Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Escolha de um broker

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Escolha de um broker

por MarketGodzilla » 7/5/2020 14:58

Joao.D Escreveu:Existe tb a trading212 sem comissões em ações e etfs.
Conheço essa ha pouco tempo.
Não tem todos os ativos.

Obrigado João.
Acabei por abrir na Tradestation Global, usa todas as plataformas do IB, a app é a mesma, o site, não tem comissão mensal. A Tradestation já tem.
Também tenho conta na Trading212, aumentou por estes dias substancialmente o números de ETFS's, de 200 para quase 400. E aumentou também o número de ações disponíveis, mas não na mesma ordem de grandeza.

Registado: 11/1/2012 17:40

por Dialmedia » 6/5/2020 22:12

Boa tarde,

Apesar de andar nos mercados há mais de 12 anos, confesso que me tenho desleixado em experimentar novas plataformas de trading.

O que os foristas recomendam atualmente que tenha acesso numa só plataforma a todo o tipo de ativos financeiros, que inclua CFD, opções e futuros, e com possibilidade de ordens trailing stop.

Do que tenho visto de outros tópicos parece-me que algumas possibilidades em cima da mesa seriam a XTB, IB e Degiro, alguma recomendação adicional seriam bem-vindas. :wink:

Registado: 26/1/2007 17:07

por MarketGodzilla » 6/5/2020 14:28

Joao.D Escreveu:A interactive brokers é uma boa corretora. O serviço de apoio ao cliente deverá estar agora um pouco mais lento em quase todas as corretoras por causa do coronavirus. Tb ja notei diferença. É normal nesta altura.
A unica desvantagem da IB é se se quiser negociar ETFs americanos. A IB nao permite a clientes europeus.
Para negociar ETFs americanos sugiro a tradestation. Essa permite.

Boas João, estás a falar da Tradestation Global ou só da Tradestation? Estou a pensar abrir conta na Tradestation GLobal, nem sei se na outra posso a partir de Portugal.
Se por um lado a segurança é maior na Tradestation, regulada nos EUA e proteção até 500.000$, também tem custos de inatividade, o que para um long term invester como eu não é muito vantajoso, vou fazer poucas compras. A Tradestation Global é regulada no UK, a proteção vai até 85.000£, mas não tem taxa de inatividade, nem de manutenção.

Registado: 11/1/2012 17:40

por fellassss » 2/4/2020 17:54

Obrigado pelas respostas,

Para mim realmente o mais importante é mesmo a segurança dos fundos. Se houver uma plataforma igualmente segura ou mais do que a gobulling e com melhores taxas, certamente mudarei.

Registado: 10/7/2009 12:53

por rg7803 » 2/4/2020 15:57

fellassss Escreveu:Boa tarde,

Invisto há cerca de 4/5 anos e sempre utilizei a gobulling, os preços não são os melhores mas nunca tive problemas em comunicar com eles e sempre achei que têm um serviço de apoio ao cliente francamente bom.

Entretanto a falar com o pai de um amigo meu ele alertou-me para as elevadas comissões da gobulling e sugeriu que criasse conta no interactive brokers, mas depois de ler algumas reviews não fiquei muito convencido. Deixo link das reviews https://www.trustpilot.com/review/inter ... rokers.com

Que recomendam? Já agora acerca do meu perfil de investidor, faço poucas trades, a minha filosofia é long, vendi agora tudo quando começou o corona crash e vou reentrar assim que entender que está safe mas depois será muito buy and hold pelo que não realizo muitas transacções. O valor do portefólio anda nas centenhas de milhar, daí prioritarizar a segurança.

Cumprimentos

se fazes poucos trades/ano o custo de corretagem é marginal para ti
apostava em quem te garante um bom apoio ao cliente (seja a GB ou quem o faça)
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

Escolha de um broker

por fellassss » 2/4/2020 15:55

Boa tarde,

Invisto há cerca de 4/5 anos e sempre utilizei a gobulling, os preços não são os melhores mas nunca tive problemas em comunicar com eles e sempre achei que têm um serviço de apoio ao cliente francamente bom.

Entretanto a falar com o pai de um amigo meu ele alertou-me para as elevadas comissões da gobulling e sugeriu que criasse conta no interactive brokers, mas depois de ler algumas reviews não fiquei muito convencido. Deixo link das reviews https://www.trustpilot.com/review/inter ... rokers.com

Que recomendam? Já agora acerca do meu perfil de investidor, faço poucas trades, a minha filosofia é long, vendi agora tudo quando começou o corona crash e vou reentrar assim que entender que está safe mas depois será muito buy and hold pelo que não realizo muitas transacções. O valor do portefólio anda nas centenhas de milhar, daí prioritarizar a segurança.

Cumprimentos

Registado: 10/7/2009 12:53

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], boavista, fatura.pt, Goya777, iniciado1, luislobs, m-m, Manchini888, MR32, OCTAMA, Phil2014, sempreamesma, trilhos2006 e 135 visitantes