Caldeirão da Bolsa

O Iraque mostra que o voto vale a pena

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

eu vou votar...

por GreenOctober » 18/2/2005 0:52

...branco!

nao, nao é nenhum partido racista...é mesmo branco o meu voto!

apesar de eu gostar do verde (nos bolsos pq o coraçao é vermelho)...´

é um voto de protesto contra todos estes políticos de 5a categoria!

vão mendigar votos pra outra freguesia pq na minha já deu o k tinha a dar...

P.S: nao sei se são mendigos de votos ou mendigos devotos...
sem ofensa para os verdadeiros mendigos (k ha cada vez + neste país republicano onde AINDA não se plantam bananas...mas tá pra breve...!)
GreenOctober

O Iraque mostra que o voto vale a pena

por Bigodes de Aço » 16/2/2005 20:15

Já que estamos perto das nossas eleições e o descrédito parece generalizado, convém lembrar os que lutam afincadamente para terem eleições.

Recentemente foi o Iraque a votos.Emboram sejam desconhecidos os desenvolvimentos posteriores, não deixa de ser importante ver como debaixo de condições de ameaça e morte foram às urnas quase 70% da população votante.Este exemplo mostra bem o poder do voto.

Por cá há muitos desanimados,também eu estou, mas não é por fora que se vencem as "guerras" em democracia.
O apelo a não votar não me merece o aplauso, assim como o voto em branco.
Nem um nem outro têm poder para mudar o que quer que seja.

O sistema está instalado e funciona legalmente sem esses votos. A dinâmica de mudança terá que ser feita de dentro para fora. O leque partidário existente pode não interessar a todos, mas são o que temos até às presentes eleições.Mesmo assim, a dinâmica do descontentamento está lá dentro e quem não lhe der ouvidos vai colhendo os prejuízos com o tempo.

A subida esperada do bloco de esquerda e CDS é já a rejeição do marasmo, e prova que para uns é solução futura e para outros um voto de protesto contra o anterior receptor do seu voto. Sempre foi assim desde as primeiras eleições e será no futuro.

Que nunca nos tirem o direito de votar são os meus votos!
Bigodes de Aço

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, bpcolaco, hugob0ss, latbal, niceboy, novato, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 681 visitantes