Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

JM diz acorda venda Eurocash Polónia por 30 ME

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TRSM » 3/2/2003 18:07

LISBOA, 3 Fev (Reuters) - A Jerónimo Martins assinou, através da sua participada polaca JM Dystrybucja, um acordo com vista à alienação da sua participação no Eurocash, na Polónia, por cerca de 30 milhões de euros (ME), o equivalente ao capital investido, anunciou a JM.

Adianta, em comunicado, que esta operação, a concluir no próximo dia 1 de Março, será feita através de um management buy-out não implicando quaisquer mais ou menos-valia nos resultados do grupo JM nem qualquer impacto negativo na redução da dívida consolidada.

"Informa-se que (...) o grupo JM (...) celebrou nesta data um acordo com vista à alienação da sua participação no Eurocash a um grupo de colaboradores e ex-colaboradores desta sociedade", revelou a JM.

Acrescenta que com esta alienação "dá-se por integralmente concluído o plano de desinvestimentos e de reestruturação da carteira de negócios do grupo".

Refere também que, na Polónia, o grupo irá agora concentrar toda a sua atenção na Biedronka.

Negociaram-se 7.578 acções da JM a subir 0,47 pct para os 6,44 euros.

((---Elisabete Tavares, Lisboa Editorial 351 21 3113125, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: elisabete.tavares.reuters.com@reuters.net))

Registado: 5/11/2002 11:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56, Google Adsense [Bot], Opcard33 e 199 visitantes