Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Maximum Pain Theory a.k.a Efeito Magneto -qqq nasdaq trust

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

ok ok Curare tens toda a razão...(e percebi que foi isso...

por Scubawarrior » 15/1/2003 14:11

... que te obrigou á corrécção, eu quis falar de uma forma geral, como sabes as opções são direitos futuros(embora não sejam designados como futuros) e pertencem aos mercados derivados. Mas reconheço que embora para o cerne da quêstão este mini debate não seja relevante, considero a tua intervenção exemplar na constante procura da perfeição e exactidão que muito contribuem para a evolução de muitos investidores deste site.

Portanto prometo me esforçar para ser mais preciso e elucidativo.

Cumps

Scuba
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

Eu sei que nunca referiste Triple Witch

por Curare » 15/1/2003 13:59

Mas referiste expiração de futuros que só acontece no Triple Witch, daí eu ter falado nisso...

Mas o que importa é que estamos de acordo... :)

Registado: 5/11/2002 12:54

ok Curare, se reparar eu nunca referi triple witch...

por Scubawarrior » 15/1/2003 13:49

De qq modo informação adicional é sempre bem vinda, e concordo que por isso a volatilidade possa ser inferior(teoricamente).

Um abraço para o Matras(tenho curtido as cores dos teus gráficos que atentamente vou vendo) e outro para ti Curare.

scuba
scuba

por Matraquilho » 15/1/2003 11:06

exacto Curare é um "double witch"....eheheh

tens razão grande guerreiro das profundezas dos oceanos(LOL)http://www.hardrightedge.com/bigtrends.htm

um grande abraço aos dois....
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

Registado: 5/11/2002 1:27

Scuba...

por Curare » 15/1/2003 11:02

Os futuros expiram trimestralmente nos US. O próximo "Triple Witch" é só em Março, por isso o efeito na sexta-feira deve ser mais moderado (o que até coincide com a tua teoria)... :)

Nesses dias a volatilidade intraday aumenta muito mas o resultado final não costuma ser espantoso... :)

Registado: 5/11/2002 12:54

Maximum Pain Theory a.k.a Efeito Magneto -qqq nasdaq trust

por Scubawarrior » 15/1/2003 3:54

Esta semana expiram futuros e a minha dica vai para um fecho entre os 26(maior nº de puts abertos-149.430) e 27(maior nº de calls abertos-162.877).

NDX é multiplicar por quarenta.

Cumps

Scuba

Nota: Para quem não costuma acompanhar este tipo de indicador em semanas de futuros expirarem, é uma teoria em que é analisado o nº de contratos futuros a expirarem nesse mês(3ªsexta de cada mês) e onde expirarem maior nº de contratos out of the money puts e calls é onde o activo fica +- na "friday expiration day".
scuba

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Luzemburg, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO e 270 visitantes