IVAucher um flop? como funciona
13 mensagens
|Página 1 de 1
Re: IVAucher um flop? como funciona
Será que alguém por causa do IVAUCHER vai passar a gastar mais dinheiro do que antes gastava em restauração, hotelaria ou cultura? Penso que não. Penso, sim, que as pessoas vão continuar a consumir em restauração, hotelaria e cultura o que antes consumiam e nesse consumo habitual vão aproveitar o bónus dado pelo IVAUCHER. Trata-se de uma medida não propriamente económica mas política que visa dar a impressão de que o Governo tem medidas de combate aos efeitos económicos da pandemia. Com esta medida o Estado não estimula a economia e desembolsa 200 milhões de euros que poderiam ser melhor gastos. 

karjor Escreveu:A ânsia é tanta em deitar abaixo o governo que até se fazem vídeos com imprecisões e portanto com o objetivo de desinformar, tudo o que este espaço menos precisa.
Abaixo, um exemplo da desinformação (retirado da pág do Ivaucher):Através de que meios de pagamento é possível acumular o benefício?
A acumulação acontece em todas as transações, nos setores abrangidos pelo programa, independente do meio de pagamento, desde que a fatura seja emitida com NIF.
Ola Karjor, a minha ansia é poupar dinheiro hahaha
primeiro, nao podes usar o credito em todos os espaços, só aqueles que que aderiram
segundo, nem todos os espaços podem aderir, por exemplo um jumbo que vende livros nao pode aderir..
terceiro, enquanto o sibs nao permita que um cartao de debito ou de credito possa ser usado como forma de pagamento, estas limitado aqueles cartoes de comida
qual é a impresisão destes pontos? hahaha
nao seria mais barato ao governo, baixar o iva de certos CAES e certos produtos durante os 3 meses?, nao se poupava assim os 7 milhoes da aplicação?
O que vejo é um belo spin....mas espero estar errado...porque se puder poupar...poupo
- Registado: 13/11/2008 20:09
Não sou nem deixo de ser.DesconfiadoTotal Escreveu:PIKAS Escreveu:Criticar o que está mal e apoiar o que está bem é o principio, acho eu.DesconfiadoTotal Escreveu:Deitar abaixo o governo? Ah, pois, não se pode criticar o governo. Ainda não saiu a lei mas está quase. Eles chegam lá.
Cumprimentos,
Suponho que és um adepto do IVAucher(?).
Não sou adepto de nada, nem sequer no futebol. Sou livre e penso de forma livre embora não possa agir de forma livre como penso porque a sociedade me condiciona. Mas procuro agir o mais livremente possível.
E como penso de forma livre, sem dogmas, clubismos ou partidarismos aplaudo o que acho bem feito e critico o que acho mal feito.
E no que toca a este caso em concreto, penso que o seu principio ( a ideia em si ) é boa e só pode ser criticada por partidarismo ou clubismo. E eu não alinho nisso, isso não me prende nem me tolda o raciocínio.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
djovarius Escreveu:Boas,
Na qualidade de hoteleiro, não acho que a ideia seja má de todo.
Somente há que dizer que, com IVA a 6% no alojamento e a 13% nas refeições (e algumas coisas mais, tipo água s/ gás), seria necessário consumir muito para obter "crédito" de imposto que se veja.
Para o pequeno consumidor não é tão impactante, mas para alguns, poucos, vai dar resultado, sempre vai mais uma jantarada paga pelo Estado![]()
![]()
No fim das contas, desconfio que o Estado até nem vai gastar aquilo que pensa gastar.
Abraço
dj
Pelo menos 7M€ já gastou...
- Registado: 19/8/2019 21:48
Boas,
Somente há que dizer que, com IVA a 6% no alojamento e a 13% nas refeições (e algumas coisas mais, tipo água s/ gás), seria necessário consumir muito para obter "crédito" de imposto que se veja.
Para o pequeno consumidor não é tão impactante, mas para alguns, poucos, vai dar resultado, sempre vai mais uma jantarada paga pelo Estado
No fim das contas, desconfio que o Estado até nem vai gastar aquilo que pensa gastar.
Abraço
dj
Para o pequeno consumidor não é tão impactante, mas para alguns, poucos, vai dar resultado, sempre vai mais uma jantarada paga pelo Estado

Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
PIKAS Escreveu:Criticar o que está mal e apoiar o que está bem é o principio, acho eu.DesconfiadoTotal Escreveu:Deitar abaixo o governo? Ah, pois, não se pode criticar o governo. Ainda não saiu a lei mas está quase. Eles chegam lá.
Cumprimentos,
Suponho que és um adepto do IVAucher(?).
Criticar o que está mal e apoiar o que está bem é o principio, acho eu.DesconfiadoTotal Escreveu:Deitar abaixo o governo? Ah, pois, não se pode criticar o governo. Ainda não saiu a lei mas está quase. Eles chegam lá.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
karjor Escreveu:A ânsia é tanta em deitar abaixo o governo que até se fazem vídeos com imprecisões e portanto com o objetivo de desinformar, tudo o que este espaço menos precisa.
Abaixo, um exemplo da desinformação (retirado da pág do Ivaucher):Através de que meios de pagamento é possível acumular o benefício?
A acumulação acontece em todas as transações, nos setores abrangidos pelo programa, independente do meio de pagamento, desde que a fatura seja emitida com NIF.
Deitar abaixo o governo? Ah, pois, não se pode criticar o governo. Ainda não saiu a lei mas está quase. Eles chegam lá.
A ânsia é tanta em deitar abaixo o governo que até se fazem vídeos com imprecisões e portanto com o objetivo de desinformar, tudo o que este espaço menos precisa.
Abaixo, um exemplo da desinformação (retirado da pág do Ivaucher):
Abaixo, um exemplo da desinformação (retirado da pág do Ivaucher):
Através de que meios de pagamento é possível acumular o benefício?
- Registado: 20/4/2009 20:49
Governo gasta até 5,6 milhões para pôr IVAucher no terreno
Para operacionalizar o IVAucher, o Governo vai investir até 5,6 milhões de euros na aquisição de serviços de processamento de comparticipação de pagamentos eletrónicos.
https://www.base.gov.pt/Base4/pt/pesquisa/?type=contratos&adjudicatariaid=4082733
Não haveria medidas mais baratas e mais eficazes? Cheira-me a mais uma bela negociata entre amigos.
Mas isso sou que sou má língua e não acredito numa palavra de quem desgoverna este país por esta altura.
Sr_SNiper Escreveu:Vai favorecer o grande capital, que tem dinheiro para jantaradas nos restaurantes e que podem passar as noites nos hotéis, só beneficie os lacaios do capital. O povo trabalhador que não tem papel para isso, vai paper 0 desta jantarada dada pelos amigos do Cabrita
Acho que não, penso que vai favorecer a empres que cobrou 7 milhoes para fazer este sistema....
Vai favorecer o grande capital, que tem dinheiro para jantaradas nos restaurantes e que podem passar as noites nos hotéis, só beneficie os lacaios do capital. O povo trabalhador que não tem papel para isso, vai paper 0 desta jantarada dada pelos amigos do Cabrita
Lose your opinion, not your money
IVAucher um flop? como funciona
Ola pessoal,
Dia 1 de junho até 31 de agosto vai entrar o programa de incentivos do governo IVAUcher que teoricamente permitiria salvar alguma coisa dos setores mais penalizados pela pandemia...
No entanto parece que há demasiada complicação neste sistema que pouca gente vai usufruir
deixo aqui o video explicativo e vamos debater um pouco sobre este novo beneficio temporario
Dia 1 de junho até 31 de agosto vai entrar o programa de incentivos do governo IVAUcher que teoricamente permitiria salvar alguma coisa dos setores mais penalizados pela pandemia...
No entanto parece que há demasiada complicação neste sistema que pouca gente vai usufruir
deixo aqui o video explicativo e vamos debater um pouco sobre este novo beneficio temporario
13 mensagens
|Página 1 de 1