Caldeirão da Bolsa

Permitam-me bcp

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 18/2/2005 16:34

será que alguem está a comprar para adquirir direitos de votos para a proxima assembleia?
Visitante

por jotabil » 18/2/2005 16:06

Agradecido pelos fundamentos bem definidos de enunciou.

cumps.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

E

por luis lobs. » 18/2/2005 15:29

E continua a serie, desta vez 7 ordens 2.8 milhoes fora a acumulacao toda a manha a 2.14 e com series de 25=26k a 2.15
luis lobs.

Re: pergunta

por JCS » 18/2/2005 12:40

jotabil Escreveu:Caro JCS

E qual o teu parecer....sobre a evolução deste activo no curto/médio prazo.....e que razões consideras como fundamento?

cumps

Desculpa Jotabil, mas só agora tive oportunidade de ver o post.

A minha opinião no curto prazo é um pouco parecida com a do Marco António. A acção levou uma puxada forte há não muito tempo (subindo cerca de 20 cêntimos quase de uma arrancada) e penso que no curto prazo continuará nesta fase de consolidação entre os €2,08 e os €2,15 que considero essêncial para que a compra e a venda se absorvam uma à outra. Quando isto acontecer basta olhar para os números e perspectivas futuras para que o mercado se aperceba do caminho a seguir.

Existe aqui o factor "eleições" que poderá fazer com que estas minhas perspectivas não se confirmem no curto prazo (mas o curto prazo é para mim practicamente irrelevante). Considero uma incógnita o impacto que as eleições poderão ter na nossa bolsa na 2ª feira. Só vendo...

Apesar disto eu sou um crente que ganhe quem ganhar, o valor da cotação acabará sempre por reflectir mais tarde ou mais cedo, o real valor do grupo BCP. E é neste aspecto que estou bastante optimista (há já algum tempo) para o médio e principalmente longo prazo. A gestão do grupo BCP desde a adopção da nova marca tem-me agradado bastante por toda a restruturação que tem sido feita. A aposta no "core" tem-se provado essêncial para a melhoria operacional do grupo (devido aos encaixes de capital com as vendas das unidades "não core", consequentes reduções de custos, etc). Esta aposta no "core" é para continuar (falo por exemplo do Interbanco e outros sectores) e o banco vai continuar a capitalizar-se com estas alienações. Acredito que caminhamos para a consolidação do que será no curto prazo o maior grupo financeiro português (fortissimo à escala nacional e com um funcionamento barato e eficaz).

A parte que mais optimismo me tráz no longo prazo é sem duvida a internacionalização na Polónia e na Grécia. A aquisição do Novabank ao grego que muitos consideram cara é na minha opinião fundamental para podermos dizer que "temos" um banco na grécia e afirmarmos o grupo Millennium BCP como um grupo internacional (o preço acabará por ser insignificante daqui a uns anos quando o banco fôr muito maior do que é e gerar resultados de outra ordem de grandeza). Foi uma boa opção na minha opinião. A minha opinião sobre a polónia é ainda mais positiva por se encontrar num mercado muito maior que o português (e por isso com uma alavancagem de crescimento muito maior quando comparada com portugal). Relembro de cabeça que a rede do Bank Millennium na Polónia ja tem cerca de 400 balcões (se não me engano) e por isso já é maior que muitos bancos portugueses juntos e acredito em aquisições nos próximos anos 8-) . Dêem-lhe tempo :wink: . O meu optimismo (como já tenho referido aqui no fórum) acerca do BCP é fundamentalmente porque acredito que dentro de 5-10 anos as partes internacionais contribuirão com a maior fatia de lucros do grupo (os €513M serão apenas uma pequena parte dos lucros e quem beneficiará serão os accionistas). Sou um investidor que navega à vista e de longo prazo. Se vou aplicar capital numa empresa (não vejo a bolsa como uma mera troca de valores mobiliários, quando invisto é porque me interessam outros factores como a minha remuneração através de dividendos ao longo dos anos, etc) porque não aplicar no banco mais bem gerido do sector mais produtivo de portugal? :wink:

É um pouco por todas estas razões que sou um grande seguidor do BCP (quando posso vou reforçando sempre)e penso que o caminho da cotação no médio/longo prazo será para cima (com todas as correcções inevitáveis e saudáveis inerentes - a não ser que ocorram factores anormais de instabilidade mundiais etc -). A verdade é que apesar de tudo o que possa ocorrer a cotação acabará por crescer à medida que o grupo também o faça (e ele está a crescer).

Espero ter sido esclarecedor na explicação acerca das minhas espectativas :? 8-)

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

comentário

por jotabil » 18/2/2005 1:15

Mas que o Viana baralhou tudo....baralhou!!!!!

Deve ter algum contrapeso...face ao triunviratista.

O essencial do método de análise...não tem nada a ver com a discussão desenvolvida....e o Marco tem razão.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

pergunta

por jotabil » 17/2/2005 22:46

Caro JCS

E qual o teu parecer....sobre a evolução deste activo no curto/médio prazo.....e que razões consideras como fundamento?

cumps
Sun Tzu

pergunta

por jotabil » 17/2/2005 21:30

Caro JCS

cumps
Sun Tzu

por JCS » 17/2/2005 17:47

Também tenho notado. Ficaram 2 ordens de compra a €2,14 para cerca 1.200.000 de titulos.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Permitam-me bcp

por luis lobs. » 17/2/2005 16:49

Olhando os cofres continuamente, alguem com um saco mt grande continua a acumular e absorver todas as vendas.
luis lobs.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], bpcolaco, hugob0ss, latbal, niceboy, novato, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 663 visitantes