeiros aficionados pelo populismo, entre a ignorância dos factos e a realidade concreta, quase não existe fronteira, rapidamente a sociedade se veste na pele de juiz ou de sábio.

A razão pelo grande aumento recorde de despesas para campanhas eleitorais, particularmente esta, foi devido à recente e ultima alteração da lei de modo que o financiamento eleitoral dos partidos seja feito na sua maioria pelo estado português de forma a evitar financiamento privados e cooperativos ilicitos, algo à muito pretendido pelo povo português!!...


cumps


Lá está. A minha ignorância dizia-me que algo estava mal. Então o Estado corta nos investimentos públicos, nos ordenados, nos medicamentos, etc.etc. e aumenta no financiamento dos partidos, com a justificação de diminuir os financiamentos dos privados?

Porra(desculpem), então aumentem os ordenados dos autarcas para diminuir a corrupção? Então legalizem a pedofilia, para acabar com o crime. Santa paciência.


Pedras, muito não me admira a tua consternação e admiração face à noticia, de facto comprovaste que ignoravas o verdadeiro motivo pelo aumento das despesas para campanhas eleitorais.

Durante muitos anos, décadas, que o povo português em geral, os criticos e até alguns politicos, manisfestaram-se contra o financiamento politico via privados, nomeadamente as campanhas eleitorais que propiciam coorperativismo e interesses ilicitos entre autarquias, partidos e privados. Era, foi e é de consenso geral que um passo decisivo de forma a diminuir essa permiscuidade de interesses que minam a nossa democracia, era o estado português assumir e aumentar as suas responsabilidades suportando a totalidade ou parte dos custos de forma a possuir um maior controlo do processo eleitoral.

pedras11 Escreveu:Quanto á euforia da Vitória, meu caro colega, eu estava a generalizar. Não foi só o Valentim que festejou, foram todos sem excepção. Eu preocupo-me tanto com a euforia e gastos do Valentim Loureiro como com todos os demais. O colega é que só está a ter "olho" para Gondomar.


Eu sei que estava a generalizar e poupo ou nada valorizo a forma como os vencedores manifestam a sua alegria ao saborear a vitória.

No caso concreto do Valentim, o que se assistiu ontem não foram festejos, ou seja o povo festejou, o Major é que não!!
julgo que todos vimos o mesmo e assistimos ás imagens e ao discurso acalorado e descontrolado do Major, assim como ao comportamento e reacção tipica da personalidade do Major aquando da falha do microfone...

O Major que reine em paz...

Cumps
Surfer
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 864
Registado: 5/11/2002 1:11

Fátima Felgueiras, uma opinião

por nunes » 10/10/2005 16:22

De facto há personagens que conseguem desprestigiar o próprio caciquismo (se tal é possível).

Eis que a candidata regressada do outro lado do Atlântico vai comemorar a sua vitória nas varandas da Câmara Municipal. Quem lhe abriu a porta, não se sabe. Aquilo é da Joana? Mas que direito tem ela a utilizá-la como palco?

Actuais presidentes (cite-se, a título de exemplo Rui Rio) comemoram vitórias onde o podem e devem fazer. Fora do município.

Se outro motivo não tivesse para emitir um juízo de valor sobre esta senhora, bastava-me este.
Cumprimentos,

nunes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 216
Registado: 9/4/2005 12:40

por scpnuno » 10/10/2005 16:06

E já agora, de Leiria?

Não percebi porquê que toda a gente calou o facto da presidente eleita da camara de Leiria, apoiada pelo PSD, estar também envolvida / indiciada num caso judicial (se não estou em erro, o apito dourado)

Mas interessa mais falar dos "candidatos arguidos" que regeitados pelos partidos foram eleitos pelo povo, em democracia.

Será que são os eleitores que devem ser criticados? Eles votaram em quem lhes foi permitido votar. Se a justiça achasse que não tinham condições, não permitiria as candidaturas. Houve mais que tempo nenhum dos processos é recente e todas as candidaturas eram conheçidas. Mas a justiça permitiu.

E, que moral teria o nosso sistema judicial para impedir que pessoas indiciadas, mas não julgadas, se candidatassem? Se permite que um indiciado por pedofilia (não corrupção) fosse recebido em apoteose na NOSSA Assembleia da Republica? Se permite que outro pedofilo confesso seja posto em liberdade daqui a 1 mês? Eu tenho filhos, não me digam que crime é crime. Há crimes e crimes.

Se algum dia, por alguma circunstancia, me encontrasse com Vale e Azevedo, Valentim Loureiro, Pedro Caldeira, etc, não teria nenhum problema em lhes apertar a mão. Serão corrutos? Talvez, não sei. Desviaram dinheiro? È só dinheiro ou interesses.

Mas não me coloquem por perto de alguém que magoa crianças... não tem qualquer comparação, e vejo muito mais gente preocupada com os candidatos arguidos que com a libertação de um pedofilo confesso. SE nem que seja "SÓ" uma criança for molestada por essa criatura, que justiça responderá? Que moral?

È esta a justiça que temos? Então se calhar é melhor pensar em mudá-la, mas começando pelo que realmente é importante.

Abraços

P.S. Acho graça ao chamarem "espectaculo circense" á campanha dos ditos candidatos arguidos - todas foram circenses, começando pela de Lisboa do PS, que me fez lembrar o princepe Carlos e Diana - toda a gente a queria ver a ela. Aquilo não foi circo?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

Re: Os corruptos...

por pedras11 » 10/10/2005 15:44

Surfer Escreveu:A essa pergunta, julgo que melhor do que ninguém, senão os proprios felgueirenses e gondomarenses colocarem aos seus eleitos. Qual a razão de tanta festança popular?!

A mim pessoalmente a sorte ou o azar desses municipes, assim como as suas opções não me afecta pessoalmente nada, nem ao resto do pais.

No meu caso particular e pessoal somente me desperta dois sentimentos opostos, alergia e vergonha...

cumps


O colega demonstra mesmo uma grande parcialidade. Não se estará a esquecer de Oeiras?
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

Re: Os corruptos...

por pedras11 » 10/10/2005 15:40

Surfer Escreveu:
Pedras, não me leves a mal, mas tu (como outros que vi, iuvi e li por ai) denotas alguma dose de ignorância sobre o aumento de despesas em campanha por parte dos partidos politicos, particularmente nesta.
A verdade é que nós portugueses somos uns verdadeiros aficionados pelo populismo, entre a ignorância dos factos e a realidade concreta, quase não existe fronteira, rapidamente a sociedade se veste na pele de juiz ou de sábio.

A razão pelo grande aumento recorde de despesas para campanhas eleitorais, particularmente esta, foi devido à recente e ultima alteração da lei de modo que o financiamento eleitoral dos partidos seja feito na sua maioria pelo estado português de forma a evitar financiamento privados e cooperativos ilicitos, algo à muito pretendido pelo povo português!!...


cumps


Lá está. A minha ignorância dizia-me que algo estava mal. Então o Estado corta nos investimentos públicos, nos ordenados, nos medicamentos, etc.etc. e aumenta no financiamento dos partidos, com a justificação de diminuir os financiamentos dos privados?

Porra(desculpem), então aumentem os ordenados dos autarcas para diminuir a corrupção? Então legalizem a pedofilia, para acabar com o crime. Santa paciência.

Quanto á euforia da Vitória, meu caro colega, eu estava a generalizar. Não foi só o Valentim que festejou, foram todos sem excepção. Eu preocupo-me tanto com a euforia e gastos do Valentim Loureiro como com todos os demais. O colega é que só está a ter "olho" para Gondomar.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

Re: Os corruptos...

por Surfer » 10/10/2005 15:20

pedras11 Escreveu:Como é possivél na situação económica em que estamos, este ser o ano em que os partidos mais gastaram dinheiro nas campanhas? De onde vem o dinheiro? Não acha isto mais inacreditável? Eu acho.


pedras11 Escreveu::arrow: De onde vem o dinheiro das campanhas eleitorais dos partidos :?:


Pedras, não me leves a mal, mas tu (como outros que vi, iuvi e li por ai) denotas alguma dose de ignorância sobre o aumento de despesas em campanha por parte dos partidos politicos, particularmente nesta.
A verdade é que nós portugueses somos uns verdadeiros aficionados pelo populismo, entre a ignorância dos factos e a realidade concreta, quase não existe fronteira, rapidamente a sociedade se veste na pele de juiz ou de sábio.

A razão pelo grande aumento recorde de despesas para campanhas eleitorais, particularmente esta, foi devido à recente e ultima alteração da lei de modo que o financiamento eleitoral dos partidos seja feito na sua maioria pelo estado português de forma a evitar financiamento privados e cooperativos ilicitos, algo à muito pretendido pelo povo português!!...

Na sua circunstância particular, julgo que deveria questionar o candidato independente Major Valentim Loureiro, de onde veem e por parte de quem, o dinheiro que patricionou a sua campanha eleitoral circence à presidência da camara de Gondomar?!

Dinheiro publico não foi! Será que foram os gondomarenses?!

pedras11 Escreveu: :arrow: Qual o motivo desta euforia pelas vitórias :?: Será ansia de ajudar o Zé Povinho? Orgulho pessoal ? Penso que não, penso que não.


A essa pergunta, julgo que melhor do que ninguém, senão os proprios felgueirenses e gondomarenses colocarem aos seus eleitos. Qual a razão de tanta festança popular?!

A mim pessoalmente a sorte ou o azar desses municipes, assim como as suas opções não me afecta pessoalmente nada, nem ao resto do pais.

No meu caso particular e pessoal somente me desperta dois sentimentos opostos, alergia e vergonha...

cumps
Surfer
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 864
Registado: 5/11/2002 1:11

Descrédito...

por Pantone » 10/10/2005 14:23

O descrédito dos partidos políticos é uma evidência, assim como o crescente descrédito da justiça... são (infelizes) realidades...

O que isso não justifica, penso eu, é pôr os independentes todos no mesmo saco! Aliás, se o descrédito é assim tão grande deveriam surgir muitas mais candidaturas independentes. Como eu defino a quem votou aos citados candidatos não é definido por inteligência, mas princípios éticos, morais e fundamentalmente, sociais!

Se não exigimos um comportamento social normal (ou pelo menos dentro da legalidade, já que nivelamos por baixo), e se não retiramos consequências quando alguém não os cumpre, atacamos os alicerces sociais em que vivemos. É a velha máxima de fazer pou-pou e assobiar para o lado, e se o fazemos todos, o pou-pou passa a ser a norma!

O que acontecerá nos processos destes autarcas, e como ficará a justiça, qualquer que seja o resultado?(forçosamente lesivo em ambos os casos).

Diz o amigo que "OS PARTIDOS POLITICOS NÃO PODEM APENAS EXPULSAR AS PESSOAS SUPOSTAMENTE CORRUPTAS DOS SEUS PARTIDOS. TÊM QUE PAGAR POR ISSO TAMBÉM, ATÉ PORQUE FOI NA SUA MILITÂNCIA QUE ESTES PROCESSOS SE INICIARAM." e fico sem saber o que advoga... A não ser que ache que os "corruptos-desde-que-tenham-obra-feita" serem eleitos é uma punição... O que é democrático, já que os quer castigar democraticamente, é que as populações não votem neles, mas isso é pedir uma maturidade social que o nosso povo simplesmente não tem (e nem é crítica, é constatação de uma realidade).

Desculpe que lhe responda às suas perguntas de forma abreviada, por desconhecimento para a 1ª (mas imagino que por interesses particulares - lobbying - e voltamos à ridicularia do nosso sistema judicial...) e a 2ª parece-me evidente, por não ser muito diferente das razões das celebrações de quando, por exemplo, o V. Setúbal ganha a Taça de Portugal em futebol...
 
Mensagens: 848
Registado: 4/1/2004 22:32
Localização: lx

Re

por JAS » 10/10/2005 14:11

A votação nesses candidatos reflecte bem o descrédito dos políticos.

Acho graça ao ver o PS continuar a insistir que os resultados não foram muito maus...
Comparativamente a 2001.
É que, mesmo comparando, conseguiram ser um bocadinho piores que o "grande banho" do tempo do Guterres que o levou a sair.

------------------------
Também ontem achei graça ao Sócrates.

Fizeram-lhe uma pergunta muito pertinente.

Ôs resultados reflectem uma rejeição a nível nacional ou apenas têm a ver com a escolha dos candidatos"


O Sr. Engº Sócrates respondeu obviamente como bom político que é.
- que os resultados não tinham nada a ver com o "nacional" ou sequer com o governo...


É evidente que isso é errado.
Até as Europeias têm sempre uma componente nacional e/ou de protesto.

Mas o giro é que se esqueceu de dizer quem escolheu os candidatos...


--------
Desta vez tudo isto aconteceu escassos 6 meses após as eleições legislativas onde tiveram uma clara maioria absoluta.
O estado de graça foi delapidado.
Não por terem tomado algumas medidas, corajosas e necessarias, mas apenas porque as promessas tinham sido outras e bastante menos realistas.

As rosas estão murchas, será que arrebitam?
Duvido, nas próximas eleições até teremos um Rosa Velho...


JAS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

Re: Os corruptos...

por pedras11 » 10/10/2005 13:22

McMuffin Escreveu:
Deixo duas perguntas para os que ainda defendem esta gente:

1. E se forem condenados?! (Na volta ainda continuam a receber o ordenado como a Sra. Felgueiras, exilada no Brasil!);

2. Para que serve uma PJ para investigar casos de corrupção, se têm desculpa, já que todos fazem? (e depois ainda se queixam do estado do país).

Assim se explica o porquê do atraso deste cantinho à beira-mar plantado...


Na parte que me toca( pelo meu comentário anterior) posso-lhe dizer que não defendo este tipo de gente.

Existe, e se o meu caro colega não quer ver paciência, um total descrédito dos partidos politicos, e a prova disso mesmo é a vitória de sete independentes em outras tantas autarquias. NÃO É DEMOCRÁTICO DIZER QUE O POVO DE GONDOMAR, FELGUEIRAS ETC. É ESTÚPIDO. Isto viola os principios da democracia.

OS PARTIDOS POLITICOS NÃO PODEM APENAS EXPULSAR AS PESSOAS SUPOSTAMENTE CORRUPTAS DOS SEUS PARTIDOS. TÊM QUE PAGAR POR ISSO TAMBÉM, ATÉ PORQUE FOI NA SUA MILITÂNCIA QUE ESTES PROCESSOS SE INICIARAM.

Repare que assim os partidos politicos saem todos ilibados destes processos, o que não é justo.

Eu pessoalmente não tenho qualquer cor politica, porque não acredito em nenhum deles(partidos). Agora lanço-lhe duas perguntas?



:arrow: De onde vem o dinheiro das campanhas eleitorais dos partidos :?:

:arrow: Qual o motivo desta euforia pelas vitórias :?: Será ansia de ajudar o Zé Povinho? Orgulho pessoal ? Penso que não, penso que não.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

por Presa36 » 10/10/2005 12:16

Também perdeu o Sr Nuno Pinto da Costa.

Ao vir a terreno apoiar a candidatura do Sr Assis, e dizer que lhe passava um cheque, mas que depois viria cobrar...

Presa35
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1008
Registado: 5/11/2002 0:25
Localização: Ponte de Lima

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, SerCyc, VALHALLA, Xacal e 47 visitantes