Caldeirão da Bolsa

Ordem de processamento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Processmento de ordens - informação adicional

por Devilxpto » 6/2/2005 3:29

Boas a todos!

Gostaria apenas de acrescentar alguma informação ao tópico, relativamente à realização de ordens nos Estates. Em relação à Auditoria do processamento de ordens para os mercados existe a SEC (que deveremos acreditar que funciona).

Quanto ao assunto da ordem, e específicamente no Nasdaq a única hipótese que tem de garantir a execução da sua ordem de compra ou venda quando efectuado é a utilização de uma plataforma de negociação Level II - ou seja directamente para o mercado junto com todos os grandes tubarões (onde se deve utilizar algumas regras, tais como comprar apena em múltiplos de mil para não se dar uma de amador...ehehehe).

De qualquer modo, o tema poderia estender-se. No entanto junto os seguintes links que certamente irão retirar dúvidas sobre o processo:
- http://www.sec.gov/investor/pubs/tradexec.htm (informação oficial da "policia" da bolsa Norte Americana)

http://www.allstocks.com/markets/Market ... akers.html (list de market makers.

Abraços para todos os membros
To trade or not to trade
 
Mensagens: 24
Registado: 17/1/2005 1:29

por Touro » 6/2/2005 0:53

As ordens são processadas por ordem de entrada no sistema (FIFO). Quanto à fiscalização do processo não sei se existe, mas penso que nunca houve razões de queixa, tem funcionado sempre tudo certinho.

Julgo que nestas coisas devemos ter uma atitude positiva, isto é, por defeito devemos admitir que funciona tudo bem, e não o contrário. Se em algum momento houver desconfianças, então sim, devemos actuar e pedir esclarecimentos.
Cumprimentos,
Touro
 
Mensagens: 1347
Registado: 5/11/2002 14:09
Localização: Porto

por MarcoAntonio » 6/2/2005 0:46

Sim, o sistema é centralizado e automatizado. Quanto à fiscalização, não é necessária dado que «todos» conseguem ver o suficiente do sistema para detectar alguma anomalia.

Uma ordem a ser ultrapassada sería algo demasiado evidente e facilmente detectável.

Quanto ao critério, a ordem é a do preço seguida pela ordem de entrada.

Exemplificando:

Ordens a preço certo: uma ordem de compra a um preço mais elevado tem prioridade sobre qualquer ordem de compra dada a um preço mais baixo (mesmo que acabem por ser executadas ao mesmo preço); para ordens dadas ao mesmo valor, a prioridade é dada à ordem que entrou primeiro.

Ordens ao melhor: têm prioridade sobre qualquer ordem dada a preço certo e distinguem-se entre si naturalmente pela ordem de entrada.

Como as ordens entram no sistema em questões de segundos, a fiscalização fazêmo-la nós, todos os investidores.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41746
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Ordem de processamento

por pjrm » 5/2/2005 21:27

Olá a todos,

Queria tentar esclarecer uma dúvida que tenho desde já algum tempo. Suponhamos que a empresa X tem N acções à venda por um preço Y. Esse preço Y é bastante apelativo , o que faz com que existam bastantes compradores, ou seja, se possível comprariam-se M accões, em que M > N. Obviamente que em condições normais o preço da acção teria tendência a subir, mas vamos abstrair-nos desse factor. Qual é o algoritmo seguido para a compra das N acções? Quem colocou a ordem em primeiro lugar tem prioridade, ou seja, qualquer coisa do estilo FIFO (Fist In First Out)? Ou existe alguma noção de qualidade de serviço, em que determinados clientes (os big players) têm prioridade na compra? Suponho que este tipo de regras tenham que ser públicas de forma a criar um mercado justo. O que me leva a uma segunda questão- quem é que controla se estas regras estão de facto a ser cumpridas? Ou seja, todo este processamento é feito de forma automática. Existe alguma espécie de auditoria ao sistema por parte duma organização independente de forma a verificar que as regras são de facto postas em prática?

Obrigado!
 
Mensagens: 11
Registado: 5/2/2005 21:17


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Bing [Bot], Dragon56, Google Adsense [Bot], Goya777, Kooc, latbal, leao, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, SerCyc, Simplório, trend=friend, yggy e 189 visitantes