Caldeirão da Bolsa

O défice real português andará à volta dos sete por

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por valves » 13/5/2005 18:50

Boas tardes,

Não vamos sair destes numeros enquanto a economia não arrancar e como o defice neste estado atrasa a retoma o pantano prolonga-se e muito por culpa de governos que teimam em não ter coragem para fazer o respectivo emagrecimento nas despesas como se impõe.
Cumpts

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 17/4/2004 15:36

O défice real português andará à volta dos sete por

por luiz22 » 13/5/2005 12:21

FINANÇAS
Défice ronda os sete por cento
O défice real português andará à volta dos sete por cento segundo as contas da Comissão Constâncio adiantadas pela «A Capital». Ainda segundo este jornal, o primeiro-ministro e a sua equipa já têm conhecimento destes números desde a última semana.

( 10:51 / 13 de Maio 05 )




O défice real português deverá rondar os sete por cento segundo contas da Comissão Constâncio, liderada pelo Governador do Banco de Portugal, adiantadas por fonte governamental ao jornal «A Capital».

O Executivo socialista liderado por José Sócrates terá conhecimento destes números desde a última semana, o que fez com que o ministro das Finanças tivesse adiantado que só em 2008 é que Portugal conseguiria um défice abaixo dos três por cento.

Durante o debate do Programa do Governo, Campos e Cunha tinha admitido que o défice sem receitas extraordinárias poderia ultrapassar os seis por cento do PIB.

Ainda segundo «A Capital», o Governo não pretende esconder o problema do défice, contudo vai tentar passar uma mensagem positiva, tentando contrariar as referências de Durão Barroso, que falou num país em «tanga».

O trabalho da Comissão para a Análise da Situação Orçamental, conhecida por Comissão Constâncio, numa referência ao seu coordenador, incidiu o seu trabalho sobre as contas públicas de 2005.

TSFOnline
 
Mensagens: 1700
Registado: 26/11/2004 23:00
Localização: Belém-Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, aaugustobb_69, As_paus , boavista, bpcolaco, Burbano, cali010201, cmsbarros, goncaladas, Google [Bot], hugob0ss, Mar58, Mavericks7, nickforum, rosaa, Simplório, Xacal e 164 visitantes