Carrefour
2 mensagens
|Página 1 de 1
resultados
Relembro q apresentaram bons resultados ha subida de recomendações, ha ganho de quota de mercado em França.Melhores resultados esta a IGN Ingenico o melho r titulo por la tb devido a resultados
- Mensagens: 1453
- Registado: 2/12/2002 0:22
- Localização: viseu
Carrefour
Carrefour Portugal aumenta vendas em 11,3% para 1,2 mil milhões em 2004
As vendas do Carrefour em Portugal cresceram 11,3% em 2004, ascendendo a 1,2 mil milhões de euros. O Carrefour considera que Portugal foi um dos impulsionares do crescimento de 3,2% de todo o grupo.
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
As vendas do Carrefour em Portugal cresceram 11,3% em 2004, ascendendo a 1,2 mil milhões de euros. O Carrefour considera que Portugal foi um dos impulsionares do crescimento de 3,2% de todo o grupo.
O Carrefour em Portugal registou vendas superiores a 1,2 mil milhões de euros, mais 11,3% do que no ano anterior, sendo o sexto país europeu do grupo com maior volume de vendas, segundo o comunicado da empresa.
No quarto trimestre o crescimento observado em Portugal foi de 5,7% «like for like», um aumento superior à média de todo o grupo. A região onde o Carrefour cresceu mais foi na Europa, onde registou uma taxa de evolução positiva de 5,5% no último trimestre de 2004.
Segundo o comunicado da empresa foram vendidos activos de negócios fora do «core business», como a participação minoritária que detinha no Modelo Continente, operações usadas em parte «para reforçar as acções através de aquisições tácticas em mercados com grande potencial, como a Polónia».
O administrador-delegado do Carrefour em Portugal, António Baptista, afirmou que a empresa quer investir 400 milhões de euros para crescer nos hipermercados entre 2006 e 2009, segundo uma entrevista ao «Diário Económico», com «investimentos mínimos da ordem dos 100 milhões de euros por ano»
Outros «desinvestimentos» estão a ser realizados e «nós esperamos fazer desinvestimentos com um encaixe de mil milhões de euros no final de 2005», de acordo com o mesmo comunicado.
As vendas totais do grupo subiram 3,2% em 2004 para 81,3 mil milhões de euros, com o quarto trimestre a registar um aumento de 3,3%. Em França, o principal mercado do grupo, as vendas anuais avançaram 0,2%, quando comparadas com o ano anterior, para 40 mil milhões de euros.
O volume de negócios dos hipermercados franceses cresceu 0,3% no quarto trimestre para seis mil milhões de euros, mas nas contas finais o resultado de vendas anuais caiu 2,3% para 20,8 mil milhões de euros.
O presidente, Daniel Bernard, cortou mais de 300 milhões de euros nos preços em 2004 para recuperar clientes, particularmente em França.
A Argentina e a Tailândia foram dois países que também registaram variações anuais de vendas negativas. No primeiro caso o total de vendas caiu 1,4% em 2004 face ao ano anterior, para 1,3 mil milhões de euros. Na Tailândia a queda foi de 0,8% para um total de 1,1 mil milhões de euros.
As acções do Carrefour subiam 1,8% para os 37,32 euros, depois de terem valorizado um máximo de 3,22%.
- Anexos
-
- ca.JPG (67.1 KiB) Visualizado 190 vezes
-
Visitante
2 mensagens
|Página 1 de 1