Caldeirão da Bolsa

Iniciação e overtrading

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 9/1/2005 16:10

Sair do mercado temporariamente, isto é:

-Quando o mercado tem tendencia de queda.

-Ou quando os títulos por nós escolhidos estão em queda.

O melhor trade possivel, é sair do mercado até que a tendencia inverta.
Visitante

Efectivamente...

por alce » 9/1/2005 16:10

... as comissões não são nada de desprezar, antes pelo contrário.
Eu que não negoceio diáriamente (pode haver dias em que até faça mais que um negócio, mas também há dias e semanas que não faço um único) tive de comissões, entre compras e vendas, o ano transacto (2004) mais de 3000 €.

Cumprimentos.

Registado: 5/11/2002 10:37

por BOV » 9/1/2005 15:50

Olá Pata,

Não fiz daytrading mas negociei com um timeframe curto.
Em relação ao tick/valor total foi o q eu passei a fazer e tb alarguei o timeframe para o médio-longo prazo.
Com estas mudanças na estratégia consegui recuperar alguma coisa, só q entretanto o ano terminou :lol:
Este ano a coisa vai correr melhor (espero), já n vou cometer esses erros, concerteza cometerei outros q ainda n descobri... :mrgreen: :mrgreen:

Bons trades e obrigado pelos comentários :wink:
BOV (RJF)
Há por aí avarentos que se fossem relógios nem horas davam!!

Registado: 15/6/2004 11:15

por Pata-Hari » 9/1/2005 15:37

Bov, talvez o erro esteja em te concentrares no valor do tick em vez do valor total, com despesas incluídas. Passa a usar como valores mentais os valores com todos custos incluídos.

Provavelmente isso também significará que terás que pensar em alargar o teu periodo de trading, o teu time-frame de trading, mas estou a adivinhar que terás feito bastante daytrade, o que não é necessáriamente correcto (mas a razão pela qual o daytrade é dificilmente rentável é exactamente necessitares de muita volatilidade para conseguires cobrir os custos de comissões e slipage em cada trade)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por pvk » 9/1/2005 15:05

Tiveste azar. Depois do 11 de Março os mercados caíram a pique e só recuperaram no final do Ano.
Os meus ganhos foram até Março, cerca de 25 000€, com cerca de 100000€. Te tivesse vendido o que tinha até no final do ano, os meus ganhos seriam perto de 0€…

Registado: 2/7/2004 18:11

Iniciação e overtrading

por BOV » 8/1/2005 21:01

Caros,

Gostava de deixar aqui o meu testemunho de iniciado para os aqueles q estão a iniciar e para os q estão a pensar iniciarem-se nestas lides de traders e quem sabe se não tb um tema para um artigo do Ulisses ou do Druida Marco... :wink:

Fiz o meu primeiro trade em Março 2004 e em traços gerias o balanço final anual foi de ganhos antes de despesas (leia-se comissões, custódia e info real-time). Apuradas as despesas o resultado anual foi negativo.
Ora bem isto leva-me a concluir q cometi o tal erro de principiante de querer negociar "a torto e a direito" q se chama Overtrading!
Ok, podem dizer q os negócios foram maus, pq se tivessem sido bem feitos tinham coberto as despesas. Certo, ´só q nalguns negócios tive de sair em "regime de stop-loss" o q agravou a coisa :)
Terminando, para quem se está a lançar ou a pensar faze-lo n cometam o mm erro q eu!!

Bons trades
BOV (RJF)
Há por aí avarentos que se fossem relógios nem horas davam!!

Registado: 15/6/2004 11:15

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, PAULOJOAO e 144 visitantes