Jornal francês coloca Portugal na lista de países a evitar
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EMPRESAS Publicado 22 Setembro 2005 16:51
TAP ganha concurso da Força Aérea Francesa
A TAP Manutenção e Engenharia foi seleccionada pelo Ministério da Defesa Francês para a manutenção integral de dois Airbus A3240-200 num projecto que tem um valor de 120 milhões de euros, por um período entre 5 a 10 anos, anunciou a empresa em comunicado.
Paulo Moutinho
A TAP Manutenção e Engenharia foi seleccionada pelo Ministério da Defesa Francês para a manutenção integral de dois Airbus A3240-200 num projecto que tem um valor de 120 milhões de euros, por um período entre 5 a 10 anos, anunciou a empresa em comunicado.
A empresa lusa concorreu integrada num consórcio, criado especificamente para o fornecimento dos aparelhos e da sua manutenção, com a empresa francesa INGEPAR, responsável pelo aquisição e financiamento dos aviões à Força Aérea Francesa.
Os dois aparelhos vão estar ao serviço da Força Aérea Francesa num programa designado por TLRA (Transport à Long Rayon d`Action) que foi desenvolvido para atingir um alcance global, no que respeita ao suporte logístico integral e para o transporte de individualidades e pessoal militar..
Para garantir a operacionalidade dos dois aviões, a TAP Manutenção e Engenharia vai dispor de instalações técnicas no aeroporto de Roissy – Charles de Gaulle.
A TAP foi a companhia eleita a nível mundial para testar a introdução de telemóveis a bordo dos aviões.
A experiência vai decorrer no final de 2006, nos voos da TAP para a Europa que são operados pêlos seus três aviões Airbus 321, e irá durar três meses. Os passageiros que na ocasião viajarem nestes voos da TAP poderão efectuar chamadas, enviai SMS ou e-mails a partir dos seus telefones portáteis. Se o teste for bem sucedido, o uso de telemóveis poderá vir a ser uma realidade na aviação internacional já em 2007.
O prestígio da companhia, sobretudo no que toca à manutenção dos aviões, foi um critério de peso na escolha da transportadora portuguesa para testar algo que ainda coloca problemas de segurança. Decisivo, terá também sido o facto da TAP ter sido a primeira companhia do mundo a instalar, em 1988, comunicações via satélite para as tripulações na sua frota de aviões Lockheed.A tecnologia que irá permitir num futuro próximo o uso de telemóvel nos aviões sem interferir com a condução das aeronaves pertence à OnAir, empresa participada pela Airbus e especializada em comunicações. O desenvolvimento do equipamento que será instalado a bordo dos aviões também contou com a contribuição da Siemens.
Esta iniciativa vai ser anunciada na terça-feira no certame internacional de aviação que decorre em Hamburgo, a WAWE (World Airline Entertain-ment Association).
Expresso 17/09/05
Eu tive um professor na faculdade que me mostrou um diploma da ROLLS ROYCE que foi entregue a ele e ao grupo de engenheiros dele da TAP já há uns bons anos atrás, pelo excelente trabalho de investigação por terem descoberto a causa do desequilíbrio dos rotores das turbinas, que estavam sempre a dar problemas e elevados custos de manutenção.
Mas é mesmo assim, como somos um país com má fama no geral, até temos vergonha de exigirmos um pedido de desculpas por uma ou outra mentira que tenha sido lançada por esse mundo fora.
Abraço e bom fim de semana.
Mas é mesmo assim, como somos um país com má fama no geral, até temos vergonha de exigirmos um pedido de desculpas por uma ou outra mentira que tenha sido lançada por esse mundo fora.
Abraço e bom fim de semana.
Só para que conste o jornal Le Figaro é conotado com a direita e não com classe de intelectuais de esquerda caro Lion_Heart.
Cumprimentos
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Sun Tzu disse - «Lutar e vencer todas as batalhas não é a glória suprema. A glória suprema consiste em quebrar a resistência do inimigo sem lutar.»
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pois, também sou da opinião de que se temos alguma coisa boa cá no burgo, a segurança aérea é uma delas
e que o digam as estatisticas de acidentes e de defeitos encontrados na manutenção em terra
ontem, a propósito da notícia do Le Figaro, um comandante da TAP, presidente do sindicato dos pilotos da aviação civil, numa entrevista na SIC Noticias, e com uma postura e atuitute correctissimas, condenou veementemente tal afirmação do jornal, desvinculando-a naturalmente de qq caracter oficial
e mais disse que se o estado português não intervisse a pedir um pedido de desculpas pelo erro, eles próprios avançariam para tribunal com um elevadissimo pedido de indemnixação
vamos a ver como fica a coisa...
e já que estamos na brincadeira sobre os nossos vizinhos lá de cima, eu já lá vivi e convivo regularmente com eles, quer porque continuo lá a ir, quer aqui no trabalho onde de vez em quando eles vêm cá ou nós vamos lá
eu pessoalmente gosto de franceses e francesas, têm uma lingua muito musical e agradável de ouvir
MAS, aqui à uns anos, havia aqui um projecto enorme na empresa com MUITOS franceses de uma consultora multinacional, mas o grosso da equipa era francês - Paris
a nossa sala é open-space e tinha na altura praí uns 70/80 m2, ainda grandota portanto
mais de 20 pessoas trabalhavam nessa sala, entre portugueses e gauleses
no meio, meio no meio da sala, isolado, havia um sr francês que, quando se espreguiçava e abria os braços a fazer de avião, TODOS os outros se retiravam imediatamente da sala, com os dedos a tapar o nariz...
de igual modo, quando de entrava na sala, logo na porta se sabia que o sr. já lá estava ou não, e isto a mais de 15 mts
é obra...
também por estas e por outras, é que a industria de perfumes francesa é uma das maiores do mundo, eheheh
e que o digam as estatisticas de acidentes e de defeitos encontrados na manutenção em terra
ontem, a propósito da notícia do Le Figaro, um comandante da TAP, presidente do sindicato dos pilotos da aviação civil, numa entrevista na SIC Noticias, e com uma postura e atuitute correctissimas, condenou veementemente tal afirmação do jornal, desvinculando-a naturalmente de qq caracter oficial
e mais disse que se o estado português não intervisse a pedir um pedido de desculpas pelo erro, eles próprios avançariam para tribunal com um elevadissimo pedido de indemnixação
vamos a ver como fica a coisa...
e já que estamos na brincadeira sobre os nossos vizinhos lá de cima, eu já lá vivi e convivo regularmente com eles, quer porque continuo lá a ir, quer aqui no trabalho onde de vez em quando eles vêm cá ou nós vamos lá
eu pessoalmente gosto de franceses e francesas, têm uma lingua muito musical e agradável de ouvir
MAS, aqui à uns anos, havia aqui um projecto enorme na empresa com MUITOS franceses de uma consultora multinacional, mas o grosso da equipa era francês - Paris
a nossa sala é open-space e tinha na altura praí uns 70/80 m2, ainda grandota portanto
mais de 20 pessoas trabalhavam nessa sala, entre portugueses e gauleses
no meio, meio no meio da sala, isolado, havia um sr francês que, quando se espreguiçava e abria os braços a fazer de avião, TODOS os outros se retiravam imediatamente da sala, com os dedos a tapar o nariz...
de igual modo, quando de entrava na sala, logo na porta se sabia que o sr. já lá estava ou não, e isto a mais de 15 mts
é obra...
também por estas e por outras, é que a industria de perfumes francesa é uma das maiores do mundo, eheheh
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Quico Escreveu:
Reconheço que alguns comentários descairam um bocado para uma certa xenofobia "anti-frog", o que até poderá ser lamentável. (Então aquela de não se lavarem, embora seja verdade, era evitável)
desculpa lá, tenho amigos que trabalharam em Paris, e eles dizem que era algo que os incomodava bastante no local de trabalho e nos transportes públicos (metro) durante o Verão
KaRrOt Escreveu:... e França está a anos-luz do nosso desenvolvimento. Franchement lol
E alguém disse isso?
Reconheço que alguns comentários descairam um bocado para uma certa xenofobia "anti-frog", o que até poderá ser lamentável. (Então aquela de não se lavarem, embora seja verdade, era evitável)
Mas volto a repetir, sendo impreciso como se é quando se generalisa: os franceses são chavinistas e preconceituosos (ainda por cima, têm a mania que não o são).
Se isto fosso um país a sério, o "Le Fígaro" apanhava com um processo em cima que nunca mais se punha de pé!
sim claro...Portugal não é do terceiro mundo e França está a anos-luz do nosso desenvolvimento. Franchement lol
Sun Tzu disse - «Lutar e vencer todas as batalhas não é a glória suprema. A glória suprema consiste em quebrar a resistência do inimigo sem lutar.»
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Esse artigo é muito bom para uma certa classe de intlectuais de esquerda que gostam muito de bajular e apoiar esses franceses (os maiores cobardes da europa na minha opinião) ,mas a triste realidade é que Portugal é visto por esse mundo fora como um País do terceiro mundo ,este artigo reafirma essa ideia.O pior é que ninguém faz nada para mudar isso.
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Lion_Heart
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Curiosamente, uma vez num voo para Cuba, supostamente o voo era TAP, e quando cheguei ao Aeroporto tive que ir numa caranguejola da LAM.
Já agora, Portugal deveria espremer uns cobres numa acção judicial contra o Figaro. Mas coisa violenta. Claro, o problema é que provavelmente a acção correria num tribunal francês ... eheh.
Já agora, Portugal deveria espremer uns cobres numa acção judicial contra o Figaro. Mas coisa violenta. Claro, o problema é que provavelmente a acção correria num tribunal francês ... eheh.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
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Aviação 2005-09-01 09:15
Suíça publica 'lista negra' de companhias aéreas
DE com EFE
O Governo suíço publicou hoje a sua 'lista negra' de transportadoras aéreas proibidas de aterrar no país, que inclui apenas duas companhias: a egípcia Flash Airlines e a Air Van Airlines, da Arménia.
O Gabinete Federal de Aviação Civil (OFAC) indicou que estas companhias aéreas não podem aterrar em território nacional devido a "problemas sistemáticos de segurança", precisando que o facto de "uma companhia não estar incluída na lista não significa que cumpra as normas internacionais de segurança".
Em comunicado, o OFAC recordou que apenas as transportadoras aéreas que voam na Suíça são submetidas às suas revisões e que os controlos SAFA (avaliação de segurança de aeronaves estrangeiras) não permitem inspeccionar todos os aviões que aterram no país.
O OFAC indicou ainda que os seus técnicos realizam controlos aleatórios nos aeroportos suíços para verificar se as companhias respeitam as normas de segurança vigentes, admitindo que estas diligências "não têm as características de uma inspecção completa na medida em que essa é uma responsabilidade das autoridades aeronáuticas que exercem a vigilância efectiva das suas companhias nacionais através de revisões e auditorias a fundo".
Desta forma, o Gabinete de Aviação Civil deixou claro que as companhias sem autorização nos países da União Europeia (UE), Noruega e Islândia, não podem obter permissão para voar na Suíça.
França tinha já publicado uma 'lista negra' com cinco companhias aéreas consideradas pouco seguras: a norte-coreana Air Koryo, a norte-americana Air Saint Thomas, a International Air Services, da Libéria, a Phuket Airlines, da Tailândia, e a moçambicana Linhas Aéreas de Moçambique.
Jameson Escreveu:colocar Portugal ao lado da Albânia, Mali, Bielorússia, Burkina Faso, Cambodja, Papuásia-Nova Guiné, Rússia, Guiana, Samoa, Togo, Tonga e Vanuatu, entre outros é estupidez do jornalista ou manifesta má vontade contra o nosso Pais, e devem ser tomadas medidas para repor o bom nome.
nem mais.
Apesar de considerar uma verdadeira afronta o artigo do figaro para além dum autêntico disparate, pois a TAP - esta pelo menos - segundo é do conhecimento geral e reconhecido internacionalmente, as suas oficinas de manutenção são do melhor que existe fazendo cumprir todas as normas de segurança, já para não referir o historial de incidentes - segundo sei, o último foi para cima de 30 anos.
Não deixa contudo de ser pertinente, a já habitual e constante conotação do nosso país com situações de corrupção e má gestão.
Quando e como acabará?
Um abraço
Não deixa contudo de ser pertinente, a já habitual e constante conotação do nosso país com situações de corrupção e má gestão.
Quando e como acabará?
Um abraço
o jornalista que escreveu a noticia é um idiota...é uma invenção do jornalista, nenhuma empresa portuguesa, nem nenhuma referência a Portugal foi feita na lista divulgada pelo Governo Francês recentemente...houve má fé por parte do jornal e espero que o INAC lhes ponha um processo em cima por difamação
Jornal francês coloca Portugal na lista de países a evitar
Jornal francês coloca Portugal na lista de países a evitar
O Instituto Nacional da Aviação Civil (INAC) desmentiu hoje uma notícia divulgada terça-feira pelo diário francês Le Fígaro, que incluía Portugal na lista de países, companhias e aviões a evitar por falta de segurança.
Na notícia do Le Fígaro, intitulada "Companhias, países e aviões a evitar", Portugal surge numa lista de 30 países, ao lado da Albânia, Mali, Bielorússia, Burkina Faso, Cambodja, Papuásia-Nova Guiné, Rússia, Guiana, Samoa, Togo, Tonga e Vanuatu, entre outros.
Na lista, alegadamente definida pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), constam 30 países que apresentam falhas em matéria de segurança, num total de 111 que foram submetidos a uma auditoria.
O jornalista do Le Fígaro escreve que nestes países, "segundo algumas fontes, as administrações seriam algumas vezes inexistentes, e por vezes, enfraquecidas, termo politicamente correcto para evitar evocar a corrupção.Em particular, não é correctamente assegurado o controlo das normas mínimas".
O INAC reagiu hoje à notícia garantindo, em comunicado, "que o articulista afirma factos que não são verdadeiros e põem em causa a imagem de Portugal e a credibilidade do Instituto".
O INAC afirma desconhecer a lista atribuída ao OACI e refere várias auditorias a que foi submetido, referindo que "as não conformidades detectadas foram corrigidas" no ano passado.
"Note-se que em qualquer auditoria da OACI a qualquer um dos países membros existem sempre algumas não-conformidades", acrescenta o comunicado.
O Instituto sublinha ainda que após corrigir as "não- conformidades" Portugal permaneceu na categoria 1 das avaliações internacionais de segurança, que inclui os países e companhias aéreas que cumprem os requisitos de segurança.
"O INAC reserva-se o direito de accionar os mecanismos legais que julgue necessários para a reposição da verdade e salvaguarda da sua imagem e de Portugal", conclui o comunicado.
Agência LUSA
2005-08-31 14:00:02
O Instituto Nacional da Aviação Civil (INAC) desmentiu hoje uma notícia divulgada terça-feira pelo diário francês Le Fígaro, que incluía Portugal na lista de países, companhias e aviões a evitar por falta de segurança.
Na notícia do Le Fígaro, intitulada "Companhias, países e aviões a evitar", Portugal surge numa lista de 30 países, ao lado da Albânia, Mali, Bielorússia, Burkina Faso, Cambodja, Papuásia-Nova Guiné, Rússia, Guiana, Samoa, Togo, Tonga e Vanuatu, entre outros.
Na lista, alegadamente definida pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), constam 30 países que apresentam falhas em matéria de segurança, num total de 111 que foram submetidos a uma auditoria.
O jornalista do Le Fígaro escreve que nestes países, "segundo algumas fontes, as administrações seriam algumas vezes inexistentes, e por vezes, enfraquecidas, termo politicamente correcto para evitar evocar a corrupção.Em particular, não é correctamente assegurado o controlo das normas mínimas".
O INAC reagiu hoje à notícia garantindo, em comunicado, "que o articulista afirma factos que não são verdadeiros e põem em causa a imagem de Portugal e a credibilidade do Instituto".
O INAC afirma desconhecer a lista atribuída ao OACI e refere várias auditorias a que foi submetido, referindo que "as não conformidades detectadas foram corrigidas" no ano passado.
"Note-se que em qualquer auditoria da OACI a qualquer um dos países membros existem sempre algumas não-conformidades", acrescenta o comunicado.
O Instituto sublinha ainda que após corrigir as "não- conformidades" Portugal permaneceu na categoria 1 das avaliações internacionais de segurança, que inclui os países e companhias aéreas que cumprem os requisitos de segurança.
"O INAC reserva-se o direito de accionar os mecanismos legais que julgue necessários para a reposição da verdade e salvaguarda da sua imagem e de Portugal", conclui o comunicado.
Agência LUSA
2005-08-31 14:00:02
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
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