Caldeirão da Bolsa

dax

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX... quase em novos máximos!!!

por ptmasters » 10/7/2005 12:55

leprechaun Escreveu:
Não desejaria estar na pele de quem detém put com strike abaixo de 4700, já que o risco de KO é agora enormíssimo! :shock:

Boas leprechaun,

A julgar pelo volume de 6ª feira nos TW's, os maiores movimentos foram feitos exactamente sobre TWP com strikes a 4650 e 4675, então o que não falta por aí é malta com esses TWP, e se tivermos em linha de conta que o DAX foi sempre a subir até ao fim do after hours, então diria que quem ficou com eles, os detém acima da cotação actual.

Vamos ver o que dá. conto com uma abertura em alta, talvez nos 4620 pontos, mas estou curioso para ver a seguir.

Um abraço, resto de um bom fim de semana e bons negócios.

P.S.: Votos para que consiga a curto prazo colocar a sua estratégia em prática e que lhe seja igualmente bem sucedida.

Registado: 31/1/2005 4:04

Re: DAX... quase em novos máximos!!!

por leprechaun » 8/7/2005 21:32

cook Escreveu:Depois daquela descida vertiginosa, que serviu para me levar por KO, uma pipa de TW (nem vi, estava numa reunião), serviu também para bater na zona de suporte dos 4450 e hoje regressou acima da linha de tendencia a amarelo. com os states a este nivel, se não houver surpresas, para a semana temos novos máximos.

Exacto, ó Cook!

E com esta ponta final dos States e o comportamento no after-hours do DAX, os novos máximos talvez sejam atingidos já na próxima sessão.

A chatice maior é não haver TW call de geito para comprar! Os vanilla têm elasticidades muito maiores! Só que, para o day trading, nunca se sabe o que é que os MM resolvem fazer. Comprá-los logo no início da sessão é um perigo terrível, pelo que vi hoje com o incrível comportamento dos do Commerzbank!!!

Anyway... uma regra importantíssima é NÃO comprar nada na 1ª meia hora da sessão! De facto, talvez até nem na meia hora seguinte... Vender ainda pode ser, mas comprar assim é arriscar em demasia. E, tenho de repetir para mim mesmo...

...TRADING IS NOT GAMBLING!!!

Vamos lá ver se interiorizo isto bem. Já agora, eis os valores do Pivot point:

P: 4.585 R1: 4.610 R2: 4.623 S1: 4.573 S2: 4.548 H: 4.617 L: 4.579

Essa 2ª resistência está a 14 pontos do anterior máximo, ainda beijado esta semana, no dia anterior a esse descalabro call. Mas a cotação dos TW no site do Citibank corresponde já ao DAX ligeiramente ACIMA desse valor, nos 4625, pelo que, se os futuros ajudarem e nada houver a desfavor - o crude parece não jogar nenhum papel nisto tudo - o índice pode entrar de rompante e... kaput!!!

Não desejaria estar na pele de quem detém put com strike abaixo de 4700, já que o risco de KO é agora enormíssimo! :shock:

Pois... e que é que eu vou fazer segunda-feira? Enfim, provavelmente tenho de me refugiar mesmo nos warrants normais, ao que parece... O 4800 tem um excelente aspecto, delta 24 e elasticidade 37. Claro... na teoria!!! Quanto mais sobe, mais baixa a volatilidade... e o valor!!!

Por falar nisso, o VDAX hoje fechou nos 11,5 apenas meio ponto acima do mínimo das últimas 52 semanas, o que é normal.

É claro que o call 5000 tem a maior elasticidade, 51, com um delta de apenas 6. Hum... mas a este preferia comprá-lo abaixo dos 4600, talvez só a 3 cêntimos se ele voltar a tal ridicularia! De resto, os 4 cêntimos são uma hipótese a considerar, até porque o vendi a 5 da última vez que o negociei. E eu gosto de recomprar mais barato! Ou seja, podia dividir-se o capital em 3 fatias de 500 euros, apostar duas e ficar ainda com uma de reserva... para alguma pechincha ou surpresa fora de horas... mesmo do lado short, pois claro!

E agora... há telefonemas a fazer! Até segunda... e o que irá acontecer? Ora... horas de muito prazer... a ganhar ou a... sofrer! :lol:

Rui leprechaun
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

dax

por Kooc » 8/7/2005 18:02

Depois daquela descida vertiginosa, que serviu para me levar por KO, uma pipa de TW (nem vi, estava numa reunião), serviu também para bater na zona de suporte dos 4450 e hoje regressou acima da linha de tendencia a amarelo. com os states a este nivel, se não houver surpresas, para a semana temos novos máximos.

cumps
Anexos
d.png
d.png (13.09 KiB) Visualizado 350 vezes

Registado: 30/11/2002 0:36

Quem está ligado: