Ulisses ou marco António
3 mensagens
|Página 1 de 1
Estimado Antonio Vieira,
Mesmo os indices não mostram para já qualquer sinal de euforia. O que nem é mau pois significa à partida que estamos numa fase prematura das subidas.
As subidas têm sido de uma forma geral contidas...
E é claro que terão de existir acções que estão a subir (e algumas até a subir bem). Mas enquanto no nosso mercado as acções tendem a subir (ou descer) em bloco, nos restantes mercados raramente é assim, portanto há que perceber quais são as que estão a subir e que são responsáveis pela subida do índice.
Quanto à AT ser mais limpa nos índices eu não colocaría as coisas nesses termos. Aliás, em determinados aspectos é difícil um índice «bater a tecnicidade de algumas acções», por exemplo quandos e tratam de suportes/resistências bem definidos e o mesmo para as LT's geralmente.
O que os indices nos dão é uma leitura geral do sentimento de mercado que as acções individualmente não são capazes de fazer. Mas individualmente as acções também funcionam muito bem...
Agora, como é óbvio, pode haver quem se dê melhor a negociar os índices e quem se dê melhor a negociar as acções (também dependerá um pouco quer da «habilidade» do trader e do seu estilo de trading). Uns poderão dar-se melhor com uma coisa (aperceber-se do sentimento geral do mercado, por exemplo) e outros poderão dar-se melhor com outra coisa (detectar oportunidades pontuais, por outro exemplo).
Mesmo os indices não mostram para já qualquer sinal de euforia. O que nem é mau pois significa à partida que estamos numa fase prematura das subidas.
As subidas têm sido de uma forma geral contidas...
E é claro que terão de existir acções que estão a subir (e algumas até a subir bem). Mas enquanto no nosso mercado as acções tendem a subir (ou descer) em bloco, nos restantes mercados raramente é assim, portanto há que perceber quais são as que estão a subir e que são responsáveis pela subida do índice.
Quanto à AT ser mais limpa nos índices eu não colocaría as coisas nesses termos. Aliás, em determinados aspectos é difícil um índice «bater a tecnicidade de algumas acções», por exemplo quandos e tratam de suportes/resistências bem definidos e o mesmo para as LT's geralmente.
O que os indices nos dão é uma leitura geral do sentimento de mercado que as acções individualmente não são capazes de fazer. Mas individualmente as acções também funcionam muito bem...
Agora, como é óbvio, pode haver quem se dê melhor a negociar os índices e quem se dê melhor a negociar as acções (também dependerá um pouco quer da «habilidade» do trader e do seu estilo de trading). Uns poderão dar-se melhor com uma coisa (aperceber-se do sentimento geral do mercado, por exemplo) e outros poderão dar-se melhor com outra coisa (detectar oportunidades pontuais, por outro exemplo).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Se bem estou a entender o seu raciocínio, está a argumentar que poderia ganhar mais investindo em derivados sobre os índices pois permitem uma maior alavancagem do que as acções. Se esta é a sua ideia, ela é válida na generalidade, pois há algumas acções que batem claramente os índices.
Contudo, já não sei se as análises técnicas nos índices são mais "limpas" do que nas acções. Porque o facto de um índice ter um determinado comportamento e uma das suas componentes ter um comportamente oposto não significa que não possa estar a ter um comportamento técnico perfeito...
Um abraço,
Ulisses
Contudo, já não sei se as análises técnicas nos índices são mais "limpas" do que nas acções. Porque o facto de um índice ter um determinado comportamento e uma das suas componentes ter um comportamente oposto não significa que não possa estar a ter um comportamento técnico perfeito...
Um abraço,
Ulisses
Ulisses ou marco António
Reparo que os indices de uma maneira geral mostram força ao longo deste ultimo trimeste, estando no meu entender em expansão, ao passo que as acções não sobem de uma maneira eufórica como em passados recentes. por ex hoje na Europa com o sentimento bastante positivo, a Alcatel está subir 0,4%, a FTE 0,9% etc. O que eu queria perguntar era o seguinte: feitas as contas se eu tivesse comprado um contrato de dax ou NSD em Out com muito menor investimento estava a ganhar muito mais do que investir numa dessas acções, com a vantagem da análise técnica no indice ser mais "limpa" que nas acções ( muitas vezes vemos o indice a subir com força e asacções a cair, veja-se ontem a lucent). o que acha?
- Registado: 26/4/2003 21:51
3 mensagens
|Página 1 de 1