Caldeirão da Bolsa

O manipulador da Sonae

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

O manipulador da Sonae

por Kafka » 13/5/2005 13:46

Na Sonae existe um artista que está a tentar construir um método legal de manipulação. O que o meco faz é introduzir pequenas ordens de compra ou venda que vão sendo executadas quase de minuto a minuto. Neste momento está numa fase de vendas e vão surgindo continuamente ordens de venda de 400 ou 600 acções. Ao fim de algum tempo, a estas pequenas ordens seguem-se grandes despejos que fazem a cotação descer um cêntimo. Dá-me a ideia que o dito pantomineiro quer fazer passar a mensagem de que, quando as pequenas ordens aparecem, é um sinal para a malta se pôr a vender. É como que um sinal divino! É uma coisa que, com o tempo, pode ganhar uma grande força uma vez que nós, pequenos investidores agarrados ao Stream podemos acabar por ficar a pensar assim: olha lá está o micro vendedor outra vez! É melhor pôr-me no piro! E simétrico no caso de o micro ser comprador! Não sei se estão a ver a coisa?
O mais incompreensível no Universo é o facto de ele ser compreensível.

A. Einstein

Registado: 28/12/2004 22:19

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, aaugustobb_69, Andre.pt, As_paus , Burbano, cali010201, drcentimo, Eduardo R., goncaladas, Google Adsense [Bot], HFCA, Mavericks7, Mmmartins, Opcard33, Phil2014, Simplório, TheKuby, yggy e 151 visitantes