Caldeirão da Bolsa

Factos Relevantes 26 Novembro - Empresas & Sectores

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Factos Relevantes 26 Novembro - Empresas & Sectores

por TRSM » 26/11/2004 11:56

Factos Relevantes 26 Novembro - Empresas & Sectores

(IPR:LIS, Manter, Preço Alvo Eur4.80) A Impresa anunciou ontem os seus objectivos para 2005, com receitas a crescer cerca de 8% e EBITDAP a dois dígitos. Espera atingir receitas de Eur276mn, com margens EBITDAP de 25-26% (correspondendo a EBITDAP de Eur69-71.8mn), e resultado líquido de Eur12-18mn. A dívida líquida deverá ser reduzida em aproximadamente Eur45mn. Estes números são positivos, na medida em que estão acima do consensus de mercado, sendo por isso de esperar uma reacção positiva.

(LOR:PAR) O CEO da Arcelor alertou para a possibilidade dos preços do carvão aumentarem mais de 80% no próximo ano. A JP Morgan reviu a sua recomendação de neutral para underweight.

(F:MIL) Segundo o diário italiano, Repubblica, a Fiat pretende romper a parceria que tem com a General Motors e procura uma aliança com a PSA Peugeot Citroen. O diário adianta que ambas as empresas têm interesse em acabar com a parceria: a Fiat necessita de um parceiro que permita obter maior poupança de custos, enquanto a GM quer evitar ser obrigado a comprar a Fiat Auto, unidade não lucrativa da Fiat, sobre a qual a fabricante de automóveis italiana tem uma opção de venda à GM. Após ter sido publicada esta notícia a Peugeot emitiu um comunicado em que esclarece que não existem planos de aliança com a Fiat.

(FORB:BRU) A recomendação da Fortis foi revista em baixa de buy para neutral pela Merrill Lynch.


2004/11/26 - 09:45
Fonte: Millennium bcp investimento
Hot Stocks

(DTE:FRA) De acordo com o FT Deutschland, a Deutsche Telekom e a Microsoft estão em conversações para criar uma parceria com o objectivo de aumentar as vendas dos seus produtos e serviços. A mesma fonte adianta que a Deutsche Telekom espera aumentar as receitas, resultantes da venda de software e serviços da Microsoft para $1.5Bn em 2007 vs $300Mn em 2003. Por seu lado a Microsfoft prevê aumentar a venda das suas soluções em TI à DT para $200Mn em 2005 vs $50Mn em 2003. O diário adianta ainda que a SAP, que também criou uma parceria com a subsidiária de serviços de IT da DT (T-Systems) no início do ano, poderá ser penalizada.

2004/11/26 - 09:43
Fonte: Millennium bcp investimento
Europa abre em ligeira queda

As principais praças europeias iniciaram a sessão em terreno negativo, a registar perdas na ordem dos 0.2%. O Eurostoxx perdia 0.1%, com os media e os recursos naturais a liderarem as quedas. O sector tecnológico ajudava a limitar as perdas, com a Nokia a registar um ganho de 0.6%.

Hoje as bolsas norte-americanas encerram mais cedo, ainda em comemoração do dia de Acção de Graças. A liquidez na Europa, deverá, à semelhança de ontem, ser relativamente mais reduzida.

O Euro subiu ontem 0.6% para os 1.3269, e esta manhã subia 0.1% para os 1.3282, reagindo à redução de exposição sobre a dívida norte-americana por parte da China. Refira-se que o Euro atingiu esta manhã um novo máximo histórico face ao dólar nos 1.3329.

De acordo com o FT Deutschland, a Deutsche Telekom (-0.5%) e a Microsoft estão em conversações para criar uma parceria com o objectivo de aumentar as vendas dos seus produtos e serviços. A mesma fonte adianta que a Deutsche Telekom espera aumentar as receitas, resultantes da venda de software e serviços da Microsoft para $1.5Bn em 2007 vs $300Mn em 2003. Por seu lado a Microsfoft prevê aumentar a venda das suas soluções em TI à DT para $200Mn em 2005 vs $50Mn em 2003. O diário adianta ainda que a SAP (-0.4%), que também criou uma parceria com a subsidiária de serviços de IT da DT (T-Systems) no início do ano, poderá ser penalizada.

O CEO da Arcelor (-0.5%) alertou para a possibilidade dos preços do carvão aumentarem mais de 80% no próximo ano. A JP Morgan reviu a sua recomendação de neutral para underweight.

Segundo o diário italiano, Repubblica, a Fiat pretende romper a parceria que tem com a General Motors e procura uma aliança com a PSA Peugeot Citroen. O diário adianta que ambas as empresas têm interesse em acabar com a parceria: a Fiat necessita de um parceiro que permita obter maior poupança de custos, enquanto a GM quer evitar ser obrigado a comprar a Fiat Auto, unidade não lucrativa da Fiat, sobre a qual a fabricante de automóveis italiana tem uma opção de venda à GM. Após ter sido publicada esta notícia a Peugeot emitiu um comunicado em que esclarece que não existem planos de aliança com a Fiat.

A recomendação da Fortis (-0.25%) foi revista em baixa de buy para neutral pela Merrill Lynch.


2004/11/26 - 09:20
Fonte: Millennium bcp investimento
Fecho dos Mercados

Portugal. O mercado nacional valorizou-se pela quinta sessão consecutiva, tendo encerrado perto dos máximos da sessão. No entanto, não acompanhou as valorizações mais fortes dos mercados congéneres Europeus, num dia em que a liquidez foi penalizada pelo encerramento dos mercados norte-americanos devido a feriado. O PSI20 subiu 0.18% para os 7.602 pontos, suportado pelas valorizações do BCE e da Sonae, registando 7 subidas e 6 descidas.

Europa. As principais praças europeias encerraram perto dos máximos do dia, com ganhos na ordem dos 0.7%. O facto de Wall Street estar encerrado, em comemoração do dia de Acção de Garças, fez-se sentir a nível da liquidez na Europa. O IFO acabou por surpreender pela negativa, caindo par o valor mais baixo em quase um ano. O indicador caiu de 95.3 para 94.1, abaixo do consenso de 94.8, penalizado pelo elevado preço do petróelo e pela apreciação do Euro. O sector dos recursos naturais (+3.7%) destacou-se na liderança dos ganhos no Eurostoxx (+0.8%) após a Nisssan ter alertado que poderá ter dificuldades em obter aço. A Arcelor subiu 5.6% e a Acerinox 2.3%. O sector químico também esteve em alta, com a Bayer a valorizar 2.3% após apresentar bons resultados.

EUA. Mercados norte-americanos estiveram encerrados, devido ao feriado do dia de Acção de Graças. Hoje estão abertos, mas encerram mais cedo.


2004/11/26 - 09:40
Fonte: Millennium bcp investimento
Revista de imprensa diária
Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt



Salário mínimo sobe 2,5% em 2005 (Jornal de Negócios) O salário mínimo nacional (SMN) vai ser actualizado em 2,5% em 2005, tal como aconteceu no ano passado. Embora o anúncio oficial ainda não tenha sido feito, esta actualização resulta evidente dos números divulgados ontem pelo Ministério da Segurança Social, da Família e da Criança relativamente ao processo de convergência das pensões mínimas com o SMN.

Governo vai recuar nas normas da Zona Franca da Madeira (Jornal de Negócios) A maioria parlamentar vai fazer várias alterações ao Orçamento do Estado para 2005 que libertam a Zona Franca da Madeira de uma série de encargos previstos na proposta de lei que o Governo entregou no Parlamento a 15 de Outubro.

BCP poupa 8,6 milhões de euros com titularização (Diário Económico) A titularização sintética de créditos empresariais no valor de 3,5 mil milhões de euros realizada pelo Banco Comercial Português vai permitir ao grupo poupar cerca de 8,6 milhões de euros em custo de capital, face àquilo que teria de despender se optasse por um aumento de capital.

Morais Sarmento coloca corridas de cavalos na gaveta (Diário Económico) Morais Sarmento, ministro da Presidência do Conselho de Ministros, quer mais tempo para reflectir sobre o projecto de lei do Ministério da Agricultura que visa o relançamento das apostas mútuas em corridas de cavalos em Portugal.

Bruxelas mais perto do chumbo da compra da GDP pela EDP (Público) O «chumbo» do plano de reestruturação do sector energético português parece cada vez mais inevitável depois de a EDP (Energias de Portugal) ter ontem voltado a fracassar na tentativa de convencer a Comissão Europeia a aceitar o negócio.

Governo reconhece fracasso no plano de combate ao desemprego (Público) A execução do Plano de Emprego e Protecção Social (PEPS), lançado em 2003 como a «intervenção adequada» para combater o desemprego, ficou «aquém das expectativas pelo lado da procura», reconheceu o secretário de Estado do Trabalho, Luís Pais Antunes.

Sondagem indica que socialistas consolidam maioria absoluta e PSD recupera pontos (Diário de Notícias) O PS consegue, pelo segundo mês consecutivo, uma maioria mais que absoluta, com perto do 50% das intenções de voto no Barómetro DN/TSF/Marktest de Novembro, beneficiando, de forma clara, do mau momento da maioria governamental - PSD e CDS/PP.

Revista de imprensa internacional
Notícias da imprensa económica internacional

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


Fiat tenta substituir General Motors pela Peugeot (La Republica) A Fiat está a ponderar terminar a aliança com a General Motors e está a tentar pareceria com a Peugeot Citroen, noticiou hoje o «La Republica» sem citar fontes.

Ambas as empresas querem acabar com a aliança. A Fiat, fabricante italiana, precisa de um parceiro que lhe permita poupar mais enquanto a General Motors, fabricante norte-americana, não quer ser forçada a adquirir a unidade não rentável da Fiat, uma vez que a empresa italiana tem uma opção de venda, que ocorrerá no próximo ano, segundo o mesmo jornal.

O fim da aliança entre as duas empresas vai ser discutido na próxima reunião entre os responsáveis das fabricantes de automóveis, agendada para o dia 14 de Dezembro.

A Fiat quer uma aliança com a fabricante francesa, Peugeot Citroen, mas está a considerar outras opções, de acordo com o mesmo jornal.

Deutsche Telekom pretende quintuplicar as vendas de produtos da Microsoft (Financial Times Deutschland)A Deutsche Telekom quer aumentar as suas vendas de produtos da Microsoft para 1,5 mil milhões de dólares em 2007, noticiou o Financial Times Deutschland. Os responsáveis da operadora e da Microsoft estão a discutir aumento de vendas nas pequenas e médias empresas.

Sony e Warner planeiam vender a sua música na Internet (Financial Times)A Sony BMG, a Seagram e a Warner Music vão distribuir a sua música num novo serviço pago de Internet, para tentar reduzir as perdas das editoras provenientes dos sites em que as pessoas podem fazer o «download» das músicas gratuitamente, noticiou o Financial Times.

fonte CN
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , cali010201, Carrancho_, darkreflection, m-m, malakas, Masterchief, Nuno V, Phil2014 e 186 visitantes