Caldeirão da Bolsa

GRUPO PT

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TRSM » 9/10/2005 1:26

Garfield Escreveu:
TRSM Escreveu:1) Divergências positivas que normalmente indiciam subida
2 ) LTD de curtissimo prazo rompida, com possivel retest na ultima sessão.
3) Doji no semanal poderá indicar que a pressão vendedora está a diminuir ao mesmo tempo reforça a zona de suporte

Boas,

Como ja tinha descrito noutro "thread" concordo com as divergencias positivas que se começam a tornar visiveis mas deve-se ter alguma cautela pois divergencias que coincidem com uma certa estabilidade da cotação, leia-se "range trading", podem ter "agua no bico" embora com rara frequencia.

A referida Ltd de curto prazo na minha opiniao até coincide com a Ltd de medio prazo, leia-se desde fevereiro, pelo que a sua quebra e reteste tenha uma certa importancia. Esse mesmo reteste pareceu-me a mim suficientemente tecnico para credibilizar o semanal.

E é ai que entra a grande incognita, será a proxima semana o ponto de viragem ou voltaremos a ver valores bem perto dos 7,40€?

Para ja apenas o regresso para baixo da Ltd é que poderá ser visto como um sinal "bear" enquanto que a confirmação da teoria "triple bottom" será visto como um claro sinal "bull".

Cumprimentos e parabens pela permanente contribuição semanal.

Bons dias :lol: Garfield

Faço minhas as tuas palavras de agradecimento.

E com o teu comentário a análise da PT fica quase perfeita( pq há sempre uma mas, certo?)

bfs

Registado: 5/11/2002 11:30

por Garfield » 9/10/2005 1:13

TRSM Escreveu:1) Divergências positivas que normalmente indiciam subida
3) Doji no semanal poderá indicar que a pressão vendedora está a diminuir ao mesmo tempo reforça a zona de suporte

Boas,

Como ja tinha descrito noutro "thread" concordo com as divergencias positivas que se começam a tornar visiveis mas deve-se ter alguma cautela pois divergencias que coincidem com uma certa estabilidade da cotação, leia-se "range trading", podem ter "agua no bico" embora com rara frequencia.

A referida Ltd de curto prazo na minha opiniao até coincide com a Ltd de medio prazo, leia-se desde fevereiro, pelo que a sua quebra e reteste tenha uma certa importancia. Esse mesmo reteste pareceu-me a mim suficientemente tecnico para credibilizar o semanal.

E é ai que entra a grande incognita, será a proxima semana o ponto de viragem ou voltaremos a ver valores bem perto dos 7,40€?

Para ja apenas o regresso para baixo da Ltd é que poderá ser visto como um sinal "bear" enquanto que a confirmação da teoria "triple bottom" será visto como um claro sinal "bull".

Cumprimentos e parabens pela permanente contribuição semanal.

Registado: 9/2/2005 4:29

por TRSM » 9/10/2005 0:31

PTC

1) Divergências positivas que normalmente indiciam subida

Anexos
PTC.png
PTC.png (13.07 KiB) Visualizado 542 vezes
ptc1.png
ptc1.png (16.55 KiB) Visualizado 538 vezes
ptm.png
ptm.png (16.65 KiB) Visualizado 537 vezes

por mvbb » 1/10/2005 19:04

Enquanto o Estado português tiver a golden share na PTC, a possibilidade da Telefónica lançar uma OPA é muito remota. Não acredito que os rumores de OPA possam impulsionar o título. Os movimentos futuros da PTC serão condicionados por outros catalisadores financeiros ou análises técnicas.

Cumps.

Registado: 15/2/2004 21:20

Ptc

por jarc » 1/10/2005 16:18

Também acredito na subida, não só pelos gráficos, mas também pelo factor especulativo sugerido pela possibilidade de OPA e ainda porque os PPRs vão alimentar as compras e porque acho pouco provável entregar pt a este preço.

Registado: 23/7/2003 16:05

GRUPO PT

por TRSM » 1/10/2005 10:46

PTC
Acredito no rompimento da LTD e um fecho semanal acima dos 8,05, ideal acima dos 8,20 deverá libertá-la da "camisa de forças".Terá que o fazer num prazo inferior a 7 semanas.

PTM

Rompimento claro da LTD com volume associado, mas aquele sombra superior, diz-me, que na próxima semana não deverá fazer novos máximos.Durante a tendência descendente ela fez na zona dos 8,90 uma consolidação, precedida de novo swing de baixa até aos 8,40~~, tendo depois feito uma correcção técnica até aos 8,80~~.
Penso que na próxima semanal fará uma inside bar, cujo minimo na pior das hipóteses poderá ser os 8,40(óptimo ponto para entrar ou reforçar) e cujo máximo até poderá ser acima dos 9,00, mas não me convenço muito que faça novos máximos.
De qq modo esta candle mostra bem, que a tendência descendente já era :wink:
Anexos
ptc.png
ptc.png (16.84 KiB) Visualizado 966 vezes
ptm.png
ptm.png (15.89 KiB) Visualizado 961 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, SerCyc, VALHALLA e 87 visitantes