Caldeirão da Bolsa

BCPI continua positivo Sonaecom apesar resultaos sem surpres

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

BCPI continua positivo Sonaecom apesar resultaos sem surpres

por luiz22 » 2/3/2005 17:16

02/03/2005 15:58

LISBOA, 2 Mar (Reuters) - O Millennium bcp investimento continua positivo na Sonaecom apesar dos seus resultados de 2004 e do guidance para 2005 não terem surpreendido.

Num snapshot para a Sonaecom de hoje, lembra que, quanto ao guidance, a Sonaecom costuma ter uma postura conservadora perante o mercado.

"Consideramos este earnings season ligeiramente negativo para a Sonaecom. Os números chave saíram abaixo das nossas expectativas e o guidance não surpreendeu", afirma.

"No entanto, continuamos positivos na Sonaecom uma vez que acreditamos que os seus drivers de longo prazo continuam a ser interessantes", conclui.

A Sonaecom prevê uma evolução flat das suas receitas e EBITDA consolidados em 2005 face ao ano anterior.

"Durante a conference call a Sonaecom avançou as suas metas consolidadas para 2005: alcançar uma evolução flat das receitas e EBITDA", refere.

"Destacamos contudo que a administração da Sonaecom tem a tendência para ser conservadora quando divulga o guidance (...)", acrescenta.

A Sonaecom reportou lucros de 18,048 milhões de euros (ME), em 2004, face ao prejuízo de 19,2 ME registado no ano anterior.

As receitas subiram para 880 ME contra 838 ME, enquanto o EBITDA cresceu para 200,6 ME em comparação com 145,5 ME.

O Millennium bcp tem uma recomendação de buy, high risk para a Sonaecom com um preço alvo, para o final de 2005, de 4,85 euros por acção.

Movimentaram-se 304.660 acções da Sonaecom a caírem 1,2 pct para 4,10 euros.

((---Vanessa Chazan, Lisboa Editorial 351 21 3509205 lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: vanessa.chazan.reuters.com@reuters.net))

Registado: 26/11/2004 23:00

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 746 visitantes