Investir em acções estrangeiras
5 mensagens
|Página 1 de 1
MG
O Montepio Geral cobra 0,25% com mínimos de 8 a 13 euros para e Europa e 13$ para os USA.
Para quem transacciona montantes baixos no mercado nacional (<2600 euros) a taxa é fixa de 4.5 euros e só cobra uma linha de negócio (+2 euros). Não cobram ordens canceladas/expiradas.
Para quem transacciona montantes baixos no mercado nacional (<2600 euros) a taxa é fixa de 4.5 euros e só cobra uma linha de negócio (+2 euros). Não cobram ordens canceladas/expiradas.
- Registado: 29/3/2003 20:29
Caro amigo
Eu invisto nos EUA pela Interactive Brokers. Já tentei outras corretoras mas sinceramente não vi melhor do que esta. Station bastante funcional , ordens postas ao segundo , nunca falhou (em ano e meio que estou com eles) , tem a vantagem de poder abrir a conta em Euros e passar os USD que ganhou/perdeu para euros quando bem entender (através do IB Ideal) , jogando dessa forma com a flutuação cambial , resultando numa transparência difícil de igualar.
Em termos de comissões , a mesmo é feita com base na quantidade adquirida o que acaba até por ser uma vantagem para si que quer transaccionar montantes pequenos.
Link: www.interactivebrokers.com
Espero ter ajudado.
Em termos de comissões , a mesmo é feita com base na quantidade adquirida o que acaba até por ser uma vantagem para si que quer transaccionar montantes pequenos.
Link: www.interactivebrokers.com
Espero ter ajudado.
- Registado: 10/11/2004 19:34
Obrigado GAB. Realmente vou ter que reservar um tempinho para estudar as vantagens de cada uma, relativamente a custos/funcionalidades/facilidade de utilização...
Já agora agradeço a quem puder responder às questões do meu outro post, ou manifestar a sua opinião/comparação relativamente a uma (ou mais) corretoras online.
Bons negócios.
Já agora agradeço a quem puder responder às questões do meu outro post, ou manifestar a sua opinião/comparação relativamente a uma (ou mais) corretoras online.
Bons negócios.
Preçários desponiveis nos sites,Ver aqui:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ht=capitol
Se lhe interessa Holanda Belgica e França veja Particularmente o www.megainvest.com
abraço forense
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ht=capitol
Se lhe interessa Holanda Belgica e França veja Particularmente o www.megainvest.com
abraço forense
Investir em acções estrangeiras
Boa tarde a todos. Desde que me iniciei nos mercados ainda só me aventurei pelas nossas acções (PSI-20) e por uns fundos de investimento sem comissões de subscrição nem de resgate. Dado que os montantes que aplico para já não são grandes dou bastante importância às comissões cobradas.
Em corretoras portuguesas vi comissões de 15€ para negociar em mercados internacionais, o que significa que, se investir 1500€, só de entrar e sair num papel, estou logo a assumir uma perda de 2%! A somar a essas tenho também as despesas de câmbios (que nem sei quanto são)! A conversão de moeda tanto pode dar para ganhar como para perder $, por isso não falo nela. Ou seja, tenho logo 2 novos factores a jogar a meu desfavor (ou até 3, se considerar pior/menor acesso a informação).
Gostava que me aconselhassem corretoras para investir noutros mercados, nomeadamente no americano. Obviamente não vou abrir uma conta numa corretora de cada país, mas também queria experimentar umas acções europeias... =)
Qual o conselho que me dão?
E quais os valores típicos para os custos de que falo?
Serão estes montantes pequenos demais para este tipo de aventuras?
(Analiso os mercados e tomo decisões apenas à noite ou aos fins de semana).
Obrigado.
Em corretoras portuguesas vi comissões de 15€ para negociar em mercados internacionais, o que significa que, se investir 1500€, só de entrar e sair num papel, estou logo a assumir uma perda de 2%! A somar a essas tenho também as despesas de câmbios (que nem sei quanto são)! A conversão de moeda tanto pode dar para ganhar como para perder $, por isso não falo nela. Ou seja, tenho logo 2 novos factores a jogar a meu desfavor (ou até 3, se considerar pior/menor acesso a informação).
Gostava que me aconselhassem corretoras para investir noutros mercados, nomeadamente no americano. Obviamente não vou abrir uma conta numa corretora de cada país, mas também queria experimentar umas acções europeias... =)
Qual o conselho que me dão?
E quais os valores típicos para os custos de que falo?
Serão estes montantes pequenos demais para este tipo de aventuras?
(Analiso os mercados e tomo decisões apenas à noite ou aos fins de semana).
Obrigado.
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, cali010201, jprgodinho, novato, PAULOJOAO, Phil2014 e 139 visitantes