Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Breve comentário

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Sonae SGPS - Breve comentário

por MarcoAntonio » 6/7/2005 16:04

Começo aqui uma ronda pelos habituais títulos, a continuar nos próximos dias.

A Sonae SGPS não correspondeu às minhas expectativas de curto-prazo de há cerca de um mês atrás.

Durante este cerca de mês e meio o papel corrigiu tendo inclusivamente interrompido quer a LTa de médio-prazo quer o suporte horizontal na zona dos 1.15€. Ainda assim, a correcção foi modesta dada a dimensão do movimento ascendente anterior e tendo ainda em linha de conta o momento que o nosso mercado atravessou neste período, um momento bastante desfavorável. Neste contexto pode-se dizer que a SON mostrou alguma firmeza não tendo descambado como ocorreu com outros papéis.

Em termos de curto-prazo a minha opinião é de momento neutra. Mantenho o optimismo em termos de médio/longo-prazo neste papel.

Seguem anexo dois gráficos da Sonae SGPS, um primeiro com o passado mais recente e um segundo com todo o movimento desde o fundo.
Anexos
SON-20050706a.png
SON-20050706a.png (18.86 KiB) Visualizado 442 vezes
SON-20050706b.png
SON-20050706b.png (24.77 KiB) Visualizado 435 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41756
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Burbano, PAULOJOAO e 372 visitantes