Caldeirão da Bolsa

Empresário em nome individual (o que é)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Empresário em nome individual (o que é)

por fproenca » 2/6/2005 20:17

pedro78 Escreveu:Sou um estudante, que tem dedicado algum tempo á bolsa. Hoje recebo uma chamada do banco a dizer que os movimentos na minha conta bancária não são tipicos de estudante e que ele vai alterar a minha actividade para uma que mais se adeque á minha situação. No meio da conversa ele aconcelha-me a tornar-me empresário em nome individual.

Que vantagens/desvantagens isso acarreta?

Quem disse isso não sabe o que está a dizer, tipico de muitos Funcionários Bancários, a quem já esclareci algumas situações.

Só está obrigado a colectar-se como Empresário em nome individaul quem praticar alguma actividade susceptível de produzir rendimentos da categoria B, no teu caso são considerados apenas rendimentos de categoria G que tem anexo próprio no acto do preenchimento da declaraçãod e rendimentos.

Estes rendimentos serão considerados para quaisquer efeitos nomeadamente avaliação para eventuais emprestimos.

Cumprimentos
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por pvk » 2/6/2005 18:59

Pateta Escreveu:
PLPINTO Escreveu: Para alem que terias que te colectar... o que não é obrigatorio para negociar na bolsa ou forex.

Uma duvida digna do meu nick :lol: : E então como pagamos as mais-valias e impostos sobre dividendos.

Ou se preferirem: alguem me recomenda (baixinho pró Socrates não ouvir) uma forma de negociar em bolsa sem ter de declarar ao fisco.

Eternamente grato
:P

Fácil: não preencheres o anexo das mais valias.O fisco cada vez mais, vai cruzar informação. A probabilidade de escapares é baixa. Eu entreguei o anexo das mais valias com a certeza de não estar correctamente preenchido. Mesmo assim, vou pagar mais de 900 euros de IRS. Tenho a consciência tranquila.

Registado: 2/7/2004 18:11

por PLPINTO » 2/6/2005 18:39

Não é preciso ser empresario para poder declarar ganhos extras... basta preencher um anexo qualquer... que não sei qual porque eu sou empresario.

Pateta: abre uma conta numa corretora estrangeira

Registado: 22/5/2003 15:08

por Pateta » 2/6/2005 16:41

PLPINTO Escreveu: Para alem que terias que te colectar... o que não é obrigatorio para negociar na bolsa ou forex.

Uma duvida digna do meu nick :lol: : E então como pagamos as mais-valias e impostos sobre dividendos.

Ou se preferirem: alguem me recomenda (baixinho pró Socrates não ouvir) uma forma de negociar em bolsa sem ter de declarar ao fisco.

Eternamente grato
:P
A sorte proteje os audazes (excepto na bolsa)

Registado: 21/7/2004 18:03

por pedro78 » 2/6/2005 16:32

olha que te contaram um gande filme...

não sei se está a falar comigo, mas além de ter reconhecido a voz do tipo do banco, não me foram pedidos dados pessoais

Registado: 2/1/2004 22:29

por lan » 2/6/2005 14:35

olha que te contaram um gande filme...

Registado: 5/11/2002 2:29

por PLPINTO » 2/6/2005 12:18

Empresario em nome individual é uma pessoa que exerce um negocio, por norma tradicional, que tem colecta nas finanças aberta, por norma no regime simplificado de IVA e IRS, e não tem qualquer vantagem ter uma conta de empresario a não ser que se precise de utiliza-la para pedir emprestimos para o negocio, usar terminais de pagamento automaticos e etc...

Se apenas fazes negocios de bolsa não vale a pena mudar para conta empresario... se não for possivel manter estudante abre uma conta normal. Para alem que terias que te colectar... o que não é obrigatorio para negociar na bolsa ou forex.

Registado: 22/5/2003 15:08

Empresário em nome individual (o que é)

por pedro78 » 2/6/2005 11:42

Sou um estudante, que tem dedicado algum tempo á bolsa. Hoje recebo uma chamada do banco a dizer que os movimentos na minha conta bancária não são tipicos de estudante e que ele vai alterar a minha actividade para uma que mais se adeque á minha situação. No meio da conversa ele aconcelha-me a tornar-me empresário em nome individual.

Que vantagens/desvantagens isso acarreta?

Registado: 2/1/2004 22:29

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Burbano, Dragon56, Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, MP65, Opcard33, PAULOJOAO, Pmart 1, yggy e 343 visitantes