Caldeirão da Bolsa

Governo demite-se

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

cont

por Info.... » 14/12/2004 21:46

1- a última "aluagem" para redizir o défice abaixo do tal invento dos 3%... vai-se vender património ao desbarato... para depois começar a pagar renda desse património aos seus novos donos.

resumindo: tapa-se agora um buraco para depois se "inventar" um ainda maior

já agora... sabem o que saiu na rifa à Alemanha e França por se ter marimbado para esta dos 3% e ter-se importado mais com os seus e com a sua economia?... é ler:
http://jornal.publico.pt/2004/12/14/Economia/E22.html

2- ainda à pouco na tv... notícia das contradições... ministro Álvaro Barreto diz que Iberdrola suspende o maior investimento estrangeiro em Portugal devido à provocada situação de instabilidade... mas logo depois vem o presidente da Iberdrola-Portugal desmentir que a empresa em nada vai alterar o estipulado somente pelo que está a acontecer.

A ser verdade este deslize do ministro em causa... bem... não esperaria dum dos ministros que ainda dá respeito ao governo... algo somente esperado dos autistas do Min. da Educação que parece terem prazer "em ferrar" os seus concidadãos professores, alunos e pais (tinha que "redizer").


Cump.


Cump.
Info....
 

por Observador » 13/12/2004 13:42

Observador Escreveu:Sem negócios doados de uma parvoíce sem tamanho


Queria escrever "dotados" e não "doados"

Observador
Nobody is perfect. But who wants to be Nobody?
 
Mensagens: 88
Registado: 4/5/2004 12:02
Localização: Observatório

por Observador » 13/12/2004 13:39

Anonymous Escreveu:Já não se lembra do "Enginheiro"...

Por acaso até me lembro deste senhor....e que jeito me dava a tanguinha que eles nos deixou, porque isso de estar nú, não está com nada.

Viram os últimos dados económicos?? Afinal "estavamos bem" devido o euro2004 (obra de...?).

Foi uma politica muito rasca! Uma fixação no défice (melhor...na diminuição dos gastos), sem preocuparem minimamente nas duas outras formas de combater o papão (défice): aumento de receitas (vergonhoso a quantidade de empresas que nem pagaram os pagamentos por conta) ou aumento do PIB. Neste último campo, impigiram aos portugueses que as coisas estavam péssimas (em vez de estarem mal), cortaram no consumo privado (aumento do IVA e congelamento de salários), para apostarem nas exportações, que com o mundo em recessão, estava na cara que era a aposta errada.

Quanto ao Governo a funcionar em gestão corrente...ainda bem que assim acontece. Devia era ser por mais tempo...assim vamos poupar mesmo! Sem negócios doados de uma parvoíce sem tamanho, como são todo o material de guerra que se pretende comprar, mesmo tipico de conservadores adoradores de Bush (e não me refiro ao PSD).

Para mim basta-me ouvir as palavras do próximo Presidente da República (o Professor) e de António Vitorino, para ter alguma esperança no futuro.
Nobody is perfect. But who wants to be Nobody?
 
Mensagens: 88
Registado: 4/5/2004 12:02
Localização: Observatório

Sr.Visitante das 20:34

por Guest » 12/12/2004 21:51

Nem o AC se esqueceu do "enginheiro" nem eu, Figueirense à 60 anos, me esqueci da porcaria que o Sacana, perdão, Dr. Santana Flopes, fez na minha terra.....Venham cá ver....
Meus amigos, desde a extrema esquerda à extrema direita, as moscas só mudam de nome......
Guest
 

por Visitante » 12/12/2004 21:34

Têm memoria curta e o AC é prova disso.

Já não se lembra do "Enginheiro"...
Visitante
 

ainda bem que eles se demitiram ......

por AC » 12/12/2004 20:36

assim em vez lutarem pelo poder, vão tentar lutar por ser um partido a dois :lol:
Coitadinhos tive tanta pena deles !!!!!! querem passar para a opinião pública que foram as vitimas do sistema.
A machadada final vai ser no CARNAVAL.................. os portugueses não têm memória curta !!!!!!!!!!!
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1045
Registado: 12/7/2004 10:54
Localização: V.N.GAIA

re

por Info.... » 12/12/2004 1:19

este foguetório polítiqueiro desta semana só veio trazer mais "azia" a este governo, o tal governo que andou à pressinha a aprovar DL toda a semana... muitas deles por ministros e sec. de estado autistas e aluados da real situação dos seus pelouros e que deviam ter a responsabilidade de estarem quietinhos e de não prejudicarem ainda mais a vida de muitos portugueses... tal como o estão a fazer nestes últimos tempos.
Infelizmente no ministério da (des)educação a palavra de ordem continua a ser... "epá, eu estou cá faço o que me dá na telha... quero lá saber de alunos, de pais de alunos, de professores e de qualidade de ensino..."...
Falo dos tais que deveriam ser "dissolvidos" com a dissolução da assembleia e com a "demissão" deste (des)governo para assim não terem tido a oportunidade de mais uma vez "ferrarem" uns milhares de pessoas sob a sua tutela. No entanto a única coisas que souberam fazer foi demonstrar que continuam a não ter respeito pelos seus concidadãos.
Só conto que o presidente da república tenha a sensatez de não promulgar tais barbaridades... mas neste momento já tudo é possível.
Pena... é mesmo pena estes projectos de governantes "politiqueiros" induzirem em muitos seus concidadãos um total descrédito nas instituições governativas.

Cump.
Info....
 

Parcialidade dos média

por pedras11 » 11/12/2004 23:08

É clarinho como a água a parcialidade que os Média têm tido nos últimos acontecimentos politicos. Numa clara coerência politica(em minha opinião), o Primeiro-Ministro pede a demissão e, segundo a imprensa é uma afronta á Presidência! Então, e a dissolução da AR não é uma afronta ao governo? Ainda diziam que o Santana queria controlar os Média(incluindo a Lusomundo), se queria, a mim nunca me pareceu. Aliás, quem lançou essas acusações, sabe perfeitamente que isto na politica funciona precisamente ao contrário, os média é que controlam os politicos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

Ok Flay

por Gargalhas » 11/12/2004 20:46

Uma das soluções pode ser essa.E o governo aceitar? Não parece ser certo num contexto de rotura.
Gargalhas
 

Re: E agora?

por Flying Turtle » 11/12/2004 20:34

Gargalhas Escreveu:Vamos ter um governo de iniciativa presidencial por 3 meses? Ou a loja entra em autogestão?


A demissão do Governo não implica a nomeação de um Governo de iniciativa presidencial - isso seria a meu ver uma deriva gravíssima no nosso sistema - o Governo passa é imediatamente a ter funções apenas de gestão até à nomeação de novo Governo legítimo. Não conheço os meandros constitucionais, mas creio que o Presidente da República pode determiná-lo sem qualquer dificuldade e será isso o normal.

Já basta de asneiras, do Governo e do Presidente (claro que é só a minha opinião, respeito quem tem a contrária e não vou aqui entrar em discussão sobre o assunto), parece que de repente todos perderam o tino, espero que ao menos se mantenha o decoro e, já agora, que o tempo passe depressa, para variar quem paga tudo isto é sempre o mesmo...

Quem poderia ter adivinhado que o José Manuel ex-Durão Barroso era afinal o pilar da estabilidade institucional?

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3240
Registado: 25/10/2002 17:26
Localização: Oeiras/Lisboa

E agora?

por Gargalhas » 11/12/2004 20:25

Vamos ter um governo de iniciativa presidencial por 3 meses? Ou a loja entra em autogestão?
Gargalhas
 

por Visitante » 11/12/2004 20:01

Não faz mal, assim vamos todos p`ro casino.
Visitante
 

Governo demite-se

por JAS » 11/12/2004 19:29

Santana Lopes vai anunciar a demissão do governo às 20 horas.
Também não haverá listas conjuntas do PSD e do CDS/PP.

JAS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Dragon56, luislobs, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, Phil2014 e 133 visitantes