Mudança de posição nos Estados Unidos
2 mensagens
|Página 1 de 1
Ulisses, Sabes o que é que me preocupa nesta correcção ?
è a cadência segura das quedas, sem volatilidade, quase que a dizer que o caminho neste momento é só um. É esta a principal razão para que eu desde já afaste essa possibilidade de ressalto. Estou fora do mercado espectante mas um tudo ou nada pessimista.
Vamos Ver.
Vamos Ver.
Xanax
Cumps
Cumps
Mudança de posição nos Estados Unidos
Quando no dia 5 de Janeiro escrevi o artigo "A magia do número 5" ( http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=442 ) expliquei as razões técnicas pelas quais estava bastante cauteloso em relação ao curto prazo do mercado americano.
Coloquei duas hipóteses que me fariam alterar essa posição no Nasdaq: Ou uma ruptura da zona de resistência entre os 2150 e os 2200 pontos, ou uma correcção mais forte que fizesse o pessimismo crescer.
A segunda hipótese ocorreu, embora seja sempre complicado dizer se atingiu o nível de pessimismo necessário para a inversão. O que é certo é que a correcção foi generalizada nas Bolsas americanas e os 3 principais índices aproximam-se de suportes importantes: O Nasdaq está a menos de 2% da sua zona de suporte entre os 1970 e 1980, o S&P está quase em cima da sua zona de suporte entre os 1155 e os 1160 pontos e o Dow Jones está praticamente colado ao seu suporte horizontal na casa dos 10350 pontos.
Apesar de não haver ainda qualquer sinal de inversão da tendência de curto prazo, penso que é a hora de colocar o meu pessimismo de lado, pois as probabilidades de um ressalto no mercado americano são agora bastante altas.
Um abraço,
Ulisses
Coloquei duas hipóteses que me fariam alterar essa posição no Nasdaq: Ou uma ruptura da zona de resistência entre os 2150 e os 2200 pontos, ou uma correcção mais forte que fizesse o pessimismo crescer.
A segunda hipótese ocorreu, embora seja sempre complicado dizer se atingiu o nível de pessimismo necessário para a inversão. O que é certo é que a correcção foi generalizada nas Bolsas americanas e os 3 principais índices aproximam-se de suportes importantes: O Nasdaq está a menos de 2% da sua zona de suporte entre os 1970 e 1980, o S&P está quase em cima da sua zona de suporte entre os 1155 e os 1160 pontos e o Dow Jones está praticamente colado ao seu suporte horizontal na casa dos 10350 pontos.
Apesar de não haver ainda qualquer sinal de inversão da tendência de curto prazo, penso que é a hora de colocar o meu pessimismo de lado, pois as probabilidades de um ressalto no mercado americano são agora bastante altas.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-sp.GIF (22.29 KiB) Visualizado 429 vezes
-
- forum-nasdaq.GIF (26.63 KiB) Visualizado 427 vezes
-
- forum-dow.GIF (29.45 KiB) Visualizado 432 vezes
2 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Albertomr , Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], hugob0ss, icemetal, joao garcao, malakas, maturidade, Mr.Warrior, MR32, Nuno V, nunorpsilva, PAULOJOAO, PMP69, SerCyc, Shift72, Simplório, TheKuby, trilhos2006, yggy e 195 visitantes