Caldeirão da Bolsa

Inicio de semana prevê-se calmo em Nova Iorque

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Inicio de semana prevê-se calmo em Nova Iorque

por TRSM » 8/11/2004 15:06

Inicio de semana prevê-se calmo em Nova Iorque

Após os recentes ganhos, aguarda-se um início de semana calmo, com os futuros sobre o S&P500 e Dow Jones a registarem perdas na ordem dos 0.2% e sobre o Nasdaq de 0.1%.

As taxas de juros (10m anos) subiam 2pb para 4.192%, afectadas pela possibilidade de manutenção de uma política de elevado défice orçamental. O Dólar mantinha-se perto dos novos mínimos históricos, mas a avançar ligeiramente face ao Euro, transaccionando nos 1.2941. O preço do petróleo caía 1.31% para os $48.96.

As 446, das empresas que compõem o S&P500 que já apresentaram resultados, registaram em média um crescimento de EPS de 17% no 3ºtrimestre. No 2ºtrimestre, haviam registado um crescimento de 20%.

O sector tecnológico poderá estar em foco, com os investidores a aguardarem pelos resultados da Cisco, cuja divulgação está agendada para amanhã.

A Pfizer perdia 0.1% no after-hours, após o Procurador Geral de Nova Iorque, Eliot Spitzer, solicitar informações acerca da promoção de alguns dos seus medicamentos, para fins não descritos nas respectivas posologias. (PFE:NAS)

A SBC Communications anunciou que pretende reduzir a sua força de trabalho em 6% (cerca de 10 mil postos de trabalho) até 2005. Estava praticamente inalterada no pre-market. (SBC:NYS)

De acordo com a imprensa, a IBM e a alemã SAP estão a ser alvo de uma investigação pela Comissão para Concorrência húngara acerca de alegadas práticas de concertação de preços em concursos públicos. A IBM estava praticamente inalterada no pre-market. (IBM:NAS)

A Bristol-Myers Squibb e a Medarex criaram uma aliança na área de desenvolvimento e marketing para o tratamento de melanoma. A Medarex registava um ganho de 12% no pre-market. A Bristol-Myers Squibb ganhava 2.3% no pre-market. (BMY:NYS)

A General Electric anunciou que vendeu 60% da participação que detinha na sua divisão indiana de outsourcing por $500Mn. Estava praticamente inalterada no pre-market. (GE:NYS)

Hoje será um dia relativamente fraco no plano macro-económico, não se destacando nenhum indicador.


2004/11/08 - 13:35
Fonte: Millennium bcp investimento
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Google Adsense [Bot], iniciado1, mjcsreis, Opcard33, PAULOJOAO e 174 visitantes