Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Eu...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Eu...

por R_Martins » 3/2/2003 17:18

Eu sou um mal intencionado...
Afinal sempre pensei que o Jorginho, não sabia que dois mais dois eram/são quatro.
Afinal ele até previsões sabe fazer...
Oh N.S. de Fátima, perdoa-me que eu não sei o que digo.
R. Martins

«Bush prevê crescimento PIB americano de 2,9% em 2003 e 3,6% em 2004

A economia americana deverá crescer 2,9% este ano, caso a proposta de George W. Bush para cortar os impostos em 621,1 mil milhões de euros (670 mil milhões de dólares) seja apoiada pelo congresso, segundo os pressupostos do Orçamento Federal para o ano fiscal de 2004, hoje apresentado.
Na semana passada, o Gabinete do Orçamento do Congresso (CBO) avançou com a estimativa de crescimento económico 2,5% para este ano, o que está abaixo das previsões da Casa Branca.

As estimativas da administração de George W. Bush baseiam-se na expectativa de que o Congresso aprove a proposta de redução de impostos, o que poderá impulsionar a economia norte-americana.

Geroge W. Bush pretende eliminar os impostos sobre os dividendos, acelerar a redução de outros impostos - sobre os rendimentos - e ajudar os desempregados. A economia americana já perdeu 1,17 milhões de empregos desde que o mercado entrou em recessão, em Março de 2001.

«A inflação é baixa, o crescimento da produtividade é elevado, e as políticas monetárias e fiscais estão focadas em promover o crescimento rápido da procura e da oferta», referiu o presidente norte-americano na proposta de Orçamento.

O Orçamento Federal prevê um crescimento de 3,6% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2004, e uma média de 3,3% nos próximos cinco anos. A taxa de desemprego deverá atingir uma média de 5,7% este ano, inferior aos 5,9% estimados pelo estudo da Blue Chip e da CBO.

A Casa Branca prevê que a taxa de inflação deste ano seja superior à de 2002. Os preços do consumidor deverão aumentar, em média, este ano e nos próximos cinco anos a uma taxa de 2,2%, contra os 1,6% registados no ano passado.

2003/02/03 15:19:00 »
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Jonas74, Opcard33, SalvaFP e 240 visitantes