Caldeirão da Bolsa

PTC - o que se passa?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 15/12/2004 17:51

A sessão de hoje foi anormal quanto mais não seja pela sua volatilidade. Parece-me no entanto prematuro para tirar conclusões dado que tecnicamente ainda nada de significativo se alterou. Na dúvida, matenho a opinião...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

pt deixa-me doido

por ppppppp » 15/12/2004 17:44

pedia se for possivel uma analise ao comportamento da pt de hoje, a queda foi normal ou é preocupante? já agora previsoes curto prazo mantem-se ou como ficamos, ajudem thanks
ppppppp

por Verdinho » 15/12/2004 15:18

Os meus warrants ja foram para aproveitar a substancial mais valia não vá o diabo tece-las.
agora vamos ver como vai fechar para defenir estrategias

Registado: 15/3/2004 21:30

por Visitante » 15/12/2004 15:09

o que se passa nao sei mas que sao tubaroes a vender la isso sao. :oops: :oops:
Visitante

o que se passa com a PT

por ppppppp » 15/12/2004 15:05

pt nos 9,09 que se passa ? o porque desta descida?
ppppppp

por Ulisses Pereira » 15/12/2004 12:46

Ao reler o que escrevi, queria deixar apenas mais uma nota. Acredito que será a ruptura daquela resistência crucial que fará animar não só a PT, mas todo o nosso mercado, libertando-o de algumas amarras a que se tem vindo a prender.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por ohcaptain » 14/12/2004 23:56

Obrigado aos dois! :)

Tb é minha opiniao que esta animacao é por demais bem vinda. A letargia precedente era mesmo entediante... ;)

Um abraço,
ohcaptain, the only sub-trader
.oO[:]@

Registado: 6/9/2003 23:42

por Ulisses Pereira » 14/12/2004 23:40

Depois de várias semanas onde as emoções andaram arredadas da PT, nas últimas sessões a acção teve um bom desempenho, parecendo querer acordar do sono profundo a que tem estado entregue nos últimos dois meses.

Nem o reacender da guerra no sector das telecomunicações, nomeadamente na rede fixa onde a concorrência tem tentado ser mais agressiva com o lançamento de novos produtos, tem feito agitar as cotações da PT que continuavam num marasmo entediante. Tal como aqui já escrevi em ocasiões anteriores, para o nosso mercado é muito importante uma PT viva, pois ela costuma arrastar os outros papéis. Uma PT adormecida significa, quase sempre, um mercado português adormecido.

Mas a PT resolveu quebrar essa letargia e, na passada Sexta-feira, ao quebrar a sua linha de tendência descendente de curto prazo, deu o sinal de compra aos “traders” de curto prazo que entraram no papel e fizeram-no arrancar para boas sessões. Ficou uma vez mais provada a força da zona de suporte entre os 8,8 e os 8,9 euros que conseguiu sempre travar as quedas da acção. O objectivo de curto prazo parece ser agora a zona de resistência entre os 9,4 e os 9,45 euros.

Essa zona, além de funcionar como resistência de curto prazo, também o é em termos de médio e longo prazo, tendo travado as subidas da PT em 2001, 2002 e já este ano. Essa zona entre os 9,4 e os 9,45 euros é, por isso, de crucial importância para a acção que, depois de ter passado estes últimos meses a consolidar, está à espera que os touros se decidam a fazê-la quebrar este último reduto dos ursos.

A minha convicção é de que a acção irá consolidar um pouco junto a esta resistência antes de a quebrar consistentemente e abrir espaço para novas subidas. Mas de convicções está o mundo cheio, por isso nada melhor que esperar que o Sr. Mercado nos dê esse sinal tão aguardado.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-pt1.gif
forum-pt1.gif (16.9 KiB) Visualizado 984 vezes
forum-pt2.gif
forum-pt2.gif (21.04 KiB) Visualizado 981 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MarcoAntonio » 14/12/2004 20:47

Não sou o Ulisses mas deixo-lhe o link para o meu último comentário à PTC, de hoje.

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=34281

PS: Não penso que se passe nada de «especial» da PTC nem que esteja mto maluca.
:lol:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

PTC - o que se passa?

por ohcaptain » 14/12/2004 20:42

É pedir mto uma análise ao actual estado da PTC? Ulisses?!

Aquilo parece-me mto maluco, pelo que gostava mesmo que partilhasses com o forum qual a tua opiniao sobre esta acção.

Obrigado desde já, um abraço,
ohcaptain, the only sub-trader
.oO[:]@

Registado: 6/9/2003 23:42

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], jprgodinho, novato, PAULOJOAO, Phil2014 e 139 visitantes