Caldeirão da Bolsa

NASDAQ & SP500 - Depois do atentado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

É isso! I've got to love gold! :-)

por leprechaun » 8/7/2005 17:29

Olá, Blue!

Obrigado por me lembrares, que acabo de levar um raspanete por este miserabilismo atávico de continuar a desprezar ostensivamente os bens materiais!

OK... I promise to behave... I'll try and do my best... baby! :)

Entretanto, o gap lá começou a ser fechado, com o fecho do DAX nos 4598... e os infelizes call a cotar cada vez mais baixo... e mais baixo... e mais baixo... ainda acabam o dia no 0,01-0,02... ou algo assim! :shock:

Yeah! Confesso-me totalmente obcecado por isto, já que nunca tinha visto nada assim. E claro que a doutora do Big não me ligou. E o certo é que segunda devo estar demasiado ocupado com a minha 1ª negociação - hurrah! - para me preocupar com os raios dos vanillas!

Não vou poder assistir ao final da sessão, mas tinha curiosidade em saber até onde o S&P pode ir hoje. No método do PP a 2ª resistência está nos 1208 e já me parece uma marca respeitável. Só agora é que abri o gráfico e a subida tem sido contínua, 8 pontos dos 1198 aos 1206. Bem, há que contar com o tal Fibonnaci e as retracções, já o devia ter começado a estudar ontem, em vez de perder tempo com paleio improdutivo!!!

Oh... estou só a libertar vapor... I'm burning inside!!! This is too much enthusiasm indeed! :)

OK... ó Blue! I grant you any wish you want... but please, be reasonable... if you can!

Ask me and I shall give you... peace of mind, for I am kind! :P

Rui leprechaun

PS: E só agora reparei que estamos encostados aos máximos deste ciclo, os 1206 feitos no intraday, na 3ª e 4ª feira. Bem, à terceira deve ser de vez... mesmo na sexta-feira!

Bah! Qual quê! Eu a escrever isto e a pensar que devia haver uma boa luta em torno desse valor... e aí voa ele já nos 1208... e 09... e 10!... rumo aos 1214... for SURE!!!

Bem, eu nem devia estar assim tão feliz... I am still out... mas vou ganhando o meu diploma como adivinho... sem tino nem juizinho!!! :mrgreen:

Quantos aos warrants: não mexem e não mexem e não mexem e não mexem!!! A décalage para o Citibank é agora de 4 (!) cêntimos no 4800... o que irá acontecer segunda-feira? Yeah... estou suspenso deste suspense!!!

Ah! Sempre terminou nos 0,24-0,25... eureka! O MM não o conseguiu segurar mais... e nem vai poder fazê-lo segunda-feira! E já se sabe a minha sina: comprar o DAX em máximos do ano, é claro... :evil:
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Alergia às peles....

por BlueNet » 8/7/2005 15:55

Não sou nem nunca fui ou serei materialmente ambicioso. Não é o dinheiro que me atrai ou jamais atrairá aqui..

Eu tinha uma vizinha que era alergica ás peles, acho que até lhe vazia athim's e tudo, só que....milagre, milagre, passou-lhe a alergia assim que o boboca lhe ofereceu um casaquito de pele.

Assim tás tu, mas no fundo o que tu queres sei eu, sim o que tu queres sei eu!

..... o mesmo que toda a gente. €$€$€$€$€$€$
Please be gentle I'm still learning.

Registado: 10/3/2005 13:01

Re: Acabado em cinco... já não brinco! :-)

por leprechaun » 8/7/2005 9:47

BlueNet Escreveu:Pois, pois, é isso mesmo.... tens toda a razão, mas espero que não te esqueças que este ano termina em cinco e mais importante ainda, o solstício de verão aconteceu com plutão e nepturo em alinhamento.

E claro sabes bem o que isso significa para os do teu signo...

Nem voltes a pensar, em deixar este forum, fazes cá falta.

Ó Blue net:

Mas eu não percebo nada de astrologia, ainda que saiba que até existem métodos de negociação baseados nos ciclos astronómicos... e se estudar Gann ainda vou cair nessa!!!

Quanto a continuar a escrever por aqui... confesso que não sei bem o que fazer. O problema é que os meus interesses não passam pela AT nem a AF, digamos que gosto de métodos mais esotéricos... a tal astrologia até me deve cativar, talvez!

Ou seja, com quem posso trocar ideias sobre o que me interessa, afinal? Por exemplo, embora a newsletter do Nichols seja aqui colocada todos os dias, quase não vejo ninguém falar nele, é mesmo muito raro alguém citá-lo. O Cárpatos também parece ser inteiramente ignorado por cá. O conhecimento crucial dos ciclos de mercado e as suas possíveis inversões - total futurologia, concordo - não merecem uma linha de ninguém, ao que vejo. Logo, o que é que eu faço aqui, afinal, se quase nada sei de gráficos nem ilustro o meu patoá com desenhos bonitos e enigmáticos?

Deveras, continuo a sentir que ninguém percebe o que eu digo, e falam-me de milhões quando eu me contento com centenas... e até só tenho, neste momento, dezenas!!! Não sou nem nunca fui ou serei materialmente ambicioso. Não é o dinheiro que me atrai ou jamais atrairá aqui, nem que ele chovesse às catadupas, o que até é sempre possível. E isto apesar de eu ter imposto um limite de 6.000 euros para aquilo que quero negociar em TW. Essa é a quantia MÁXIMA que irei investir, começando do patamar mínimo de 1.500 euros. I do need no more than that... I don't!

E não é que isto estabilizou mesmo em volta dos 4570 de que eu falei ontem? E embora não me agrade muito, porque estou fora, claro, quer-me parecer que os 4600 estão aí à esquina. Também, se não for hoje é para a semana, que importa?

E venha o Nichols... please, bring me Nichols!!!

Ah! Com tudo isto até me esqueci de ler o Cárpatos, obrigatório logo ao início do dia!!!

Adeus, ó simpatia!

Rui leprechaun
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Acabado em cinco

por BlueNet » 8/7/2005 9:01

Pois, pois, é isso mesmo.... tens toda a razão, mas espero que não te esqueças que este ano termina em cinco e mais importante ainda, o solisticio de verão aconteceu com plutão e nepturo em alinhamento.

E claro sabes bem o que isso significa para os do teu signo...

Nem voltes a pensar, em deixar este forum, fazes cá falta.

Xau e bons negocios.
Please be gentle I'm still learning.

Registado: 10/3/2005 13:01

Tudo normal, Ertai...

por leprechaun » 8/7/2005 2:53

...tudo normal.

Ainda assim, pode haver excepções à sazonalidade, mas num ano terminado em 5 e com a forte tendência Bull do início do 3º trimestre as probabilidades parecem diminutas.

Que mais dizer que já não tivesse sido exaustivamente repetido? Apenas um conselho para mim próprio, que também se aplica a todos nós:

Please, be patient and learn to wait for the right opportunity to come along!

Afinal, (des)esperei mais de 2 meses para finalmente iniciar um plano de trading no qual deposito ABSOLUTA confiança. Mas confesso que pensava nos Bears quando escrevi o parágrafo acima. Aguardem só mais 2 meses até Setembro... then you'll have your feast... may be.

O timing é importantíssimo no trading e crucialmente vital nos produtos alavancados. Ter razão antes de tempo é a morte do artista e o descalabro de qualquer conta.

Assim, a receita continua a ser: Bull até meados de Setembro e talvez Bear depois... talvez.

Se tivermos máximos muito elevados por essa altura, é natural que se permaneça mais uns tempos junto desse topo do mercado. Ora, mas ainda estamos longe disso.

O meu plano: comprar segunda-feira 500 call e 500 put do DAX, quando ele estabilizar, seja lá em que valor for, algures a meio da manhã, como usual. Bem, com a razia de call seria irónico que tivesse de ir para o 4450, espero que já haja algum 4500 ou mesmo 4475 então. O put deverá ser o 4775, o risco que pretendo assumir é mínimo, tal como o capital disponível.

This is no getting rich quick scheme. This is serious trading with real money and I do not intend to gamble a single cent of it! Although, winning and losing is always a strong possibility. But we can turn the odds in our favor, that is the real secret of successful trading.

And my path is just beginning. And I feel a hundred percent sure I WILL succeed in it!

Good luck to everyone, specially if you're long and strong!!!

Rui leprechaun

PS: Hoje nem me apetece deitar... há tanto, tanto que estudar! E há todo um fim de semana para dormir... expludo de energia e excitação... I am about to begin and win... at last!!!!!!!!!!!!!!!

Still, I've got to learn to wait and be not so impatient... learn to be still...

NASDAQ & SP500 - Depois do atentado

por Ertai » 7/7/2005 20:43

Depois do atentado os mercados fizeram aquilo que não esperava que fizessem assim tão cedo.

Uma recuperação total das descidas desde a notícia do terrível acontecimento em Londres. Acabamos por ver os índices no mesmo sitio, nas mesmas linhas de tendência, na mesma situação técnica dos últimos dias.

Deixo os gráficos que demonstram essa recuperação durante o dia de hoje, o que demonstra de certa forma que os Bulls ainda estão com força e poderão eventualmente ganhar na próxima semana.
Para já fica o cenário ainda neutro, com um boas probabilidades de continuação de tendência de alta.

Cumps
Anexos
NASDAQ.png
NASDAQ.png (17.99 KiB) Visualizado 538 vezes
SP500.png
SP500.png (18.12 KiB) Visualizado 540 vezes

Registado: 11/5/2003 12:11

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alfa_2, Burbano, cali010201, cmsbarros, Google Adsense [Bot], iniciado1, joao garcao, m-m, marketisnotefficient, Martin_Pring, OffTheRecord, Olhar Leonino, Opcard33, PAULOJOAO, PMP69, SerCyc e 828 visitantes