Caldeirão da Bolsa

PT a 8 euros é uma boa oportunidade de investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Boas

por maya » 2/6/2005 20:17

Eu confesso não tenho dado muita atenção a acções todavia.. pelo grafico do visitante anterior salta-me á vista o seguinte.

1.º Temos um gap.. Muita vontade vendedora... pode continuar.... a descer

2.º Este gap tb pode ser o final quando os ultimos bulls sofredores desistiram de segurar o título (o que não me parece ser o caso.)

Pode estar a fazer um abandoned baby (se bem que o corpo seja bastante grande- no limite mesmo) ou uma morning star... Ambos seriam positivos..mas ambos dependem da próxima candle.

È certo que está sobrevendia... tanto rsi como stoch... mas em definitivo é preciso ter uma candle positiva para se entrar com segurança.

Note-se que o gap está exactamente no suporte que existia... o que lhe dá ainda mais força... Digamos que se "espalhou" por completo... E ainda não se começou a levantar....

E recordem o yang e yin.... ou seja um suporte torna-se uma resistência e vice versa....

Concluindo.. resta-nos esprar que levante a cabeça no proximo dia. Se naõ levantar, então a coisa não estará famosa... isto a meu ver!
Cumprimentos,
O Maya

" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"

Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.

Registado: 23/10/2004 23:08

por TraderAT » 2/6/2005 20:02

Fica o gráfico, não sendo muito fácil vislumbrar este suporte de 7.35/7.40, cotação em meados de Dezembro de 2004...mais nítido é o Suporte dos 6 euros, mas isso seria muito mau sinal! :cry:

Cumprimentos
Anexos
PT2anos 2-6-05.gif
PT2anos 2-6-05.gif (7.42 KiB) Visualizado 474 vezes
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)

Registado: 15/1/2005 20:12

Re: PT a 8 euros é uma boa oportunidade de investimento

por TraderAT » 2/6/2005 19:55

Boa tarde a todos

Aqui estamos de acordo,

luiz22 Escreveu:EMPRESAS Publicado 2 Junho 2005 15:53
Acções descem mais de 6%
.... O Dresdner Bank considera que comprar os títulos a 8 euros é uma boa oportunidade para investidores de longo prazo.

Num «research» de hoje, o Dresdner, uma das casas de investimento que tem uma visão mais optimista para a PT [Cot]...

No longo prazo parece-me claramente um bom investimento e é bom destacar, que foi isso que os senhores do Dresdner disseram no "research"...É claro que estes "research"s não passam também de opniões de investidores (maiores é certo) que muitas das vezes até são parte interessada nas empresas em questão e portanto questionáveis! :?

No curto prazo interessa saber se a quebra do Suporte dos 8 euros é confirmada e a acção desce ao próximo Suporte que podem ser os 7.35/7.40 euros, se assim for é melhor aguardar... :wink:
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)

Registado: 15/1/2005 20:12

por GAB » 2/6/2005 18:47

é o mercado no seu "pleno" uns consideram que se deve comprar outros que está caro e baixam recomendações.

Sobre os 8 EUROS, sublinho que eles condideram para o LONGO_PRAZO, é muito importante esta designação para se perceber ponto de vista.
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

por bertoluci » 2/6/2005 18:37

se comparar-mos o preço actual da Ptc com o preço antes de dividendos cerca de 9 euros, é fácil de chegar à conclusão de que está barata, contudo não quer dizer que não possa ficar mais apetecível a um preço mais baixo.... aparentemente a casa de investimento tem o seu quê de razão, mas esta não pode garantir que não vai mais abaixo... estas recomendações valem muito pouco, quando existe um forte vendedor na venda...

Registado: 19/11/2003 18:17

O que esses ......

por AC » 2/6/2005 18:24

senhores dizem, a mim não me interessa nada. O mercado português é fruto nesse tipo de especulações em dias de quedas abruptas.Comprar PT PORQUÊ ? As suas congeneres lá fora sempre a subir e esta a cair,porquê será ? Viram a liquidez !!!! É de entrar ???? Então força !! Eu cá espero-a sentadinho até aos 5 euros. Mercado Português neste momento, nem pensar !!!!!
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

Que comprem

por Pateta » 2/6/2005 16:56

Ai é!?

Então que comprem muito pois eu quero ganhar com a entrada que fiz a 7.90.

Espero é que não digam:

"É que é já a seguir..." :twisted:
A sorte proteje os audazes (excepto na bolsa)

Registado: 21/7/2004 18:03

por luiz22 » 2/6/2005 16:34

EMPRESAS Publicado 2 Junho 2005 15:53
Acções descem mais de 6%
As acções da Portugal Telecom estão a descer mais de 6% e cotam em mínimos desde Janeiro de 2002. O Dresdner Bank considera que comprar os títulos a 8 euros é uma boa oportunidade para investidores de longo prazo.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

As acções da Portugal Telecom estão a descer mais de 6% e cotam em mínimos desde Janeiro de 2002. O Dresdner Bank considera que comprar os títulos a 8 euros é uma boa oportunidade para investidores de longo prazo.

Num «research» de hoje, o Dresdner, uma das casas de investimento que tem uma visão mais optimista para a PT [Cot], mantém a recomendação de «comprar» para a Portugal Telecom, com um preço alvo de 12 euros, cerca de 50% acima da actual cotação.

A PT anunciou ontem uma nova estratégia para a terceira geração móvel, visando atingir um milhão de clientes 3G no final de 2006. Contudo, a empresa reviu em baixa as metas de resultados para a TMN, antecipando agora uma queda nas receitas e no EBITDA, o que provocou uma reacção negativa dos analistas e dos investidores.

Em consequência, as acções da Portugal Telecom estão hoje a descer mais de 6%, para os 7,94 euros, o que representa a cotação mais baixa desde o início do mês de Janeiro de 2002.

«Para os investidores de longo prazo, vemos os 8 euros como uma boa oportunidade», escreve o analista Chris Hoare, do Dresdner Bank.

Para a mesma fonte, a forte queda das acções na sessão de hoje era já aguardada, depois das notícias de ontem. A revisão em baixa das metas da TMN «deverá provocar um ‘sell off’», mas «a recuperação económica, objectivos conservadores e a variação do real no Brasil», pode limitar a perspectiva negativa actual sobre as acções.

Para o Dresdner, as acções da Portugal Telecom ainda não reflectem a forte valorização do real face ao euro, pois esta alteração cambial beneficia as contas da operadora móvel Vivo, que representa 20% do EBITDA da Portugal Telecom.

Como facto negativo para a empresa liderada por Horta e Costa o Dresdner lembra que a o mercado parece não ter confiança na economia portuguesa, depois de ter sido revelado que o défice orçamental deste ano poderá aproximar-se dos 7%.

Registado: 26/11/2004 23:00

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Burbano, Dragon56, Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, MP65, Opcard33, PAULOJOAO, Pmart 1, yggy e 343 visitantes