Caldeirão da Bolsa

Pensando a estrutura do Caldeirão de Bolsa SGPS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por valves » 30/6/2005 21:07

Boas,

este caso, pensam que o banco é deles...

Meu caro menino, a vossa vida NUNCA mais seria a mesma sem as senhoras que vos protegem da vossa própria e natural ignorancia da localização das vossas próprias coisas, falta de bom gosto para conseguir conjugar umas calças, uma camisa e uns sapatos e total incompetencia dentro de uma cozinha ou de um shopping.

Esta foi a questão que eu pensei que seria a mais bicuda e que isto mexe com muitas coisas ... vou ter que ceder aqui um pouco :wink:

SCP Nuno ficar como admnistradora de recursos Humanos pode ser ?

Um beijinho
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por JCS » 30/6/2005 17:41

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por heterocedastico » 30/6/2005 17:37

O quê? Hà tacho disponível? Estou logo lá no meio...

(Há que contribuir para manter a taxa de tachistas em Portugal acima dos 90% :wink: )

No entanto, acho que nas assembleias gerais haveria alguns problemas:
- O Marco não iria deixar falar ninguém;
- O fproenca e o AC estariam sempre em desacordo em relação à estratégia da empresa pois o primeiro só veria prejuízos e o segundo só lucros;
- O Ulisses alegaria sempre que todos os argumentos usados pelos restantes membros do conselho de administração não teriam nada a ver com a questão em discussão;
- O valves só recomendaria comprar acções do Benfica e o passe do Álvaro Magalhães;
- O Quico colocaria muitas dúvidas;
- O JN resolveria tudo de forma automática.

LOL LOL LOL

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

1 grande abraço a todos

Registado: 8/5/2004 16:38

por djovarius » 30/6/2005 14:02

Hum... seria lindo !!

E o nosso JAS ia fazer furor a comprar TW DAX com dinheiro dos depositantes.

E eu "shortava" Libras e mudava o meu nome para Soros... :mrgreen: :mrgreen:

Este tópico foi um momento Zen do Caldeirão, tantas vezes atacado por tópicos pesados e tal...

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por JCS » 30/6/2005 12:30

Essa organização e "maneiras" de trabalho fazem-me lembrar as SAD's... Muita parra e pouca uva :mrgreen:

Não punha aí os meus €'s sem antes fazerem uma restruturação dos quadros superiores e acabarem com os seus beneficios e regalias para darem o exemplo LOLOL :mrgreen: ... (é só ministros nessa futura organização ?) :mrgreen:

Onde é que já ouvi isto?... :? :mrgreen:
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Razao_Pura » 30/6/2005 12:29

Bem posto este problema resolvido vem a questão o que fazer com as nossas meninas aqui do Caldeirão e eis que surge um desafio verdadeiramente Psicologico pois temos que lhes criar a ilusão de que mandam sem realmente mandarem posto isto proponho a Pata e a razão para directoras do Caldeirão.

Oh Valves, quase que te safavas.... não fosse teres trocado tudo, homem.
As mulheres inteligentes é que deixam os homens pensarem que mandam em tudo e que tomam as decisões, mas na verdade, elas é que mandam neles e eles não decidem nada sem elas concordarem.

Qualquer vendedor de carros, p.e., te dirá o mesmo. 8-)
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por charles » 30/6/2005 12:10

tenho a dizer-lhe que comprovou com o seu post a tradicional semelhança entre o homem e o caracol:

Babam-se, arrastam-se, têm cornos e ainda pensam que a casa é deles...

a scpnuno passou-se ter cornos :wall: (quem os tiver) e arrastarmo-nos ainda vá que não vá agora babarmo-nos :mrgreen:
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Kooc » 29/6/2005 23:20

este banco está condenado à nascença. Afinal falta o génio das commodities, e refiro-me particularmente a um mercado em franco crescimento e que as mais reputadas casas de investimento internacionais, já definiram como o futuro dos mercados e um dos mercados mais rentáveis do século XXI. O café.
Assim, e tendo em conta os participantes no fórum, e também tendo em conta que muitos deles já têm emprego na estrutura do banco, proponho para ACPMC (Alta Comissária Para o Mercado do Café) a scpnuno.
A sua tarefa seria diariamente fazer estudos de mercado, auscultar as preferencias dos consumidores, e pelo menos 2 vezes por dia (normalmente às 10.00 e depois do almoço) ter um contacto com os consumidores finais. Para o desempenho de tão elevado cargo, e devido à sua preparação (afinal ela diz no seu post que se não fossem as mulheres, nós homens, qual raça inferior, não saberia-mos sequer vestir uma camisa em conjugação com umas calças), ela teria a sue cargo toda a parte logistica das Operações do café.
Seria dela a responsabilidade das aquisições dos mais puros lotes, seria dela a responsabilidade de garantir que esses lotes estavam com níveis de moagem correctos, de garantir que as temperaturas dos recipientes estavam correctas, e seria dela a responsabilidade de numa plataforma móvel, garantir junto dos utilizadores finais o acesso a tão precioso activo deste nosso mercado global. Numa estratégia de markting, eu sugeria inclusivamente, e que ela me perdoe a ousadia, uma frase para cativar definitivamente os investidores:
"vai um cafézinho"

fica a sugestão :twisted:

Registado: 30/11/2002 0:36

por scpnuno » 29/6/2005 21:48

Caro valves

em meu nome pessoal e representando as restantes SENHORAS do Caldeirão - não meninas, a não ser que queira que o passemos a tratar por menino, tenho a dizer-lhe que comprovou com o seu post a tradicional semelhança entre o homem e o caracol:

Babam-se, arrastam-se, têm cornos e ainda pensam que a casa é deles...

este caso, pensam que o banco é deles...

Meu caro menino, a vossa vida NUNCA mais seria a mesma sem as senhoras que vos protegem da vossa própria e natural ignorancia da localização das vossas próprias coisas, falta de bom gosto para conseguir conjugar umas calças, uma camisa e uns sapatos e total incompetencia dentro de uma cozinha ou de um shopping.

Nós somos em maioria e temos uma esperança de vida maior... PORQUE SOMOS MELHORES

Cumprimentos femeninos

PS - que os administradores masculinos do forum NAO SE ATREVAM a ter uma crise de solidariedade de genero e apagar este post..

Registado: 6/11/2004 17:26

P/ LR

por valves » 29/6/2005 21:45

Bom ... posso estudar a situação mas não prometo nada é que a estrutura assim fica muito pesada e depois não é o unico temos uma catrefada de gente na sua situação enfim veremos o que se pode fazer ...

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

SGPS

por lr » 29/6/2005 21:39

Se me arranjarem um lugar para não fazer nada, ou tirar fotocopias, isso pode ser, mas que dê direito a uma pensão vitalícia, no máximo ao fim de 6 meses, eu estou disponivel.

Obrigado
LR
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original – Albert Einstein

Registado: 5/11/2002 10:46

Valves ......

por AC » 29/6/2005 21:23

de facto a ideia não era má, mas falaste em mim, mas em que mercado eu me integro ?? ou pensando melhor, o meu melhor lugar seria mesmo como jogador de ataque !!!! Afinal eu não tenho medo de criticar nem de ser criticado..... :P :P , pra mim a bola é sempre prá frente, contra tudo e todos !!!! com respeito como é óbvio..... :lol: :lol:
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

por Pata-Hari » 29/6/2005 20:54

O que te causa um problema estratégico. Estás a tentar montar uma estrutura que se baseia em algo que não interessa nem aos donos, lol. So much para a tua estratégia geo-politica :mrgreen: .
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 29/6/2005 20:53

Muito grata, mas dispenso a tua oferta de emprego :roll: .
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Pensando a estrutura do Caldeirão de Bolsa SGPS

por valves » 29/6/2005 20:48

Boas!

Como tenho a minha actividade de trading já planeada para este ano 2005 e também já muita coisa pensada para 2006 e como este é um tema interessante decidi aqui partilhar com vocês como poderiamos fazer do Caldeirão de Bolsa um banco de investimento :wink: e cotar em bolsa este futuro banco Português

Então o que é que é preciso para se criar um Banco de investimento?

Bom precisamos acima de tudo de pessoas ( um Nucleo duro ) que entendame dominem o mercado de capitais e que sejam capazes de por a sua inteligência a dar frutos para aqueles que cá colocam as suas poupanças para este Nucleo duro estou a lembrar-me do Proença,AC,Ulisses;Marco Antonio Incognitus, Ming ( temos que nos fundir com o Site o lado )o Vmerck AA eu proprio :wink: o Proença fica com o Nasdaq o Marco Antonio com o mercado nacional o Ming com o Petroleo o Ulisses com o S&P o Vmerck com os titulos Europeus eu acompanho um bocadinho os mercados todos e ainda fico com a área geo estrategica :wink: .
Cada uma destas mentes brilhantes não tem vencimento fixo toda a sua remuneração será em função da performance que tiver tem direito a um gabinete com uma excelente vista e bastante amplo no meu caso por exemplo estou a pensar instalar um campo de mini golfe ( normalmente gosto de dar umas tacadas enquanto tomo decisões de investimento saiem melhor 8-) )cada uma destas mentes brilhantes tem direito a 2 assistentes á escolha (para os trabalhos rotineiros :wink:

Formado o Nucleo duro temos que ter um Senador todos os bancos têm lembrei -me que o nosso senador pode ser o JAS damos-lhe um Ordenado Fixo e três assistentes como é mais velho fica rapidamente cansado precisa de mais uma assistente para o ajudar :wink:

Depois de termos Nucleo duro e um Senador faltam-nos aquelas figuras sem as quais uma organização não tem sucesso: São eles os nossos Yes Man os Yes Man Ficam com a insubstituivel função de nos darem sempre razão especialmente naquelas raras situações em que o mercado não nos dá razão nessas têm que haver sempre alguem que nos dê razão e vão ser eles estava-me a lembrar que o JN e o Quico tem perfil para o lugar ficam com vencimento fixo embora sem direito a assistente.

Bem posto este problema resolvido vem a questão o que fazer com as nossas meninas aqui do Caldeirão e eis que surge um desafio verdadeiramente Psicologico pois temos que lhes criar a ilusão de que mandam sem realmente mandarem :wink: posto isto proponho a Pata e a razão para directoras do Caldeirão.

Estando o Organigrama já completo faltam os elementos de Staff Como um banco sem politicos não seria banco vamos ter que ter pelo menos um politico nos quadros fica o Tino mas ao contrario dos bancos concorrentes nós vamos arranjar-lhe uma ocupação fica a tirar fotocopias :wink: e fica com o melhor ordenado fixo do banco a seguir ao JAS :lol:
depois dos politico temos que ter pelo menos um consultor para a Banca de Investimentos o consultor é aqule tipo que normalmente está no ensino mas que tê-lo nos quadros dá prestigio de vez em quanto fazê-lo uma ou duas perguntas ele responde nós fazemos de conta que ouvimos com muita atenção e pronto temos o nosso consultor em acção estava-me a lembrar que o Heterocedastico assenta que nem uma luva para o cargo.

Despois vamos dar uma oportunidade para um ou dois estagiarios o BrainStock fica como estagiario e se se comportar como tem portado até agora rapidamente entra nos quadros

No Caldeirão de Bolsa SGPS não haverá nenhuma comissão de defesa do titulo primeiro porque o titulo estará sempre em boas mãos nas nossas e depois porque vai ser bem gerido ...

O que vos parece ?

Um abraço

Vasco

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 678 visitantes