Caldeirão da Bolsa

EDP convoca Assembleia Geral na Hidrocantábrico para eleger

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por soeirinho » 14/1/2005 12:32







Stanley Ho quer 2% da EDP até ao final de 2005

14-1-2005 10:57



Stanley Ho, o magnata do jogo de Macau e dono da Estoril-Sol, quer reforçar a sua posição na EDP para 2 por cento do capital da eléctrica, até ao final de 2005.
Neste momento o empresário detém uma participação de aproximadamente 1 por cento na eléctrica nacional, conforme noticiou ontem o Jornal de Negócios.

Stanley Ho, que integra a comitiva empresarial da visita de Estado do Presidente da República portuguesa, Jorge Sampaio, à República Popular da China, acrescentou ontem, em Pequim, que «se trata de um investimento interessante».

BolsaPt.com


Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

EDP convoca Assembleia Geral na Hidrocantábrico para eleger

por Visitante » 12/1/2005 13:42

EDP convoca Assembleia Geral na Hidrocantábrico para eleger administração

12/01/2005 12:50 cn

EDP convoca Assembleia Geral na Hidrocantábrico para eleger administração
A Energias de Portugal convocou uma assembleia geral (AG) de accionistas da Hidrocantábrico para 28 de Janeiro, onde pretende alterar a administração da empresa espanhola, de modo a reflectir o facto de a eléctrica portuguesa controlar agora 95,7% do capital da empresa.

Segundo o jornal espanhol «Cinco Dias», a AG deverá aprovar uma «profunda remodelação» dos estatutos da Hidrocantábrico, para dar maior protagonismo à EDP, que no ano passado reforçou a sua presença no capital da eléctrica espanhola num investimento de 1,2 mil milhões de euros.

A EDP deverá nomear sete elementos para o Conselho de Administração da Hidrocantábrico, com os restantes dois a serem da responsabilidade da Cajastur, que controla 3% da Cantábrico e mais de 5% da EDP.

Na Comissão Executiva a EDP nomeará quatro administradores e a Cajastur o restantes, sendo que o presidente da eléctrica, segundo os estatutos, deverá ser uma «pessoa de prestígio e vinculada às Astúrias», um perfil cumprido pelo actual líder, Manuel Menéndez.

Os estatutos da empresa espanhola, a serem aprovados na AG, definem também que a gestão da empresa será sempre realizada a partir de Oviedo e a EDP compromete-se a garantir e ampliar os investimentos previstos para os próximos anos.

Na AG da EDP, prevista para 31 de Janeiro, Manuel Menéndez deverá ser eleito administrador da eléctrica portuguesa, em representação da Cajastur.
Visitante
 


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dc team, PAULOJOAO e 137 visitantes