Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Forex - Setups Compra e Venda

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Forex - Setups Compra e Venda

por The_Herd » 20/2/2020 12:14

Setups para 20/02

EUR GBP Compra
EUR USD Compra
EUR CAD Compra
AUD CAD Compra

USD CHF Venda

AUDCAD - Eu procuro sempre setups com este formato , que tenham uma linha muito acentuada (Steeper Trend Line) de compra ou neste caso de venda. São indicadores de inversão de preço.

Imagem

USDCHF - No gráfico 4h TF verifica-se um subida acentuada com uma divergência de baixa de preço. Grande probabilidade.

Imagem

USD INDEX 1D TF - Ontem o USD bateu um valor alto já antigo. Atenção a este pormenor , poderá indicar uma quebra próxima.

Imagem

Registado: 1/2/2020 3:10

por The_Herd » 19/2/2020 11:40

NOTA - Houve actualizações aos sinais de ontem. Haverá mais actualizações hoje

RISCO 2% DO CAPITAL

RESUMO

Compra NZDUSD @0.6408

SL 0.6371
TP1 0.6434
TP2 0.6555

A DECORRER

Compra EURCAD @1.4360

SL 1.4312 - ATINGIU STOP LOSS
TP1 1.4425
TP2 1.4568
PREJUÍZO

Compra AUDUSD @0.6680

SL 0.6652
TP1 0.6700 - ORDEM 1 ATINGIU TP1
TP2 0.6750 - ORDEM 2 BREAKEVEN
AJUSTAR SL ORDEM 2 PARA @0.6680

Compra NZDCAD @0.8487

SL 0.8467 - ATINGIU STOP LOSS
TP1 0.8500
TP2 0.8565
PREJUÍZO

VENDER USDCAD @1.3235

TP1 1.32256 ORDEM 1 ATINGIU TP1
TP2 1.31456 ORDEM 2 BREAKEVEN
SL 1.3310 MUDAR SL @1.3237

OBSERVAÇÃO - Como se observa os sinais foram péssimos 2 SL , 2 TP1 e um sinal a decorrer que está quase a atingir o SL. Eu estou a colocar os sinais da forma como são utilizados , 2 ordens abertas sendo uma para cada TP , podem abrir apenas uma ordem e fechar metade quando se atinge o TP1. Pessoalmente e perante este cenário , que comecei com 2 SL seguidos fechei as 2 ordens nos TP1 para minimizar o prejuízo não arriscando atingir o TP2, o que se veio a verificar. Os SL podem ir sendo modificados consoante os valores ganhos por exemplo: atingem o TP1 (5€) o TP2 (10€) e o valor em ganho encontra-se nos 8€ e colocam o SL no TP1, em vez de ficarem em breakeven (preço de abertura) o que vos dará na pior das hipóteses 10€ em vez de apenas 5€. Consoante o tamanho da conta gerem esta situação por exemplo: no USDCAD o TP1 dava um ganho diminuto numa conta pequena , na minha conta secundária não fechei a ordem 1 pois o valor era residual e era preferível arriscar o TP2. Na minha opinião é IMPERATIVO RESPEITAR A GESTÃO DE RISCO SEJA EM CONTAS GRANDES OU PEQUENAS E INDEPENDENTEMENTE DA ALAVANCAGEM. O INDICADO É 2%-3% DO CAPITAL DA CONTA.

RESUMO DOS SETUPS DE DIA 18/02

Estes setups são de curto prazo , como não consegui vir aqui actualizar a lista para hoje só indico os de 18/2 e que abri ordens.

CADCHF - Foi fechado @0.73926 - Hoje iniciou subida portanto a faca caiu até ao chão.
EURGBP - Preço subiu conforme previsto, movimento começou dia 18/02.
EURJPY - Preço subiu conforme previsto , o movimento começou no dia 18/02 , fez um pullback o que originou uma oportunidade de abrir nova ordem de compra e durante o dia de hoje completou o movimento. De realçar que todas as velas foram bull.

Estes dois EUR pares salvaram-me o dia após o desastre dos SL.

Oportunidades perdidas com muito potencial - Venda de GBPCAD e Compra de CHFJPY. Prefiro ficar fora de um bom negócio que estar sentado em cima de um mau negócio. Boas oportunidades aparecem todos os dias. Não há que ter remorsos ou arrependimentos.

O PORQUÊ DA COMPRA DE EURCAD

Gráfico 1D TF

Imagem

Gráfico W1 TF

Imagem

Gráfico 1H TF

Imagem

O Preço do EURCAD está numa posição muito importante (Flipzone) como se observa no gráfico a 1D TF os padrões são uma constante.
No gráfico 1W TF observa-se que o par chegou a este preço em 2017 e durante 2019 nunca baixou deste patamar (1W) e quando o fez rapidamente inverteu a direcção.
No gráfico 1H TF o movimento que se iniciou ontem já se tinha repetido na 6Fª passada. Observam-se também outros padrões de movimento do preço.
Considerando estas 3 observações deduzi (mal) que o EURCAD iria inverter o preço.
O que se verificou foi um movimento de arrecadar liquidez ao rebanho. Observem no Graf. 1H TF a subida de preço termina com um stop hunt , passa de seguida 5 horas em descida que também termina com um Stop Hunt e logo de seguida sobe rapidamente.
O Forex é de difícil compreensão por causa de situações destas , a psicologia é decisiva no que respeita em cairmos em armadilhas como estas ou interpretarmos sinais que nos levam a conclusões erradas.

por The_Herd » 18/2/2020 3:38

NOTA 1 - A NOTA DO PRIMEIRO POST É PARA SER LEVADA EM CONTA

NOTA 2 - OS GRÁFICOS APRESENTADOS SÃO DE UMA CONTA SECUNDÁRIA QUE UTILIZO COM UMA ALAVANCAGEM DE 1:500 PARA OBSERVAR SE A MINHA TEORIA ESTÁ CERTA "A ALAVANCAGEM NÃO INTERESSA PARA NADA O QUE IMPORTA É O TAMANHO DO LOTE.

Para Dia 18/02:

1- Colocarei sinais com preço de entrada ; Preço de Saída e Preço de Paragem de Perda. Pelo menos é essa a intenção , eu acordo muito cedo para procurar este tipo de Setups e por vezes os Setups não estão formados e quando se formam poderei não conseguir vir aqui mas tentarei.

2- Vou colocar então todos os Setups de compra e venda:

Setups de Compra:
EURCAD
EURGBP
EURCHF
EURUSD
AUDCHF
EURJPY
AUDUSD

Setups de Venda:
USDCHF
EURNZD
USDCAD
CADCHF - Este a faca já está a cair e nunca se apanha uma faca em queda. Procurem um pullback , retracção de preço ou outro sinal sólido de entrada.
CHFJPY
USDSGD

RISCO 2% do capital

Compra NZDUSD @0.6408

SL 0.6371
TP1 0.6434
TP2 0.6555

A DECORRER

Compra EURCAD @1.4360

SL 1.4312 - ATINGIU STOP LOSS
TP1 1.4425
TP2 1.4568

PREJUÍZO

Compra AUDUSD @0.6680

SL 0.6652
TP1 0.6700 - ORDEM 1 ATINGIU TP1
TP2 0.6750

AJUSTAR SL ORDEM 2 PARA @0.6680

Compra NZDCAD @0.8487

SL 0.8467 - ATINGIU STOP LOSS
TP1 0.8500
TP2 0.8565

PREJUÍZO

GRANDE PROBABILIDADE

Imagem

Forex - Setups Compra e Venda

por The_Herd » 16/2/2020 21:16

NOTA - EU NÃO SOU CONSULTOR FINANCEIRO NEM DOU CONSELHOS DE INVESTIMENTO APENAS PARTILHO AS MINHAS ANÁLISES TÉCNICAS E IDEIAS SOBRE FOREX. SE POR ALGUMA RAZÃO SEGUIREM O QUE AQUI VOU PARTILHAR É HÁ VOSSA RESPONSABILIDADE/b]

Tentarei manter estes setups o mais actualizados possíveis dentro da minha disponibilidade , assim como , planeio no futuro colocar também gráficos com a Análise Técnica.

[b]GOLDEN SETUPS a 16/02/2020

Possíveis Compras:
1-EURCAD @1.435 - O EURCAD continua em queda e o movimento de subida que efectuou na 6F passada com um Duplo fundo a 1H TF e 1 divergência de crescimento , prometia uma subida durante o dia de hoje , o que não aconteceu. Desde cedo da abertura de Londres se percebeu que este setup estava condenado. Na minha opinião o Setup de compra não está desfeito.

2-EURJPY @118.999 - O EURJPY atingiu o seu ponto mais alto ás 13H @119.186 nunca oferecendo um sinal de entrada seguro , prova disso é a sua queda abrupta após o seu pico diário e que neste momento se encontra @118.813. Mais uma vez considero que o setup de compra não está desfeito.

3-EURUSD @1.083 - O EURUSD entrou em "sideway" podendo-se especular que está em fase de acumulação. Se analisarmos os gráficos de 4H e D1 TF observamos uma queda abrupta muito acentuada prevendo-se uma inversão de preço a qualquer momento.

Possíveis Vendas:

1-GBPAUD @1.938 - Não demonstrou sinais de entrada , pelo menos com a minha estratégia e iniciou uma subida de preço que desfez completamente o setup de venda.

2-GBPCHF @1.279 entrada@1.28051 Actual@1.2764 - Este Par teve uma acção de preço como esperado , fechei a posição @1.2738 sendo que poderia continuar aberto pois continuará a descer. No gráfico 4H TF observa-se uma formação de V invertido mas a tendência (trend) ainda é de subida assim como no gráfico D1 TF logo , como o lucro era bastante razoável optei por fechar a posição e amanhã é um novo dia.

3-AUDCHF @0.659 - Este par teve uma acção de preço como esperado , a entrada foi @0.660 após a formação de um v invertido a 1H TF. Posição continua aberta pois o v invertido é visível a 4h TF e a Trend é de baixa a D1 TF.

Resumo: Esta segunda feira foi bastante atribulada no mercado Forex , chegando a haver alturas que mais valia lançar os búzios para decidir se comprar ou vender. De salientar que o Euro encontra-se em grande pressão e em queda contínua com poucos sinais de inversão contudo, acredito que a situação irá se alterar principalmente para os pares EURCAD, EURUSD e EURCHF. Caso contrário algo vai mal no Reino do Euro.

Existem mais Golden Setupus e Setups mas o segredo é a alma do negócio :D

3F coloco 1/2 sinais

EURCHF
Um dos Setups que não foram colocados nesta lista foi o par EURCHF para compra. Como podem ver o par iniciou a subida conforme previsto. Entry price @1.06357 e atingiu o primeiro nivel de número redondo @1.06496 para um iniciante ou um conservador este poderia ser um TP1. VER ANEXO - ÚLTIMO GR´ÁFICO

O dia para este par decorreu como começou no início da madrugada de segunda feira prometendo uma subida relevante mas não conseguiu ultrapassar a barreira dos 1.06496 quando a previsão seria no mínimo testar a resistência aos 1.06517. Após esta observação de o preço não testar a resistência como esperado a posição foi fechada @1.06496 e apartir daqui iniciou-se a queda acentuada do par não querendo dizer com isto que o setup de compra esteja desfeito o par continua com potencial. Em resumo o lucro desta posição foi diminuto considerando as expectativas.

Imagem

Para fechar o dia abri mais uma posição de venda de um setup CADCHF que prometia com uma divergência de preço de descida a 1H e uma vela martelo a D1 TF.

Imagem
Anexos
2020-02-17 at 03-40-06.jpg

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fincas, Google [Bot], Shimazaki_2, trilhos2006 e 102 visitantes