Post António Silva: Óbrigado Cáldeirão por tudo
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Post António Silva: Óbrigado Cáldeirão por tudo
Aqui vai mais um post que me foi pedido para colocar, do mesmo autor:
Nome: António Silva
Ocupaçâo:Analista de Mercados
espessialidade:Investidor
Óbrigado Cáldeirão por tudo
eu invisto á mais de 10 anos e gosto muito deste forum numca tclei com vcs por falta de tempo numca teclo muito obrigada ulisses,pata,marco- e muito mais
porque vcs nao sao administradores mas muito ++++++ do que isssooo pelo trabalho que vcs tem e pela formação que vcs dao as pessoas que gostam disto e tem coriossidade de saber muito obrigado deijo a qui uma relatório de analise fundamental que é muito raro ter a qui de um titulo
SCHNITZER STEEL INDUSTRIES
A Schnitzer Steel Industries (SSI) figura entre as maiores empresas de reciclagem de aço nos Estados Unidos. A expansão para a Ásia e a diversificação da sua actividade dever-lhe-ão permitir beneficiar do crescimento esperado da procura de aço reciclado.
Uma actividade, três negócios
Especializada originalmente na reciclagem de aço, a SSI, a pouco e pouco, tem-se desenvolvido no âmbito da fileira do aço, criando sinergias entre os diferentes negócios. Desde 1984, por exemplo, a SSI fabrica aço para construção através da filial Cascades Steel. Esta utiliza um forno eléctrico abastecendo-se nos locais de reciclagem da SSI em condições vantajosas. Mas a SSI foi mais longe no seu processo de integração, ao lançar-se, em 2003, na venda de peças isoladas de automóveis, uma actividade que lhe permitiu utilizar uma pequena parte do ferro-velho para outro fim. Uma vez adquiridos, os veículos são desmontados, as peças em bom estado vendidas e o restante utilizado na reciclagem. Com isto, a SSI é, actualmente, o único interveniente de dimensão industrial no comércio de peças usadas de automóveis o que, para além de lhe garantir abastecimento em ferro-velho, gera margens de 30% e imuniza parte do risco associado à volatilidade dos preços do aço.
Um líder na exportação…
Apesar da diversificação, a reciclagem permanece como o “core business” do grupo, representando 60% do resultado operacional. A SSI exerce esta actividade quer através de empresas detidas em exclusivo quer através de parcerias que lhe permitem participar na exploração de 28 fábricas de reciclagem suplementares. Com 5,4 milhões de toneladas de ferro-velho produzidas em 2004 (exercício fecha a 31 de Agosto), a SSI é um dos maiores grupos americanos de reciclagem de metais. Outro ponto forte diz respeito ao facto da SSI ser também o primeiro exportador americano, responsável por 35% das 12 milhões de toneladas exportadas no ano passado pelos Estados Unidos. De resto, a SSI deve esta liderança, especialmente, à localização geográfica privilegiada, em que os seus principais estaleiros estão situados em portos de águas profundas. Deste modo, o ferro-velho pode ser carregado directamente nos grandes navios, o que reduz os custos logísticos e oferece um acesso privilegiado ao mercado de exportação, nomeadamente à Ásia, onde a procura é considerável.
… a um preço atractivo…
Apesar das vantagens comerciais, a sua diversificação e a sua posição privilegiada para a exportação, a SSI está valorizada como os outros intervenientes do sector. Contudo, a SSI possui uma das taxas de endividamento mais reduzidas do sector, com somente 11% dos activos a serem financiados pelo endividamento. Uma situação financeira que lhe deverá dar os meios necessários para atingir os seus objectivos, como por exemplo, na venda de pesas isoladas de automóveis onde poderá ainda efectuar aquisições. Por outro lado, com boas margens na divisão Peças Isoladas, a SSI pode-se orgulhar do melhor nível de rentabilidade do sector, com uma margem operacional de mais de 24% (10% para o sector).
… mas não isenta de riscos
Apesar da diversificação, a SSI permanece muito dependente do preço do aço, o qual é historicamente muito volátil. Uma forte redução dos preços poderá ter um impacto significativo nos resultados. De resto, o aumento da produção de aço, e a necessidade de ferro-velho que se lhe seguiu, levou a uma forte subida do preço do aço reciclado. Os Estados Unidos poderão tentar procurar limitar a exportação para manter a oferta nacional e estabilizar os preços. A colocação de barreiras tarifárias à exportação pesaria no crescimento da SSI que depende bastante das vendas para o estrangeiro. Por outro lado, os países importadores procuram estimular a oferta nacional, desenvolvendo programas de reciclagem de aço. Consequentemente, uma oferta nacional mais abundante sustentará a procura de aço reciclado, reduzindo os preços. A SSI, que depende fortemente das importações, nomeadamente da China, suportará inevitavelmente os custos de tais medidas. Por fim, a SSI realiza 37% do seu resultado através de empresas detidas em 50% com um parceiro estratégico. Apesar da SSI participar em cerca de metade dos lucros destas participadas, o controlo está do lado do parceiro. E a SSI encontrou nestes últimos anos alguns problemas com o seu principal parceiro no que respeita à gestão das participadas. Deste modo, a SSI procura rescindir o contrato que os liga. Todavia, a rescisão poderá pesar na rentabilidade do grupo caso não consiga preservar os seus interesses nessas empresas.
Conclusão
Forte no seu modelo económico e no estatuto de primeiro exportador de aço reciclado dos Estados Unidos, a SSI parece bem posicionada para beneficiar com a subida esperada da procura de aço reciclado. O desenvolvimento no domínio das peças isoladas de automóveis deverá igualmente suportar o crescimento. Na condição de aceitar os riscos, SSI no Nasdaq (código ISIN US8068821060)
Liberta do seu antigo parceiro estratégico Hugo Neu, a SSI pode agora acelerar a sua estratégia de crescimento externo. As recentes aquisições reforçam as suas capacidades de aprovisionamento de ferro-velho e deverão permitir-lhe melhorar a sua rentabilidade.
A Schnitzer Steel Industries (SSI) é um dos principais exportadores americanos de aço reciclado. Além disso, produz aço de construção e desenvolve, desde 2003, uma actividade de venda de peças usadas de automóvel nos Estados Unidos e no Canadá. A SSI não esperou muito tempo para tirar partido dos 52 milhões de dólares que recebeu do seu antigo parceiro estratégico Hugo Neu. Em primeiro lugar, de acordo com os seus objectivos estratégicos, a SSI prosseguiu o seu programa de aquisições no sector de venda de peças usadas de automóvel. Com efeito, a SSI fez uma proposta de 23,5 milhões de dólares a um dos seus principais concorrentes a Greenleaf Auto Recyclers. Explorando 22 lojas em todo o país, a Greenleaf permitirá à SSI explorar 52 lojas e equiparar-se assim à líder do sector, a LKQ. O desenvolvimento da actividade de venda de peças usadas de automóvel permite à SSI assegurar uma parte do seu aprovisionamento de ferro-velho, mas também melhorar a rentabilidade (a SSI regista uma margem operacional superior a 30% neste segmento). Mais recentemente, a SSI anunciou que irá adquirir a empresa de reciclagem de aço Regional Recycling por um montante de 65,5 milhões de dólares. A Regional, que explora 10 oficinas de reciclagem obteve em 2004 um volume de negócios de 190,4 milhões de dólares, mais de 40% das vendas realizadas pela SSI neste segmento de actividade em 2004. As oficinas situam-se na costa Este dos Estados Unidos, onde a Regional beneficia de um aprovisionamento privilegiado em ferro-velho, tendo em conta a sua proximidade com os locais de produção dos principais fabricantes de automóveis americanos.
Máx./mín. 12 meses : 40.87 / 21.31 USD
Rendimento nos últimos 12 meses : 4 %
Beta : 1.28
Volatilidade : 42.11 %
Número de acções : 22 486 000
Nome: António Silva
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eu invisto á mais de 10 anos e gosto muito deste forum numca tclei com vcs por falta de tempo numca teclo muito obrigada ulisses,pata,marco- e muito mais
porque vcs nao sao administradores mas muito ++++++ do que isssooo pelo trabalho que vcs tem e pela formação que vcs dao as pessoas que gostam disto e tem coriossidade de saber muito obrigado deijo a qui uma relatório de analise fundamental que é muito raro ter a qui de um titulo
SCHNITZER STEEL INDUSTRIES
A Schnitzer Steel Industries (SSI) figura entre as maiores empresas de reciclagem de aço nos Estados Unidos. A expansão para a Ásia e a diversificação da sua actividade dever-lhe-ão permitir beneficiar do crescimento esperado da procura de aço reciclado.
Uma actividade, três negócios
Especializada originalmente na reciclagem de aço, a SSI, a pouco e pouco, tem-se desenvolvido no âmbito da fileira do aço, criando sinergias entre os diferentes negócios. Desde 1984, por exemplo, a SSI fabrica aço para construção através da filial Cascades Steel. Esta utiliza um forno eléctrico abastecendo-se nos locais de reciclagem da SSI em condições vantajosas. Mas a SSI foi mais longe no seu processo de integração, ao lançar-se, em 2003, na venda de peças isoladas de automóveis, uma actividade que lhe permitiu utilizar uma pequena parte do ferro-velho para outro fim. Uma vez adquiridos, os veículos são desmontados, as peças em bom estado vendidas e o restante utilizado na reciclagem. Com isto, a SSI é, actualmente, o único interveniente de dimensão industrial no comércio de peças usadas de automóveis o que, para além de lhe garantir abastecimento em ferro-velho, gera margens de 30% e imuniza parte do risco associado à volatilidade dos preços do aço.
Um líder na exportação…
Apesar da diversificação, a reciclagem permanece como o “core business” do grupo, representando 60% do resultado operacional. A SSI exerce esta actividade quer através de empresas detidas em exclusivo quer através de parcerias que lhe permitem participar na exploração de 28 fábricas de reciclagem suplementares. Com 5,4 milhões de toneladas de ferro-velho produzidas em 2004 (exercício fecha a 31 de Agosto), a SSI é um dos maiores grupos americanos de reciclagem de metais. Outro ponto forte diz respeito ao facto da SSI ser também o primeiro exportador americano, responsável por 35% das 12 milhões de toneladas exportadas no ano passado pelos Estados Unidos. De resto, a SSI deve esta liderança, especialmente, à localização geográfica privilegiada, em que os seus principais estaleiros estão situados em portos de águas profundas. Deste modo, o ferro-velho pode ser carregado directamente nos grandes navios, o que reduz os custos logísticos e oferece um acesso privilegiado ao mercado de exportação, nomeadamente à Ásia, onde a procura é considerável.
… a um preço atractivo…
Apesar das vantagens comerciais, a sua diversificação e a sua posição privilegiada para a exportação, a SSI está valorizada como os outros intervenientes do sector. Contudo, a SSI possui uma das taxas de endividamento mais reduzidas do sector, com somente 11% dos activos a serem financiados pelo endividamento. Uma situação financeira que lhe deverá dar os meios necessários para atingir os seus objectivos, como por exemplo, na venda de pesas isoladas de automóveis onde poderá ainda efectuar aquisições. Por outro lado, com boas margens na divisão Peças Isoladas, a SSI pode-se orgulhar do melhor nível de rentabilidade do sector, com uma margem operacional de mais de 24% (10% para o sector).
… mas não isenta de riscos
Apesar da diversificação, a SSI permanece muito dependente do preço do aço, o qual é historicamente muito volátil. Uma forte redução dos preços poderá ter um impacto significativo nos resultados. De resto, o aumento da produção de aço, e a necessidade de ferro-velho que se lhe seguiu, levou a uma forte subida do preço do aço reciclado. Os Estados Unidos poderão tentar procurar limitar a exportação para manter a oferta nacional e estabilizar os preços. A colocação de barreiras tarifárias à exportação pesaria no crescimento da SSI que depende bastante das vendas para o estrangeiro. Por outro lado, os países importadores procuram estimular a oferta nacional, desenvolvendo programas de reciclagem de aço. Consequentemente, uma oferta nacional mais abundante sustentará a procura de aço reciclado, reduzindo os preços. A SSI, que depende fortemente das importações, nomeadamente da China, suportará inevitavelmente os custos de tais medidas. Por fim, a SSI realiza 37% do seu resultado através de empresas detidas em 50% com um parceiro estratégico. Apesar da SSI participar em cerca de metade dos lucros destas participadas, o controlo está do lado do parceiro. E a SSI encontrou nestes últimos anos alguns problemas com o seu principal parceiro no que respeita à gestão das participadas. Deste modo, a SSI procura rescindir o contrato que os liga. Todavia, a rescisão poderá pesar na rentabilidade do grupo caso não consiga preservar os seus interesses nessas empresas.
Conclusão
Forte no seu modelo económico e no estatuto de primeiro exportador de aço reciclado dos Estados Unidos, a SSI parece bem posicionada para beneficiar com a subida esperada da procura de aço reciclado. O desenvolvimento no domínio das peças isoladas de automóveis deverá igualmente suportar o crescimento. Na condição de aceitar os riscos, SSI no Nasdaq (código ISIN US8068821060)
Liberta do seu antigo parceiro estratégico Hugo Neu, a SSI pode agora acelerar a sua estratégia de crescimento externo. As recentes aquisições reforçam as suas capacidades de aprovisionamento de ferro-velho e deverão permitir-lhe melhorar a sua rentabilidade.
A Schnitzer Steel Industries (SSI) é um dos principais exportadores americanos de aço reciclado. Além disso, produz aço de construção e desenvolve, desde 2003, uma actividade de venda de peças usadas de automóvel nos Estados Unidos e no Canadá. A SSI não esperou muito tempo para tirar partido dos 52 milhões de dólares que recebeu do seu antigo parceiro estratégico Hugo Neu. Em primeiro lugar, de acordo com os seus objectivos estratégicos, a SSI prosseguiu o seu programa de aquisições no sector de venda de peças usadas de automóvel. Com efeito, a SSI fez uma proposta de 23,5 milhões de dólares a um dos seus principais concorrentes a Greenleaf Auto Recyclers. Explorando 22 lojas em todo o país, a Greenleaf permitirá à SSI explorar 52 lojas e equiparar-se assim à líder do sector, a LKQ. O desenvolvimento da actividade de venda de peças usadas de automóvel permite à SSI assegurar uma parte do seu aprovisionamento de ferro-velho, mas também melhorar a rentabilidade (a SSI regista uma margem operacional superior a 30% neste segmento). Mais recentemente, a SSI anunciou que irá adquirir a empresa de reciclagem de aço Regional Recycling por um montante de 65,5 milhões de dólares. A Regional, que explora 10 oficinas de reciclagem obteve em 2004 um volume de negócios de 190,4 milhões de dólares, mais de 40% das vendas realizadas pela SSI neste segmento de actividade em 2004. As oficinas situam-se na costa Este dos Estados Unidos, onde a Regional beneficia de um aprovisionamento privilegiado em ferro-velho, tendo em conta a sua proximidade com os locais de produção dos principais fabricantes de automóveis americanos.
Máx./mín. 12 meses : 40.87 / 21.31 USD
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