Caldeirão da Bolsa

Soares da Costa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jameson » 3/10/2005 14:57

EMPRESAS Publicado 30 Setembro 2005
Soares da Costa volta aos lucros no primeiro semestre
A Soares da Costa registou no primeiro semestre do ano, lucros de 780,5 mil euros, contra os prejuízos de 686 mil euros registados no mesmo período de 2004.

Paulo Moutinho

A Soares da Costa registou no primeiro semestre do ano, lucros de 780,5 mil euros, contra os prejuízos de 686 mil euros registados no mesmo período de 2004.

A empresa considera estes resultados como um «símbolo da recuperação que se tem logrado realizar, apesar do hostil ambiente da economia e do nosso mercado».

Em relação às receitas, a Soares da Costa, apresentou um crescimento de 6,7% no primeiro semestre, passando dos 256,6 milhões de euros dos primeiros seis meses de 2004 para os 274,3 milhões de euros em igual período este ano.

Apesar do crescimento das receitas, o EBITDA da empresa, recuou para os 10,4 milhões de euros, acompanhando os resultados operacionais, que caíram dos 6,45 milhões de euros no primeiro semestre de 2004, para os 2,4 milhões registados na primeira metade do ano.

Até ao final do ano e «tendo em conta o desenvolvimento da actividade no primeiro semestre e os desvios sectoriais registados relativamente às previsões orçamentais», a empresa prevê que os «proveitos e resultados operacionais no segundo semestre do exercício se enquadrem nos valores obtidos e até Junho».

Os resultados financeiros e o resultado líquido deverão manter-se ao mesmo nível, «com a ressalva que o seu apuramento final depende em larga medida das variações cambiais que entretanto possam ocorrer».

Registado: 1/5/2005 20:31

por nunes » 29/9/2005 9:13

Também abri este mês uma posição a €1.39, à espera de uma quebra na lateralização. Para cima, claro está. :mrgreen:

Parece-me que bateu no fundo, após um ano conturbado. À partida, vale mais do que isto.

Agora é esperar.´

Cumprimentos,

nunes

Registado: 9/4/2005 12:40

Soares da Costa

por Col » 29/9/2005 3:51

Manhoso, também acompanho este titulo e o que verifico è que está a lateralizar desde Junho com oscilações entre 1.38 e 1.41 e com aumento de volume, tenho expectativas de que em breve quebre a lateralização, só não sei em que sentido. Tem uma Assembleia Geral extraordinária marcada para Outubro.
Cumprimentos

Registado: 6/7/2005 3:58

Soares da Costa

por afsantos » 28/9/2005 16:07

Boa tarde pessoal alguém me pode dar a opinião sobre a Soares da Costa ou colocar algum gráfico explicativo, entrei a 1.4€!

Muito obrigado e parabéns ao fórum, apesar de mais de metade dos post eu não perceber patavina daquilo que estão a falar, claro por ignorância minha!

um abraço

Registado: 15/9/2005 9:41

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Burbano, cali010201, Google [Bot], jguerreiro.network, m-m, PAULOJOAO, Pmart 1 e 341 visitantes