Caldeirão da Bolsa

Astrologia não obrigado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Red » 22/11/2004 14:39

Olá Janus,

Bom, suponho que seja possível fazer estudos científicos / estatisticos sobre a alegada influência de aspectos astrológicos nos mercados, nem que seja com o objectivo de demonstrar que não existe influência...

Eu também gostaria que o forum tivesse mais intervenções interessantes, todos gostariam... Nomeadamente tuas :) Ou seja, porque te excluis dessa melhoria da qualidade, em vez de participares mais para a elevares? Eu leio sempre com atenção as tuas intervenções.

Um abraço,
red

Registado: 6/11/2002 15:42

por .gonzaga » 22/11/2004 11:31

Caro janus,
Percebo as suas razoes, mas n concordo consigo.

É preciso separar o trigo do joio, e seleccionar akilo que interessa, o que nao nos interessa nao se deve perder tempo com isso.

Agora quanto á falta de intervençoes de qualidade:
Elas continuam a existir, e vem quase sempre dos mesmos, e como qualidade gera mais qualidade, o seu abandono diminui o grau de exigencia cientifica, que por sua vez diminui a qualidade de intervençoes.

Permita-me sugerir uma alternativa ao abandono do forum:

Continue a criticar o que lhe parece digno de critica;
Ignore intervençoes que nao lhe interessam;
E continue a participar naquilo que entende ser pertinente, acrescentando valor ao debate;

Assim, nao perde tempo e continua a aprender...

Cumprimentos,
.gonzaga

Astrologia não obrigado

por janus » 22/11/2004 10:52

Visitar este fórum tem-se revelado ultimamente uma pura perda de tempo, quer pela escassez de intervenções de qualidade, quer pelo tipo de discussões com pouca validade lógica ou científica (ganham o prémio da imbecibilidade, os tópicos de astrologia, e os comentários abjectos do homem dos warrants, entre outros).

Em virtude disso, abandono (sem tristezas, diga-se) a minha participação neste fórum, que nos últimos tempos até tinha sido mais de observador. Parece que em Portugal, a lógica e o método científico não são bem vindos, e a pseudo-ciência continua a ser a filosofia prevalecente. E pelo que tenho visto neste fórum a tendência tende a agravar-se.

Deixo-vos com as palavras de alguém que sabe imensamente mais do que eu, e que procura desvendar algo mais, do que aquilo que queremos que seja verdade, na esperança que pelo menos 2 ou 3 almas afortunadas deste fórum ainda consigam recuperar a sua racionalidade e sanidade mental a tempo...

"Recent survey showing that most Americans believe they will be ghosts after death is immensely comforting to anyone worrying that the markets might become efficient and rational in the foreseeable future. Is it any wonder that traders use astrology and chart reading to guide their investments when such beliefs are widespread? Perhaps charts and stars serve the same function of reassurance as notions of the afterlife."

-- Brett Steenbarger (10/24/3). (Author of “The Psychology of Trading,” Associate professor of Psychiatry and Behavioral Sciences at the SUNY Upstate Medical University in Syracuse, NY. His primary research interest is multivariate behavioral modeling of the stock market.
It seems to me that a speculator's time is better spent making an assumption and testing the subsequent hypothesis, than to spend time proving an unprovable assumption.
http://www.skeptic.com/

Registado: 29/11/2003 17:30