Benfica
3 mensagens
|Página 1 de 1
Nos paises desenvolvidos,ex: Alemanha, França, Espanha e EUA os Clubes de Futebol, Basquetebol ou outro desporto qualquer são apoiados pelas pessoas que nascem ou vivem à alguns anos nas respectivas cidades. Pessoas que se sentem bem onde vivem e criam afectividades com o que os circunda. Só assim é possível ver nos outros paises enumeros campeões ao longo dos anos.
No nosso Pais é bem diferente. A quase totalidade da população é de 3 clubes e nem preciso de dizer quais são, pois não? As pessoas até são sócias do Setubal, Boavista, Académica, Leiria, etc etc, mas tem sempre o clube grande na cabeça.
Somos mesmo um povo fora do comum. Estamos sempre a falar mal de Portugal, "aí por que em Espanha é que se vive bem" "aí quem me dera estar no estrangeiro". E no Futebol vivemos em Faro, Setúbal, Braga etc, etc e somos dos tais Clubes ditos grandes que de grandes parece que só têm é o dinheiro que gastam e na forma como são ajudados pelas autarquias. Mas isto ainda vai ficar pior, digo eu, já que na minha cidade já existe um núcleo (acho que é assim que se diz) do MAnchester United, vejam só. É triste aindo por cima na cidade com o Clube que tem o Estádio mais original do Mundo. Enfim.......................................................................................................................
No nosso Pais é bem diferente. A quase totalidade da população é de 3 clubes e nem preciso de dizer quais são, pois não? As pessoas até são sócias do Setubal, Boavista, Académica, Leiria, etc etc, mas tem sempre o clube grande na cabeça.
Somos mesmo um povo fora do comum. Estamos sempre a falar mal de Portugal, "aí por que em Espanha é que se vive bem" "aí quem me dera estar no estrangeiro". E no Futebol vivemos em Faro, Setúbal, Braga etc, etc e somos dos tais Clubes ditos grandes que de grandes parece que só têm é o dinheiro que gastam e na forma como são ajudados pelas autarquias. Mas isto ainda vai ficar pior, digo eu, já que na minha cidade já existe um núcleo (acho que é assim que se diz) do MAnchester United, vejam só. É triste aindo por cima na cidade com o Clube que tem o Estádio mais original do Mundo. Enfim.......................................................................................................................
- Registado: 16/5/2003 15:50
Benfica
Façam o que fizerem, NUNCA nenhum clube Português conseguirá ultrapassar o Sport Lisboa e Benfica em termos de adeptos e simpatizantes .
- Anexos
-
- 18802.gif (6.73 KiB) Visualizado 323 vezes
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, acintra, As_paus , boavista, bpcolaco, Burbano, cali010201, cmsbarros, goncaladas, Google [Bot], hugob0ss, Mar58, Mavericks7, nickforum, OCTAMA, Opcard33, Phil2014, rosaa, Simplório, Xacal e 153 visitantes