Caldeirão da Bolsa

First Chinese cars arrive for sale in W. Europe

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Mas a culpa e dos Chineses?

por C.N. » 7/7/2005 4:08

Caro Cem,

Os precos dos carros chineses serao mais baixos que os da concorrencia, tal como quando os Japoneses comecaram a vender na Europa. Mas isso nao e bom para os consumidores? Em produtos iguais, o consumidor compra o que for mais barato :P

Cem Escreveu:Isto está a ficar bonito para a concorrência americana, europeia e japonesa. Qual será a reacção dos grandes construtores de veículos? Montar tudo na China?


Sim, atraves de projectos proprios ou/e joint-ventures com companhias locais. Se nao estou em erro a Ford detem 30% da JiangLing :wink:

Cem Escreveu: Dediquemo-nos mas é a ganhar uns tostos na Bolsa enquanto é tempo, antes que saia o último portuga do País para apagar a luz!


Dediquemo-nos a fazer aquilo em que somos bons e em que os outros sao menos bons :idea:

Um abraco de Shanghai

CN

PS- ver o artigo do Vasconcellos e Sá no post do Marafado: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 807
Registado: 28/9/2004 8:29
Localização: Singapore, Saigon, Shanghai

Carros chineses entram no mercado automóvel português

por pvk » 6/7/2005 19:05

Carros chineses entram no mercado automóvel português
[ 2005/05/03 | 10:43 ] EditorialDE/AM
Hipólito Pires, que representou a Seat em Portugal durante mais de 20 anos, vai agora ser o representante de automóveis chineses em Portugal, Espanha e Itália, como notícia o «Diário Económico».
O empresário revelou ao DE estar a concluir as negociações, sendo certo que os modelos importados irão entrar no maior mercado: os citadinos e os comerciais.
 
Mensagens: 555
Registado: 2/7/2004 18:11

por Cem » 6/7/2005 17:49

Com um pouco de sorte e paciência de chinês dentro de uns tempos já poderemos comprar um jeep chinoca numa qualquer loja de trezentos da respectiva comunidade.
Isto está a ficar bonito para a concorrência americana, europeia e japonesa. Qual será a reacção dos grandes construtores de veículos? Montar tudo na China?
A nossa Auto-Europa que não se ponha a pau que lá vai a meta do emprego do Sócrates ficar cada vez mais longe...
Dediquemo-nos mas é a ganhar uns tostos na Bolsa enquanto é tempo, antes que saia o último portuga do País para apagar a luz!

Cem
 
Mensagens: 715
Registado: 18/4/2003 1:58

por MarcoAntonio » 6/7/2005 17:24

A cilindrada começa nos 2.0 (gasolina, salvo erro).

Quanto ao IA e se não me falha a memória a Holanda é um dos países com pior taxação nos veículos automóveis e dado que os preços indicados são já com os impostos incluídos na Holanda, estou em crer que cá os preços não serão muito diferentes.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41756
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Imposto automóvel

por Cardoso » 6/7/2005 17:20

Mas será que o nosso IA não vai impedir os preços
baixos num veículo de 2.8 de cilindrada?


Cumprimentos
 
Mensagens: 181
Registado: 19/12/2002 14:11
Localização: Leiria

Re: comentário

por Bender » 6/7/2005 16:55

jotabil Escreveu:Alguém sabe de um site que dê as imagens dos automóveis chineses?


cumps


http://www.jmclandwind.nl/index.html

e a julgar por este link, o tipo não vai ter dificuldades para montar uma rede europeia de concecionários :)

http://www.autoblog.nl/archive/2005/03/ ... ianling_ui

Abraço,
Bender
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 378
Registado: 12/2/2004 18:57

....

por andraderui » 6/7/2005 16:39

salvo erro, a marca chama-se Landwind.
Vai custar cerca de 15000€, ou seja, metad~e do valor normal para este tipo de veiculo.

1 abraço
andrade
 
Mensagens: 1330
Registado: 12/11/2002 16:18
Localização: Santarém

por MarcoAntonio » 6/7/2005 16:38

Já agora, aqui fica este complemento, Jameson.

O Landwind é uma cópia do Opel Frontera. Aqui fica uma imagem esclarecedora...
:wink:
Anexos
9826.jpg
9826.jpg (45.65 KiB) Visualizado 928 vezes
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 6/7/2005 16:39, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41756
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

comentário

por jotabil » 6/7/2005 16:35

Alguém sabe de um site que dê as imagens dos automóveis chineses?


cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
 
Mensagens: 1509
Registado: 7/11/2002 0:00
Localização: vila nova de gaia

First Chinese cars arrive for sale in W. Europe

por Jameson » 6/7/2005 16:29

First Chinese cars arrive for sale in W. Europe
Wednesday July 6 2005 00:00 IST

Reuters

BRUSSELS: The first Chinese cars for sale in Western Europe arrived in the Belgian Port of Antwerp on Tuesday, threatening to undercut European manufacturers already struggling with weak demand for their own models.

Dutch car dealer Peter Bijvelds said he had already found buyers for the 200 landwind five-door Sports utility vehicles (Suvs) and was confident of selling about 2,000 of them this year.

Bijvelds said he was selling the cars, made by Jiangling landwind motor of Jiangling motors group, for nearly half the price of their nearest competitor.

''I think there's a big market,'' he told Reuters.

Bijvelds has a five-year exclusive deal with Jiangling to sell the Suvs in 27 European countries, and said he was holding talks to set up a distribution network in Belgium before expanding across the continent.

Priced at about 17,000 euros ($20,220) after taxes in the Netherlands, the Suv will be the last thing Europe's carmakers want to see on the road as they grapple with weak consumer spending, high raw material and fuel costs and relentless price competition.

Bijvelds' dealership, based in the South-eastern Dutch village of Erp, is making slight alterations to the Chinese vehicles to meet Europe's strict emissions standards.

One version of the Suv has a 2.8 litre diesel engine made by general motors corp. It is also available with a 2 litre or 2.4 litre petrol engine made by Mitsubishi.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1009
Registado: 1/5/2005 20:31


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Burbano, PAULOJOAO e 324 visitantes