A estratégia do silêncio
14 mensagens
|Página 1 de 1
Rural Escreveu:Venho aqui só para lamentar o facto de alguns forenses acharem uma asneira ou escândalo que sejam dados uns míseros 300 euros por mês aos idosos, pois estes são os que mais precisam(para comprar medicamentos, etc.).
Depois de terem trabalhado toda a vida não serão merecedores de um fim de vida digno? Francamente...
Onde está a solidariedade? Onde está a moral? Meu Deus...
Venham muitos Sócrates para que se faça justiça neste País.
Um abraço
míseros 300 euros? gostava de saber quanto ganha o senhor
trabalhado toda a vida? a maior parte talvez.. talvez.. e provavelmente trabalhou mas não neste pais, e por ai estão a receber de certeza
fim de vida digno? o digno é subjectivo...
solidariedade? moral? e quando eu tiver direito à minha reforma e não existir dinheiro para me devolverem o que eu andei a pagar estes anos todos?
-
Visitante
Rural Escreveu:Venho aqui só para lamentar o facto de alguns forenses acharem uma asneira ou escândalo que sejam dados uns míseros 300 euros por mês aos idosos, pois estes são os que mais precisam(para comprar medicamentos, etc.).
Depois de terem trabalhado toda a vida não serão merecedores de um fim de vida digno? Francamente...
Um abraço
eu penso que é um escândalo a DEMAGOGIA em dizer tal coisa sem haver maneira de a concretizar ...e ele sabem bem disso
escândalo é ele mentir aos idosos
daqui a uns meses vai tar ele a dizer q a situação está tão má que não pode cumprir as promessas eleitorais...um pouco á imagem do Durão
-
Visitante
Venho aqui só para lamentar o facto de alguns forenses acharem uma asneira ou escândalo que sejam dados uns míseros 300 euros por mês aos idosos, pois estes são os que mais precisam(para comprar medicamentos, etc.).
Um abraço
Um abraço
-
Rural
O Eça tinha razão porque passados poucos anos a coisa ruiu mesmo.
O Santana tem razão porque gosta de outros colos enquanto por cá andar
O Sócrates tem razão porque ninguém tem nada a ver com os colos que ele esculheu
Todos têm razão o país é que está descontente com as razões deles.....Penso eu!
O Santana tem razão porque gosta de outros colos enquanto por cá andar
O Sócrates tem razão porque ninguém tem nada a ver com os colos que ele esculheu
Todos têm razão o país é que está descontente com as razões deles.....Penso eu!
-
Zé de Brinches
Essa dos idosos também estou curioso para saber como o vai fazer, porque acho que é uma completa aldrabice/promessa de campanha.
Uma coisa podemos estar certos, se o fizer então nós jovens temos que nos preparar porque o mais provável é irmos também para o "limiar da pobreza", no entanto também não é motivo de tanta preocupação porque afinal de contas "é um termo técnico"!!!
Uma coisa podemos estar certos, se o fizer então nós jovens temos que nos preparar porque o mais provável é irmos também para o "limiar da pobreza", no entanto também não é motivo de tanta preocupação porque afinal de contas "é um termo técnico"!!!
...
Boa tarde!
Pois eu estou de acordo com as duas primeiras opinioes.
É certo que o Santana em vez de preocupar-se em discutir aquilo que os Portugueses querem discutir neste momento, anda a dar tiros para o ar preocupado em desgastar o Socrates, porque tenho a impressao que uma das armas que ele pensava utilizar era precisamente os debates na TV... mas uma vez que o Socrates já viu que nao é preciso discutir nada para ganhar as eleicoes, entao tb nao arrisca debates televisivos porque penso que já ficou bem patente que ele é bastante prematuro para Primeiro-Ministro.
Ainda estou para perceber o que ele queria dizer quando afirmou que ia colocar os idosos no "limiar da pobreza"... Ontem prometeu dar 300 Euros mensais aos mais idosos, num total de 300 mil.
Ainda gostava de saber quem vai pagar tudo isto.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Pois eu estou de acordo com as duas primeiras opinioes.
É certo que o Santana em vez de preocupar-se em discutir aquilo que os Portugueses querem discutir neste momento, anda a dar tiros para o ar preocupado em desgastar o Socrates, porque tenho a impressao que uma das armas que ele pensava utilizar era precisamente os debates na TV... mas uma vez que o Socrates já viu que nao é preciso discutir nada para ganhar as eleicoes, entao tb nao arrisca debates televisivos porque penso que já ficou bem patente que ele é bastante prematuro para Primeiro-Ministro.
Ainda estou para perceber o que ele queria dizer quando afirmou que ia colocar os idosos no "limiar da pobreza"... Ontem prometeu dar 300 Euros mensais aos mais idosos, num total de 300 mil.
Ainda gostava de saber quem vai pagar tudo isto.
Cumprimentos,
Alex Tomás
-
Negocios Mendes
Nunca Eça esteve tão certo... (e escreveu-o no ano de 1871!)
"O país perdeu a inteligência e a consciência moral.
Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada, os caracteres corrompidos.
A prática da vida tem por única direcção a conveniência. Não há princípio que não seja desmentido.
Não há instituição que não seja escarnecida.
Ninguém se respeita.
Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos.
Ninguém crê na honestidade dos homens públicos.
Alguns agiotas felizes exploram.
A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia.
O povo está na miséria.
Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente.
O Estado é considerado na sua acção fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo.
A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências.
Diz-se por toda a parte: o país está perdido!"
Eça de Queirós , 1871
"O país perdeu a inteligência e a consciência moral.
Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada, os caracteres corrompidos.
A prática da vida tem por única direcção a conveniência. Não há princípio que não seja desmentido.
Não há instituição que não seja escarnecida.
Ninguém se respeita.
Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos.
Ninguém crê na honestidade dos homens públicos.
Alguns agiotas felizes exploram.
A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia.
O povo está na miséria.
Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente.
O Estado é considerado na sua acção fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo.
A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências.
Diz-se por toda a parte: o país está perdido!"
Eça de Queirós , 1871
....Aye, fight and you may die, run and you'll live....at least a while. And dying in your beds many years from now, would you be willing to trade all the days from this day to that for one chance, just one chance to come back here and tell our enemies...that they may take our lives, but they'll never take our freedom!
Não me parece que assim seja, mas opiniões são opiniões!!!
O que me parece é que o Socrates não tem nada para dizer de novo e vai ficando calado... além de apoiar as anteriores decisões do PSD só se limita a fazer o que o melhor sabe (ou não sabe o que dizer ) "não comento" "não vou responder" "não vim aqui para discutir isso", no entanto quando um politico não tem nada para dizer é porque qualquer coisa está mal!!!
O que me parece é que o Socrates não tem nada para dizer de novo e vai ficando calado... além de apoiar as anteriores decisões do PSD só se limita a fazer o que o melhor sabe (ou não sabe o que dizer ) "não comento" "não vou responder" "não vim aqui para discutir isso", no entanto quando um politico não tem nada para dizer é porque qualquer coisa está mal!!!
A estratégia do silêncio
03/02/2005 14:10
A estratégia do silêncio
Alguém, malévolo, cortou a luz à casa onde ciranda e, por isso, às escuras, esbarra em tudo o que está parado. Mesmo no seu espelho. Santana Lopes caiu na mais terrível das armadilhas: cada vez que coloca uma mina, põe o pé em cima dela. O seu desempenho faz lembrar o célebre combate de boxe entre Muhammad Ali e Joe Frazier. Enquanto este dava murros em todas as direcções, aquele fugia. Até que Frazier se cansou e foi derrotado porque tinha perdido o fôlego.
A estratégia de desgaste do PS é esta: Santana Lopes cansa-se e cansa os eleitores. Acabará exausto e sem capacidade de reacção. A política, é certo, pode e deve ser uma briga. No século XIX até poderia passar por um duelo, para se lavar a honra que fora maculada. Mas hoje Santana Lopes está a comportar-se como alguém que trava um duelo consigo próprio. Não fere, fere-se. Santana Lopes não precisa de um debate televisivo para renascer: necessita de uma farmácia. É lá que há curativos para tantas feridas que tem feito à sua pele com fervor masoquista.
A estratégia do silêncio
Alguém, malévolo, cortou a luz à casa onde ciranda e, por isso, às escuras, esbarra em tudo o que está parado. Mesmo no seu espelho. Santana Lopes caiu na mais terrível das armadilhas: cada vez que coloca uma mina, põe o pé em cima dela. O seu desempenho faz lembrar o célebre combate de boxe entre Muhammad Ali e Joe Frazier. Enquanto este dava murros em todas as direcções, aquele fugia. Até que Frazier se cansou e foi derrotado porque tinha perdido o fôlego.
A estratégia de desgaste do PS é esta: Santana Lopes cansa-se e cansa os eleitores. Acabará exausto e sem capacidade de reacção. A política, é certo, pode e deve ser uma briga. No século XIX até poderia passar por um duelo, para se lavar a honra que fora maculada. Mas hoje Santana Lopes está a comportar-se como alguém que trava um duelo consigo próprio. Não fere, fere-se. Santana Lopes não precisa de um debate televisivo para renascer: necessita de uma farmácia. É lá que há curativos para tantas feridas que tem feito à sua pele com fervor masoquista.
- Registado: 26/11/2004 23:00
14 mensagens
|Página 1 de 1