Caldeirão da Bolsa

Gaienses estão de Parabéns !!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Incognitus » 20/9/2005 20:02

Bill Gates, a sua atitude faz com que o que quer que tenha para me dizer não me diga nada.

Bem haja.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por nunofaustino » 20/9/2005 18:19

Sinceramente, pelo pouco que conheco o Incognitus, n acredito que isso passasse pela cabeca dele...

Alias, pelo que me lembro, ele sempre escreveu varios posts uns seguidos dos outros... mesmo antes de ter um site.

um abraco
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por BILL_GATES » 20/9/2005 18:12

Concluindo!
A única coisa que critico foi o incognitus ter colocado subrepticiamente vários posts seguidos intervalados por 5 minutos com complementos uns dos outros. Isso não denota qualidade pessoal mas sim um certo desespero em fazer pub. Acho que as coisas crescem naturalmente e dava muito mais valor se tivesses colocado uma ou duas frases onde se poderia ler a tua assinatura e clicar no teu forum do que andar a ver tu a colocares tantos posts num espaço de tempo minimo com um unico intuito e outra coisa nao é: publicidade a um forum com alguma qualidade que não deixa de ser mais um forum com dissidentes de cá mas que com essa publicidade dificilmente poderá crescer! as coisas não podem ser levantadas à martelada! porque não naturalmente? se tem qualidade cresce! Fica descansado! Mas cansei de ver tantos posts minusculos teus e depois de ver a chamada de atençao do old trader rebentei mesmo!
fica bem!

Registado: 19/4/2003 21:59

por BILL_GATES » 20/9/2005 17:58

fica bem!
para o tamanho que o caldeirao tem acredita que tem muita qualidade. e se por vezes não fosse ter as chamadas atitudes censuratórias o forum estaria na lama! um forum deste tamanho dá uma trabalheira desgraçada. sou assiduo todos os dias!

por BILL_GATES » 20/9/2005 17:56

o hdw que escreve que se farta e até se vai candidatar a presidente, ou o incognitus que escreve no caldeirao às postas de pescada!

por BILL_GATES » 20/9/2005 17:55

Um forum apenas cresce com a categoria dos seus membros e não por ter (é melhor passar para outro post)

por BILL_GATES » 20/9/2005 17:54

Ah! E este já vai com mais de 600 vistos! Um momento que assim continuo no próximo post!

por BILL_GATES » 20/9/2005 17:53

Incognitus Escreveu:Uma pergunta, Bill Gates. Achas que se essa fosse a intenção, era num tópico a discutir o Metro do Porto que isso se fazia?

A publicidade a qualquer coisa é sempre vista em qualquer tópico!

por Incognitus » 20/9/2005 8:10

Outra coisa, o hdw está lá porque não acredito em banir pessoas, o Viana muitas vezes tem informações bastante úteis, existem outras pessoas com experiência superior a praticamente qq participante em qq fórum nacional, como o Fogueiro, etc, etc.

Exactamente porquê essa visão deturpada das coisas, posso perguntar?
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

por Incognitus » 20/9/2005 8:05

Uma pergunta, Bill Gates. Achas que se essa fosse a intenção, era num tópico a discutir o Metro do Porto que isso se fazia?

por BILL_GATES » 19/9/2005 17:18

Old Trader Escreveu:Incognitus porque é que escreves 3 posts seguidos em 5 minutos e porque é que fazes isso sistematicamente? Dá mais publicidade?

É curioso ver um certo desespero por parte do incognitus em tentar levar algum pessoal daqui para o forum dele. pensei que fosse um pouco mais crescidinho.
o seu problema é que o caldeirao tem qualidade! vai ser-lhe complicado roubar algum pessoal de cá. incognitus, viana e homemdoswarrants são os 3 pilares: está tudo dito!
aproveite para me responder em mais uns 10 posts pois já reparei que se esquece sempre de qualquer coisa no post anterior.
lamento. tinha uma ideia mais positiva de si.

por Incognitus » 19/9/2005 14:14

Old, basicamente porque me esqueci de escrever algo nos anteriores, e não os posso editar.

por Incognitus » 19/9/2005 14:08

Na realidade, chamam-lhe "metro-tram" porque o Metro do Porto é um metro em alguns locais, e um eléctrico noutros (quando partilha a circulação com outros meios de transporte).

por Incognitus » 19/9/2005 14:04

Em todo o caso que fique claro que é melhor isto, do que enterrar o dinheiro em CCBs, Casas da Música, Estádios e afins.

por Incognitus » 19/9/2005 14:03

Rui,

No site que indicaste, deves notar que a "bolinha" do Porto (a verde) é diferente da "bolinha" de Lisboa (a vermelho).

A razão é que o porto "não é bem um metro". É um "metro-tram" ... tram, é um eléctrico.

por ptmasters » 19/9/2005 13:51

De facto quando me refiro a superfície, refiro-me a via própria à superfície, e não ocupação de vias já ocupadas por outros meio.

Se o metro de superfície em causa ocupa uma estrada por exemplo, não era a esse o conceito a que me referia.

As minhas desculpas pelo equívoco se essa for a situação

Um abraço

Registado: 31/1/2005 4:04

por Rui12ld » 19/9/2005 13:48

Já agora deixo aqui uma pequena inconfidência minha,
este é provavelmente um dos melhores sites sobre metros e afins. Está actualizadíssimo. Deliciem-se...

http://www.urbanrail.net/

Incognitus de um modo geral é entendido que a diferença entre metro de superfície e eléctrico é a existência ou não de corredores próprios e de prioridades. Eu pessoalmente concordo com esta visão.

Abraço

Registado: 4/2/2004 19:57

por Incognitus » 19/9/2005 13:41

ptmasters, obviamente que não têm a mesma eficiência se partilham o espaço com outros transportes, e lhes retiram prioridade.

É precisamente essa a questão.

por ptmasters » 19/9/2005 13:35

Mas qual é o problema de ser de superfície ou não? Não vai dar tudo ao mesmo?

O que importa é <b>ter</b> e ser <b>eficaz</b>.

Em Paris, até metro com pneus têm. Eu pelo menos chamo aquilo metro e está integrado na linha de metro e aparece como linha de metro.

Lá, até os comboios sub-urbanos entram pelos túneis adentro, e está tudo integrado na mesma rede.

Se lhe quiserem chamar outra coisa.... enfim, perda de tempo.

Um abraço

Registado: 31/1/2005 4:04

por Incognitus » 19/9/2005 13:11

Bem, o que fosse adjudicado tinha que ser o construído. Mas antes de ser adjudicado, o projecto não foi mudando até ao presente, de uma solução enterrada?

Sobre os Elefantes Brancos, não podemos nunca deixar de referir os Estádios ... eheh.

por scpnuno » 19/9/2005 13:07

Não. O que foi adjudicado foi o que foi construido. Tem havido discussões posteriores sobre o enterramento ou não nas extensões que têm vindo a ser estudadas. E continuará a haver, se efectivamente, como espero, o projecto "Metro" for para continuar. Cada nova extensão terá que ser estudada e vista a melhor forma de ser construída.
Devo dizer que se não incluí a Casa da Musica nos bibelots foi por esquecimento - também faz parte, sem duvida. Aí está um excelente exemplo de onde um país com a dimensão e as dificuldades do nosso NÃO devia gastar dinheiro. Alem do ridiculo de uma obra prevista para o Porto 2001 ter sido inaugurada em 2005.
Até doi, quando se vê imagens de escolas primárias em Bragança (onde o frio é mesmo a serio) sem aquecedores, com garotos de gorro e luvas na sala de aulas...

Abraços

Registado: 6/11/2004 17:26

por Incognitus » 19/9/2005 13:00

Nãoi segui de perto o projecto da coisa, mas não era suposto ser efectivamente um metro de início, e a decisão de que era impossível enterra-lo integralmente não foi tomada depois?

por Incognitus » 19/9/2005 12:57

Eu tb acho que é útil, e certamente muito melhor que CCBs ou Casas da Música.

Acho é que onde não é enterrado, que fosse aéreo. Para ser um metro e não um eléctrico.

por scpnuno » 19/9/2005 12:52

Segui o conselho muito oportuno do TRSM e fui ler o post anterior. Pareçe-me que há realmente pessoas que 2 anos depois continuam a teimar com o mesmo. Portanto, já que na altura não participei, permitam-me que diga (e eu por motivos profissionais, SEI o que estou a dizer)

1 - NAO foi vendido um metro e entregue um eléctrico. Foi vendido exactamente o que foi executado. Se se derem ao trabalho de verificar o projecto original chegaram a essa conclusão. A diferença mais importante do projecto original foi a extensão das Antas (ou Dragão).

2 - Na cidade do porto é tecnicamente impossivel a execução de um projecto totalmente enterrado, nao só pelas zonas graniticas como por outras, que pelo contrário são de solos extramamente frageis. Os custos disso, mesmo que viavel, seriam astronómicos. Posso dar como exemplo que na estação de S. Bento, tiveram que ser usados explosivos na abertura da zona de trincheira. Em zonas antigas, isto é muito complicado, pela fraca resistencia dos imoveis vizinhos.

3 - Estou perfeitamente á vontade na "guerra norte sul". Sou do Sul e vivo no Norte. Usei muito tempo o metro de Lisboa por necessidade e agora o do Porto, por curiosidade. Não serve as zonas que necessito.

4 - Ainda não percebi se o problema é as cancelas, os semaforos ou o nome "Metro". Mas acho que para perceber, só andando nele. E eu, como contribuinte que paga estas obras, acharia ofensivo que não fosse aproveitada uma linha de comboio desactivada para a passagem do metro. Na linha Povoa Trofa, isso vai acontecer. O Metro do Porto não cruza auto estradas, vias rapidas ou coisa do genero. Na Maia, estão a ser construidos viadutos, para a passagem da Via Norte.

Vamos ser logicos. Se lhe querem chamar eléctrico, chamem. Não está correcto. O nome é METRO. Transporte METROpolitano. È misto. Tem zonas enterradas e zonas de superficie. E é uma obra publica daquelas (poucas) que realmente vale a pena, basta ver o nº de passageiros que tem tido. Uma obra de engenharia notavel. È util. Tirou transito á cidade. Não é um bibelot como aqueles que as senhoras costumam comprar - giros, mas não servem para nada. E para mim, a Expo e o CCB, são exactamente isso - bibelots. Que eu paguei. Que todos pagamos.

Abraços

Registado: 6/11/2004 17:26

por Incognitus » 19/9/2005 12:33

Rui, o próprio facto de a coisa passar por semáforos faz dela um eléctrico. Pode-se chamar "metro de superfície", mas não é o colocar de um dispositivo que lhe abre os sinais em detrimento dos restantes utilizadores da via, que de repente faz disso um metro. Esse mesmo dispositivo tb existe para autocarros, veículos em emergência, etc, se o quiserem utilizar.

Mas em Investigação Operacional diz-se que métodos de dispatching tornam os sistemas em que se inserem menos eficientes. E isso de abrir os semáforos é um desses métodos. Não posso comentar muito nesse caso porque nunca vi os estudos.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], bpcolaco, Burbano, cali010201, Google [Bot], jguerreiro.network, m-m, PAULOJOAO, Pmart 1 e 339 visitantes