Caldeirão da Bolsa

P&F - BULLISH % 2005_4_15

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JN » 16/4/2005 15:48

O EURO Bullish % encontra-se na zona de sobrecompra (em coluna de "X") estando a níveis muito altos, quase nos 90%.

Conclusão: O mercado Europueu encontra-se num nível de inversão. As posições compradas devem de ser fechadas ou protegidas.

Este gráfico Bullish Percent é constituido pelas principais empresas do DAX, CAC, e IBEX.

Segue-se uma imagem do gráfico Euro Bullish% e por baixo o gráfico do PSI20 para comparação.

ATENÇÃO: não quero influenciar as suas decisões de compra ou venda. Pretendo apenas dar a minha opinião e divulgar a minha forma de analisar os mercados.
Anexos
bullish percent eur.PNG
bullish percent eur.PNG (59.73 KiB) Visualizado 190 vezes
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

por JN » 15/4/2005 22:12

O USA Bullis % continua em queda (coluna de "O") tendo descido esta semana mais 9 pontos, de 48% para 39%, o que indica um forte aumento da pressão vendedora nos mercados Americanos.

Conclusão: O mercado continua a sua tendencia descendente e não se aconselham tomadas de posições compradoras em geral.

O gráfico Bullis Percent divide-se em 3 zonas:
Baixo Risco: Até aos 30%, zona em que a grande parte das empresas estão sobrevendidas e onde se deve iniciar as posições compradoras.
Médio Risco: dos 30% aos 70% onde apenas se devem comprar as empresas menos voláteis dos sectores mais conservadores.
Alto Risco: acima dos 70%, zona onde não devem ser tomadas posições compradoras.

ATENÇÃO: não quero influenciar as suas decisões de compra ou venda. Pretendo apenas dar a minha opinião e divulgar a minha forma de analisar os mercados.
Anexos
Bullish2005_04_15.PNG
Bullish2005_04_15.PNG (42.97 KiB) Visualizado 246 vezes
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41