Quando e como aproveitar o que se ganha em bolsa?
3 mensagens
|Página 1 de 1
segundo a máxima irrefutável de que "dinheiro gera dinheiro", acumular é que está a dar. Ou melhor, vai dar, no futuro.
Estimando 205 de ganhos ao ano:
100 contos * 20% (1º ano) = 120 contos
120 contos * 20% (2º ano) = 144 contos
144 * 20% (3º) = 172
e continuando no mesmo principio
207
249
298
358
429
515
... e ao 10º ano : 620 contos !
Em 10 anos, 620% sobre o capital inicial! Agora imagine que eram 5000 contos, e não apenas 100...
Estimando 205 de ganhos ao ano:
100 contos * 20% (1º ano) = 120 contos
120 contos * 20% (2º ano) = 144 contos
144 * 20% (3º) = 172
e continuando no mesmo principio
207
249
298
358
429
515
... e ao 10º ano : 620 contos !
Em 10 anos, 620% sobre o capital inicial! Agora imagine que eram 5000 contos, e não apenas 100...
- Registado: 9/12/2002 13:40
Quando e como aproveitar o que se ganha em bolsa?
Boas!
Já lá vão dois anos que faço uns tradezitos em bolsa.
Posso dizer que tenho tido algum sucesso, os seja, o saldo é positivo. Em grande parte, graças ao que vou lendo aqui no fórum (infelizmente não sou muito afoito a escrever... por isso tenho poucos posts no caldeirão), vou apenas lendo e aprendendo.
Mas para dizer a verdade, constituí uma carteira, com poucos euros, ela foi crescendo mas nunca retirei
"dividendos" para fora da carteira. Para gastar noutras coisas.
Querem contar como e quando é que aproveitam os lucros que retiram desta séria brincadeira?
Uma vez por ano?
Uma vez por mês?
Quando a carteira atinge determinado valor?
Quando vos apetece?
Seguem alguma estratégia para o fazer?
Quando retiram "uns carcanhóis" voltam ao montante inicial da carteira (não me parece) ou acumulam alguma percentagem? e qual?
...é que fazer crescer uma carteira de acções (ou outros derivados) apenas para a ver crescer, não me parece de grande utilidade.... acumular apenas para acumular...
Gostava de saber as vossas opiniões.
Cumprimentos a todos.
Tiago
Já lá vão dois anos que faço uns tradezitos em bolsa.
Posso dizer que tenho tido algum sucesso, os seja, o saldo é positivo. Em grande parte, graças ao que vou lendo aqui no fórum (infelizmente não sou muito afoito a escrever... por isso tenho poucos posts no caldeirão), vou apenas lendo e aprendendo.
Mas para dizer a verdade, constituí uma carteira, com poucos euros, ela foi crescendo mas nunca retirei
"dividendos" para fora da carteira. Para gastar noutras coisas.
Querem contar como e quando é que aproveitam os lucros que retiram desta séria brincadeira?
Uma vez por ano?
Uma vez por mês?
Quando a carteira atinge determinado valor?
Quando vos apetece?
Seguem alguma estratégia para o fazer?
Quando retiram "uns carcanhóis" voltam ao montante inicial da carteira (não me parece) ou acumulam alguma percentagem? e qual?
...é que fazer crescer uma carteira de acções (ou outros derivados) apenas para a ver crescer, não me parece de grande utilidade.... acumular apenas para acumular...
Gostava de saber as vossas opiniões.
Cumprimentos a todos.
Tiago
- Registado: 23/4/2004 11:05
3 mensagens
|Página 1 de 1