Futuros a subir mas mercados a continuar a cair
24 mensagens
|Página 1 de 1
Há tempos
li uma frase -muito simples mas muito oportuna- que de certo modo tem lugar nesta troca de ideias.
"Em tempos de vacas gordas, ser optimista é um luxo. Em tempos de crise ser optimista é uma necessidade."
Houve um crash lento brutal no mercado que terminou em 2002/2003. As economias nunca chegaram a recuperar verdadeiramente desse choque, e talvez por isso os juros ainda hoje andem em níveis muito baixos.
Em que fase estamos ? Das gordas ou das magras. Eu acho que voltamos aos tempos da Olívia Palito.
Claro que depois há a questão das time frames que dá razão a todos, é como aquela do relógio avariado...
Bem, para terminar, não consigo nem ninguém consegue adivinhar o futuro, e embora goste de ler a futurologia dos S.Roach & Ca., acho que puxam muito para o estilo esquizofrénico, maniaco-depressivo, etc.
Acho que devemos ter algum optimismo, e não é só em relação a este jogo, é em relação ao resto.
Boa tarde
"Em tempos de vacas gordas, ser optimista é um luxo. Em tempos de crise ser optimista é uma necessidade."
Houve um crash lento brutal no mercado que terminou em 2002/2003. As economias nunca chegaram a recuperar verdadeiramente desse choque, e talvez por isso os juros ainda hoje andem em níveis muito baixos.
Em que fase estamos ? Das gordas ou das magras. Eu acho que voltamos aos tempos da Olívia Palito.
Claro que depois há a questão das time frames que dá razão a todos, é como aquela do relógio avariado...
Bem, para terminar, não consigo nem ninguém consegue adivinhar o futuro, e embora goste de ler a futurologia dos S.Roach & Ca., acho que puxam muito para o estilo esquizofrénico, maniaco-depressivo, etc.
Acho que devemos ter algum optimismo, e não é só em relação a este jogo, é em relação ao resto.
Boa tarde
- Registado: 11/12/2002 2:48
Com ou sem teorias de Bull ou Bear Market, como para mim 15 dias sem fechar ou arbir posições é uma raridade, nem olho muito para o ano anterior, muito menos quase uma década. Já na escola preferia a prática do que a teoria, heheheh.
Bem ... segundo o que está a contecer parece que se vai confirmar a quebra da LT azul, já foi cortada só falta mesmo confirmação e como é habitual provavelmente será após as 19:00/19:30 (nos EUA é após almoço), até lá fica aqui o gráfico
Bem ... segundo o que está a contecer parece que se vai confirmar a quebra da LT azul, já foi cortada só falta mesmo confirmação e como é habitual provavelmente será após as 19:00/19:30 (nos EUA é após almoço), até lá fica aqui o gráfico
- Anexos
-
- Sem título.gif (13.78 KiB) Visualizado 888 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Na minha opinião estamos num Bull Market..
Penso que é bastante evidente e o aspecto dos gráficos estão "By the Book" segundo a teoria de Dow.
Fica aqui um gráfico de longo prazo do SP500 porque o NASDAQ tem a euforia das .Com a inflacionar o Bull...
Penso que é bastante evidente e o aspecto dos gráficos estão "By the Book" segundo a teoria de Dow.
Fica aqui um gráfico de longo prazo do SP500 porque o NASDAQ tem a euforia das .Com a inflacionar o Bull...
- Anexos
-
- SP500LongTerm.png (20.69 KiB) Visualizado 942 vezes
Está na hora de tentar nova reentrada curto, tantas irei entrar que tenho de apanhar a "onda" certa, que venha a queda e que caia muito
Vou aguardar quebra da LT azulinha à Porto, mas também pode acontecer ir a LT rosa, mas se quebrar a azul .. reentro curto, oas gráficos de 60 minutos são autênticas minas se bem explorados
Cumprimentos
Vou aguardar quebra da LT azulinha à Porto, mas também pode acontecer ir a LT rosa, mas se quebrar a azul .. reentro curto, oas gráficos de 60 minutos são autênticas minas se bem explorados
Cumprimentos
- Anexos
-
- Sem título.gif (13.82 KiB) Visualizado 975 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Jas ... eu não concordo, para mim estamos no quadrado rosa que desenhei no gráfico, ou seja, nem sim nem nim ... neutro com perspectiva de queda (opinião pessoal), para mim o Bull Market e Bear Market está defenido nesse gráfico de velas mensais, mas cada um tema asua opinião e como sempre eu respeito
Abraço
Abraço
Re
fproenca Escreveu:Ha uma coisa que já se discutiu aqui e eu também não consigo dizer ao certo ... estamos num Bull Market ou num Bear Market ?
O JAS ainda acima dis que estamos num Bear Market, o BullPower diz que não estejamos nitidamente em Bear Market, e há muitas mais opiniões por cá diferentes.
Olha que não, olha que não...
Eu sempre continuei a dizer que estamos em pleno Bull Maket.
Um abraço,
JAS
poder podem mas é pouco provavel que isso aconteça repara os desiquilibrios economicos não só não foram resolvidos como se acentuaram a unica boa noticia é o petroleo mas alem de não ser certo que o Petroleo não volte as subidas (afinal a ameaça permanece )como o expectro de um abrandamento economico provocado pelo monstro americano paira no ar e isso neste momento pode ser determinante para provocar uma quebra nos mercados
Cumpts
Vasc
Cumpts
Vasc
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
1900 do Nasdaq
Tecnivamente os 1900 pontos do nasdaq não podem sustentar o índice e marcar o fim da correcção de 2005?
- Registado: 2/5/2005 0:09
Boas. Bem, talvez ainda não estejamos nitidamente em Bear Market.
Olhe que não olhe que não. O ano de 2005 é até agora um ano bear não muito bear talvez uma ano moderadamente bear e está errado quem á luz da informação de que dispomos hoje diga o contrario. E já agora volto a afirmar que não existem razões fundamentais que impeçam os mercados de não dar nos proximos meses um salto mais abaixo. quanto mais abaixo não sei mas talvez e em termos de nasdaq mas quase de certeza mais abaixo que os 1800 pts
Cumpts
Vasco
Olhe que não olhe que não. O ano de 2005 é até agora um ano bear não muito bear talvez uma ano moderadamente bear e está errado quem á luz da informação de que dispomos hoje diga o contrario. E já agora volto a afirmar que não existem razões fundamentais que impeçam os mercados de não dar nos proximos meses um salto mais abaixo. quanto mais abaixo não sei mas talvez e em termos de nasdaq mas quase de certeza mais abaixo que os 1800 pts
Cumpts
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Penso que as definições de Bull Market ou Bear Market são bastante complexas de serem definidas, principalmente numa altura destas em que o mundo não entrou em recessão, nem existem atentados nem ameaças flagrantes de guerra, que todos sabemos serem factores decisivos no sentimento dos investidores.
Simplesmente a economia está a desacelerar e as expectativas sobre os lucros futuros das empresas a médio prazo não são as melhores, prevendo-se então uma diminuição do valor justo dos títulos, previamente antecipados pelos mercados.
Pessoalmente considero Bear Market quando se quebra o valor mínimo do ano anterior. Até lá considero lateralização, correcção ou consolidação.
Penso que como investidores de perfil agressivo que somos, as nossas estratégias têm que ser idênticas às estratégias de uma qualquer empresa que se deseja competitiva num mercado de forte concorrência, ou seja, as nossas estratégias têm que ser dinâmicas (variáveis consoante as condições do mercado), não devemos ser acérrimos defensores de subidas nem de descidas só porque o médio prazo indica um certo sentido. Todos os dias são dias diferentes e os dados económicos e a AT ajudam-nos a escolher o sentido correcto.
Abraço e BN.
Simplesmente a economia está a desacelerar e as expectativas sobre os lucros futuros das empresas a médio prazo não são as melhores, prevendo-se então uma diminuição do valor justo dos títulos, previamente antecipados pelos mercados.
Pessoalmente considero Bear Market quando se quebra o valor mínimo do ano anterior. Até lá considero lateralização, correcção ou consolidação.
Penso que como investidores de perfil agressivo que somos, as nossas estratégias têm que ser idênticas às estratégias de uma qualquer empresa que se deseja competitiva num mercado de forte concorrência, ou seja, as nossas estratégias têm que ser dinâmicas (variáveis consoante as condições do mercado), não devemos ser acérrimos defensores de subidas nem de descidas só porque o médio prazo indica um certo sentido. Todos os dias são dias diferentes e os dados económicos e a AT ajudam-nos a escolher o sentido correcto.
Abraço e BN.
Bull Market ou Bear Market ?
JAS Escreveu:Normalmente temos visões do mercado bem contrárias...
Tu vês quedas por todo o lado e eu vejo sempre muito mais subidas...
Um abraço,
JAS
Concordaria contigo até final de 2004, desde o inicio deste ano só vejo quedas, no ano passado andei a fazer o mermo que este ano só que do lado longo, eu não tenho preferências só tento escolher o lado de menor risco e este ano ... isto tem caído bem e que ninguém diga o contrário porque está à vista.
Eu não ando tentar a aproveitar as quedas, ando é à prucura de entrar uma tendência certa durante bom tempo como foi no ano passado em agosto, só que para isso vou tentando, depois se acontece o mesmo que ontem saio, agora vou esperar por outro momento, o que eu quero é entrar e não chatear mais com bolsa a não ser descer stops, é como diz o Valves sou preguiçoso, hehehehe
Ha uma coisa que já se discutiu aqui e eu também não consigo dizer ao certo ... estamos num Bull Market ou num Bear Market ?
O JAS ainda acima dis que estamos num Bear Market, o BullPower diz que não estejamos nitidamente em Bear Market, e há muitas mais opiniões por cá diferentes.
Se formos a ver pelo gráfico de velas mensais, aqui vemos desde 1995 até prencipios de 200 Bull Market, até finais de 2003 Bear Market, até finais de 2003 Bull Market depois desde 2004 até agora nem uma coisa nem outra.
Se usasse um gráfico de velas semanais ou diárias, teria dentro de cada tendencia várias tendências, ou seja, dentro de um Bear Market num gráfico de velas semanais, teria vários Bull Market e Bear Merket num gráfico de velas semanais ou diárias.
Afinal, técnicamente qual será o espaço temporal para defenir um Bull Market ou Bear Market, qual será o critério correcto e com que fundamento? Eu defino os espaços temporais pelo gráficos de velas mensais tal como desenhei no gráfico, mas poderei estar errado, que me corrija quem souber
Abraço e bom fim de semana
Fernando Proença
- Anexos
-
- mensal.GIF (26 KiB) Visualizado 1278 vezes
Boas. Bem, talvez ainda não estejamos nitidamente em Bear Market. Talvez uma altura de indefinição dos mercados. O que é certo é que eles continuam a descer. Uns dias descem, outros sobem, descem mais do que sobem. Hoje foi um dia de loucos. A primeira metade foi para os Ursos, a outra metade foi para os Touros. De acordo com o gráfico do Nasdaq100 que coloco aí, o mercado abriu em cima da Ltd 1 e fez um teste à Ltd 2 depois dos números macro-económicos que saíram às 3 da tarde. A partir daí, o mercado entendeu que a queda tem que ser moderada e toca de subir novamente até à Ltd 1, quebrando esta ligeiramente, mas a fechar a sessão abaixo da mesma. Cada vez mais o índice fica apertado no meio destas duas linhas e para algum lado ele vai ter que ir. Eu penso que já era tempo de fazer um testezito à Ltd 3, mas com a economia a desacelerar, penso que o movimento vai ser descendente. Penso que segunda-feira vai ser o dia D. Abraço e BN.
- Anexos
-
- NASDAQ 100.png (17.06 KiB) Visualizado 1318 vezes
As quedas ainda não estão anunciadas...........
deixe-mos o mercado relaxar para a meio de Maio ou inicio de Junho irmos para os suportes de baixo do S&P , LÁ PRÓS 1096, apartir daí vai ser sempre abrir pra cima................ acredite quem quiser.
Esta semana fica-me marcada pelos bons shorts na PMCS que é a predileta de muitos que por aqui andam, ainda vou ver a PMCS a vir aos 5$ este Verão ou menos talvez os 2,70.
Esta semana fica-me marcada pelos bons shorts na PMCS que é a predileta de muitos que por aqui andam, ainda vou ver a PMCS a vir aos 5$ este Verão ou menos talvez os 2,70.
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Estou a ver que ainda não é desta que a queda vai ser certinha e duradoura, melhor que uma LT num gráfico de 60 minutos (vale mesmoa pena pagar para ter acesso a gráficos destes), para indicar isso não há ... o corte está está ali ..
Eu acho que anda tudo muito preguiçoso
mas porque raio é que os movimentos seriam assim tão denunciados
há que manter o suspence
Cumpts
Vasco
Eu acho que anda tudo muito preguiçoso
Cumpts
Vasco
Re
[quote=fproença]Estou a ver que ainda não é desta que a queda vai ser certinha e duradoura
...)
Obviamente fechei o meu curto, como é obvio pelo ponto de entrada foi a ganhar, mas mesmo que não fosse ... o que eu quero mesmo é apanhar uma tendência certinha, agora é que vou mesmo para casa ... tudo fechadinho a aguardar novas noticias dos gráficos ... [/quote]
Normalmente temos visões do mercado bem contrárias...
Mas tenho que reconhecer que sabes aproveitar muito bem as pequenas quedas deste Bull Market em que não acreditas.
Ainda...
Um abraço,
JAS
...)
Obviamente fechei o meu curto, como é obvio pelo ponto de entrada foi a ganhar, mas mesmo que não fosse ... o que eu quero mesmo é apanhar uma tendência certinha, agora é que vou mesmo para casa ... tudo fechadinho a aguardar novas noticias dos gráficos ... [/quote]
Normalmente temos visões do mercado bem contrárias...
Mas tenho que reconhecer que sabes aproveitar muito bem as pequenas quedas deste Bull Market em que não acreditas.
Ainda...
Um abraço,
JAS
Estou a ver que ainda não é desta que a queda vai ser certinha e duradoura, melhor que uma LT num gráfico de 60 minutos (vale mesmoa pena pagar para ter acesso a gráficos destes), para indicar isso não há ... o corte está está ali ...
Obviamente fechei o meu curto, como é obvio pelo ponto de entrada foi a ganhar, mas mesmo que não fosse ... o que eu quero mesmo é apanhar uma tendência certinha, agora é que vou mesmo para casa ... tudo fechadinho a aguardar novas noticias dos gráficos ...
Abraço
Obviamente fechei o meu curto, como é obvio pelo ponto de entrada foi a ganhar, mas mesmo que não fosse ... o que eu quero mesmo é apanhar uma tendência certinha, agora é que vou mesmo para casa ... tudo fechadinho a aguardar novas noticias dos gráficos ...
Abraço
- Anexos
-
- Caldeirão.GIF (14.87 KiB) Visualizado 1393 vezes
Paulo Moreira Escreveu:Quais são as razões que o levam a acreditar em mais quedas? é que no gráfico que coloco deparo-me com um potencial suporte. A questão é irá aguentar ou não? O fproença acredita que não e por isso aposta em novos mínimos. Mas o que é que o faz acreditar nisso? Acha que a economia americana está ou estará pior nos próximos tempos? Essa é ainda a minha dúvida...
Sim de facto existe aí potencial um suporte, na minha opinião (respeitando outras) ele não vai aguentar, eu já tinha referido esse suporte no Nasdaq que é um suporte de longa data que serviu em 2003,2004 e agora 2005 (LT verde no gráfico abaixo), uma das rzões que invoco que presumir que o suporte não irá aguentar é que por muito que trace LT's (rosa, amarela, e poderia ir buscar outras mais atrás) elas foram rompidas.
Os mercados ainda podem andar neste zona no "sobe e desce" mas o facto é que se sobe num dia, no outro cai mais do que subiu, de tal forma que os novos minimos lá vão aparecendo, istes movimentos criam boas (penso eu que ... falsas) espectativas para os longos (Touros) que timidamente vão se aguentando na ansia de que vai subir mas no fundo cada dia se enterram mais.
Enquanto houver esta espectativa dos Touros (longos) nada melhor do que estar no lado curto, é bom que eles acreditem na subida, pois assim os Bears (Ursos) estão mais descansados, eu por exemplo só começarei a ficar preocupado quando começarem todos a falar em quedas e que isto está muito mau, aí será sinal de alarme que poderá inverter.
Na minha opinião, nos próximos dias é natural que ainda haja oscilações, ora sobe ora desce, mas para mim o que conta é a tendência e não o que acontece em uma ou duas sessões.
Em relação à Economia Americana, quem me conhece pessoalmente sabe que não (ou raramente) leio uma noticia sequer (mesmo aqui no Caldeirão), quando muito vejo os telejornais, chamem-me leigo ou outra coisa qualquer, mas garanto que 90% do meu sucesso na bolsa que para mim os últimos 2 anos têm sido fantasticos (em termos percentuais porque não tenho assim tanto capital) foi pelo facto de não me deixar influenciar por noticias, e mesmo as análises tento ser o mais isento possível.
Por norma os gráficos dizem o que tudo o é preciso e acho que qualquer um pode ver isso só que nem sempre gostamos do que vemos e tentamos ver outra coisa, somos humanos ... eu também falo por mim .. às vezes não é fácil engolir "partidinhas" que eles nos pregam
Gostei muito da frase do Nuno:
nunofaustino Escreveu:Se e mais provavel fazermos novos minimos anuais antes de fazermos novos maximos anuais? E muito mais provavel fazermos novos minimos pois a tendencia e claramente descendenete e o nervosismo no mercado e evidente.
Aqui está uma regra básica das probabilidades que todos deveriamos seguir ... se cai logo .. só pode cair mais ... até prova em contrário ...
Abraço e bom fim de semana
- Anexos
-
- NDX.JPG (18.26 KiB) Visualizado 1433 vezes
Paulo... a minha opiniao e que estas subidas dos ultimos dias tem sido mais uma oportunidade de abrir curtos (e fechar os possiveis longos que tenham aberto).
A medio prazo os indices americanos estao todos com tendencia descendente e o sinal de venda sera a quebra dos 1400 pontos no nas100 que o levara a uma queda de 3-7% (ate aos 1350 oo 1300 pontos).
Se e mais provavel fazermos novos minimos anuais antes de fazermos novos maximos anuais? E muito mais provavel fazermos novos minimos pois a tendencia e claramente descendenete e o nervosismo no mercado e evidente.
Um abraco
Nuno
A medio prazo os indices americanos estao todos com tendencia descendente e o sinal de venda sera a quebra dos 1400 pontos no nas100 que o levara a uma queda de 3-7% (ate aos 1350 oo 1300 pontos).
Se e mais provavel fazermos novos minimos anuais antes de fazermos novos maximos anuais? E muito mais provavel fazermos novos minimos pois a tendencia e claramente descendenete e o nervosismo no mercado e evidente.
Um abraco
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Quais são as razões que o levam a acreditar em mais quedas? é que no gráfico que coloco deparo-me com um potencial suporte. A questão é irá aguentar ou não? O fproença acredita que não e por isso aposta em novos mínimos. Mas o que é que o faz acreditar nisso? Acha que a economia americana está ou estará pior nos próximos tempos? Essa é ainda a minha dúvida...
- Anexos
-
- nasd100.PNG (44.08 KiB) Visualizado 1578 vezes
Paulo Moreira
asilva Escreveu:Não acredita numa subida a curto prazo?
Infelizmente para alguns e felizmente para outros (eu incluido), não acredito, mas como é habitual assim que vir sinais nesse sentido eu venho aqui opinar, o que não quer dizer que tenha sempre razão, o mercado é que é o soberano e que decide.
Quando houver uma subida, não se poderá chamar subida propeiamente dita (no seu contexto) mas sim será preferível chamar retracção, digo isto para não induzir a erro ...
Cumprimentos
Futuros a subir mas mercados a continuar a cair
Eu já reperi que os futuros estão asubir acima do normal, mas será isto algum sinal de inversão ?
Para mim, se o maercado tem caído porque iria mudar agora ? Não vejo nada a indicar o contrário, por exemplo quando o Nasdaq quebrou a LT azul eu entrei curto no gap down, e mesmo após subida subsequente para fechar o mesmo gap eu não fechei a posição por acreditar na queda e o stop foi colocado com margem supeiror ao habitual.
Quero eu dizer com isto para não haver precipitações e manter a calma, porque para já o sinal é queda, até prova em contrário ... claro !!!
Cumprimentos,
Último tópico relacionado com o tema:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=
Para mim, se o maercado tem caído porque iria mudar agora ? Não vejo nada a indicar o contrário, por exemplo quando o Nasdaq quebrou a LT azul eu entrei curto no gap down, e mesmo após subida subsequente para fechar o mesmo gap eu não fechei a posição por acreditar na queda e o stop foi colocado com margem supeiror ao habitual.
Quero eu dizer com isto para não haver precipitações e manter a calma, porque para já o sinal é queda, até prova em contrário ... claro !!!
Cumprimentos,
Último tópico relacionado com o tema:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=
- Anexos
-
- 60.gif (13.63 KiB) Visualizado 1718 vezes
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: A_investidor, Albertomr , alfa_2, Ano nimus, Burbano, Dragon56, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, latbal, malakas, Manchini888, Minsk, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Simplório, smog63, tami, VALHALLA e 185 visitantes