Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Empréstimos bancários

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Empréstimos bancários

por DelmarRoyer » 6/2/2018 11:53

Clientes com queixas sobre créditos podem obrigar bancos a ir a tribunal arbitral

São cada vez mais as pessoas que, em momentos de viragem da sua vida, recorrem a vários créditos (ou os juntam num só crédito consolidado). Embora esta seja uma boa forma de conseguir adquirir casa, carro ou simplesmente de fazer uma viagem, a verdade é que nem todos os clientes ficam satisfeitos e existem muitas queixas sobre créditos.

A partir deste mês, no entanto, a lei apoia este tipo de situação, permitindo que os clientes bancários disponham de mecanismos adicionais que visam a gestão dos problemas que envolvem as instituições bancárias e os créditos.

Em vigor desde 1 de Janeiro de 2018, os clientes com queixas sobre um crédito podem, de facto, recorrer a meios extrajudiciais de litígios, apresentando queixa sobre as questões que envolvem o crédito e obrigar, desta forma, o banco a ir a tribunal arbitral.

Assim, se o cliente achar que as práticas levadas a cabo pelo banco ou pelas entidades que cederam o crédito à habitação ou ao consumo, estes poderão exigir justificações junto das mesmas e, à falta destas, poderão recorrer a qualquer entidade extrajudicial, avançando para a resolução da questão sem avançar para o tribunal. Perante esta situação, os bancos ver-se-ão obrigados a integrar a mediação.

Esta nova norma vem, assim, obrigar as instituições bancárias a ligarem-se a um mínimo de duas plataformas de resolução de litígios, que poderão ser acedidas por qualquer cliente descontente para apresentar a sua queixa. Para tal, os bancos terão até ao final de Janeiro para apresentar a lista de entidades às quais se ligam ao Banco de Portugal, sendo que esta informação será, depois, disponibilizada no Portal do Cliente Bancário.

De salientar que esta alteração versa apenas sobre questões de créditos até 5 mil euros, não abrangendo valores superiores, que continuarão a depender do recurso aos tribunais judiciais de primeira instância. https://www.partners-finances.pt

Registado: 6/2/2018 11:50

por MarioAndre » 24/7/2017 0:32

Goya777 Escreveu:A começar por ti. Dizes que contribuiras quando o país estiver melhor. Ou seja, primeiro cumpram vocês depois eu logo penso nisso.

Proibir algumas coisas que aí dizes... Eu até percebo a lógica. Mas isso só é possível mesmo na Coreia do Norte.

Em relação aos carros, tua futura área de negócio. Só queres vender carros a gasóleo mas dizes que gasóleo é mau.

Para quem diz que ganhar dinheiro na bolsa é básico e vender carros com lucro é garantido o teu track Record não é brilhante. Dois negócios, prejuízo no dois. E agora imagina que ainda tinhas de pagar juros à Cetelem...e devolver dinheiro que não tinhas nem nunca tiveste.

Não, para eu contribuir o pais tem de mudar imenso.

Gasoleo é mau mas infelizmente é o que tem mais mercado.

Tive prejuizo mas culpa minha foi só o primeiro carro.
Alguém inteligente usa constantemente o seu património e recursos financeiros para investir no que lhe parecer mais produtivo, sendo que o único ou um dos investimentos a fazer serão certamente as acções.

É errado dizer que se a bolsa fosse fácil as pessoas estavam ricas com ela porque a maioria nem domina os conceitos básicos, logo nunca pode ter uma opinião isenta sobre ela, vai ser sempre levada por preconceitos.

Registado: 14/7/2017 18:27

por Goya777 » 24/7/2017 0:29

MarioAndre Escreveu:
Ingenting Escreveu:Já que não queres vender minis nem bicas, então o melhor é mesmo fundares um partido.

Demasiado dificil mudar mentalidades.

O problema não são só os politicos, é também o povo que não merece melhor que o que tem.

A maioria nem sequer sabe o que é um défice comercial e o que pode fazer enquanto cidadão para o evitar.

A começar por ti. Dizes que contribuiras quando o país estiver melhor. Ou seja, primeiro cumpram vocês depois eu logo penso nisso.

Proibir algumas coisas que aí dizes... Eu até percebo a lógica. Mas isso só é possível mesmo na Coreia do Norte.

Em relação aos carros, tua futura área de negócio. Só queres vender carros a gasóleo mas dizes que gasóleo é mau.

Para quem diz que ganhar dinheiro na bolsa é básico e vender carros com lucro é garantido o teu track Record não é brilhante. Dois negócios, prejuízo no dois. E agora imagina que ainda tinhas de pagar juros à Cetelem...e devolver dinheiro que não tinhas nem nunca tiveste.

Registado: 17/7/2014 22:33

por MarioAndre » 23/7/2017 23:45

ricardmag Escreveu:Tens razão, isto já sai um bocado do contexto deste tópico.
Podias era criar um tópico novo com titulo "As 170 medias do MarioAndre" :lol:

Eu acompanho :mrgreen:
Cumprimentos

Provavelmente iam juntar isso ao tópico que falei. :?

Mas sim também sou da opinião que merecia um tópico à parte.

Vou postá-las nesse tópico já existente, depois dá uma vista de olhos. 8-)
Alguém inteligente usa constantemente o seu património e recursos financeiros para investir no que lhe parecer mais produtivo, sendo que o único ou um dos investimentos a fazer serão certamente as acções.

É errado dizer que se a bolsa fosse fácil as pessoas estavam ricas com ela porque a maioria nem domina os conceitos básicos, logo nunca pode ter uma opinião isenta sobre ela, vai ser sempre levada por preconceitos.

por ricardmag » 23/7/2017 23:42

Tens razão, isto já sai um bocado do contexto deste tópico.
Podias era criar um tópico novo com titulo "As 170 medias do MarioAndre" :lol:

Eu acompanho :mrgreen:
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por MarioAndre » 23/7/2017 23:36

ricardmag Escreveu:Tens de colocar aqui mais medidas, essas estão espetaculares.
Principalmente "Ser a favor da extinção de tudo o que seja vocacionado para pessoas pouco inteligentes". :mrgreen: :mrgreen:

Ainda sou punido por off topic... já meti no tópico das medidas para o pais algumas delas mas ninguém se pronunciou sobre elas e por isso não o fiz mais até alguém comentar o que lá meti antes.

por ricardmag » 23/7/2017 23:33

Tens de colocar aqui mais medidas, essas estão espetaculares.
Principalmente "Ser a favor da extinção de tudo o que seja vocacionado para pessoas pouco inteligentes". :mrgreen: :mrgreen:

por MarioAndre » 23/7/2017 23:27

Ingenting Escreveu:Já que não queres vender minis nem bicas, então o melhor é mesmo fundares um partido.

Demasiado dificil mudar mentalidades.

O problema não são só os politicos, é também o povo que não merece melhor que o que tem.

A maioria nem sequer sabe o que é um défice comercial e o que pode fazer enquanto cidadão para o evitar.

por Ingenting » 23/7/2017 23:25

MarioAndre Escreveu:
Ingenting Escreveu:Ou seja, vens para aqui mandares umas bocas sobre o estado da nação e depois queres evadir-te às obrigações.

Enquanto a nação não tomar o rumo certo pagarei o minimo de impostos possiveis.

A prova que não está no rumo certo são as mais de 170 medidas que tenho no mail guardadas.

Já que não queres vender minis nem bicas, então o melhor é mesmo fundares um partido.

Registado: 11/4/2017 23:13

por MarioAndre » 23/7/2017 23:23

Ingenting Escreveu:Ou seja, vens para aqui mandares umas bocas sobre o estado da nação e depois queres evadir-te às obrigações.

Enquanto a nação não tomar o rumo certo pagarei o minimo de impostos possiveis.

A prova que não está no rumo certo são as mais de 170 medidas que tenho no mail guardadas.

por Ingenting » 23/7/2017 23:21

Ou seja, vens para aqui mandares umas bocas sobre o estado da nação e depois queres evadir-te às obrigações.

por MarioAndre » 23/7/2017 23:17

Ingenting Escreveu:
MarioAndre Escreveu:
Ingenting Escreveu:Uma delas será taxar os vendedores de carro da candonga?

Bem isso deve ser uma boca para mim mas eu já disse que tenciono pagar impostos.

Mas sim isso já devia acontecer.

Todos temos que pagar os nossos impostos para o valor a pagar por cada um ser o menor possivel.

Só não tencionas segurar as viaturas. E Segurança Social, irás pagar?

Sim não tenciono fazer seguro porque ainda é uma despesa jeitosa.

Não faço ideia, depende do custo e do que possa beneficiar com ela.

por Ingenting » 23/7/2017 23:15

MarioAndre Escreveu:

Bem isso deve ser uma boca para mim mas eu já disse que tenciono pagar impostos.

Todos temos que pagar os nossos impostos para o valor a pagar por cada um ser o menor possivel.

Só não tencionas segurar as viaturas. E Segurança Social, irás pagar?

por MarioAndre » 23/7/2017 23:11

por MarioAndre » 23/7/2017 23:10

ricardmag Escreveu:
MarioAndre Escreveu:Eu até pagava muito imposto se o pais estivesse no rumo certo mas não está e a prova é que tenho mais de 170 medidas para ele no meu e-mail que não passa pela cabeça aos politicos e às pessoas em geral.

Confesso que fiquei curioso de saber as 170 medidas.

Quanto ao resto só te posso desejar boa sorte, empreendedorismo é o que faz falta em portugal. :twisted:

Cumprimentos

Vou-te dar um exemplo de duas das mais polémicas que tenho, amigo.

Obrigado, em relação à última parte do teu post.

Ser a favor da adopção de limites de velocidade mais tolerantes para quem não tenha acidentes graves com culpa própria há um certo tempo, por exemplo nos 3 anos anteriores sendo que seria anulado se a pessoa tivesse um acidente com culpa a partir de determinada gravidade, por exemplo não faz sentido contar para aqui um choque entre pára choques em que apenas seja necessário colocar um novo em cada carro sem mais consequências tanto para os carros como passageiros envolvidos, sendo que esta regra apenas devia ser válida para quem tenha carros bonzinhos para o perigo acrescido ser o minimo possivel, por exemplo passar o limite de 50 na cidade para 60, de 90 nas estradas nacionais para 110, de 100 nas vias reservadas para 130 e de 140 nas auto estradas (com o desconto do radar) para 180. Estes carros podiam ser detectados pelos radares na mesma se usassem um pequeno distico na traseira a indicar que têm limites de velocidade maiores, por exemplo V+. Simultaneamente deviam ser elevados os limites de velocidade minimos sobretudo nas vias mais à esquerda, para diminuir tanto quanto possivel as consequências negativas no caso dum choque entre carros que circulem a velocidades muito diferentes, por exemplo se o limite máximo em auto estrada para algumas situações passasse a ser 180 como defendo então o limite minimo devia ser ai 110 salvo na faixa mais à direita, com consequências duras para quem não cumprisse.

Ser a favor da extinção de tudo o que seja vocacionado para pessoas pouco inteligentes: futebol, novelas, fofocas, sensacionalismo, reality shows, religião... claro que não se vai proibir o futebol, proibia-se era todo o circo à volta dele, só era autorizado vê-lo no estádio ou na televisão mas nada mais haveria além disso, como programas futebolisticos ou jornais a falarem a semana toda do tema e muito menos seria permitido vir para a rua fazer barulho quando o clube do coração ganha algo importante, e claro que é subjectivo o que é vocacionado para pessoas pouco inteligentes ou não, mas isso é assim com muita coisa na vida que mesmo assim é feita e bem feita, nada como se criar uma comissão de pessoas de referência nomeada por uma pessoa também de referência, pode ser o primeiro ministro, para analisarem a situação. A qualidade ou falta dela duma tese dum estudante universitário também é altamente subjectiva, no entanto não é por isso que não é avaliada por um conjunto de professores, o que eu defendo é mais ou menos a mesma coisa. Para diminuir ao máximo o sensacionalismo na televisão sou a favor que os telejornais sejam de apenas meia hora, com noticias rápidas de maneira a não dar lugar à exploração das desgraças e quanto aos jornais sou a favor que sejam obrigados a dedicar menos páginas às desgraças, nomeadamente o pior jornal de todos nesse aspecto que é o correio da manhã. Quero acreditar que as pessoas ao se verem privadas desses entretenimentos iam acabar por procurar coisas mais cultas, coisas cultas não tem necessariamente de ser aborrecido, pode simplesmente ser aprender a mexer no carro para não o levar tanto ao mecânico, aprender a comprar bem um carro usado para não se comprar um carro novo apenas por medo de comprar um carro usado, aprender o quão mau é o diesel e quão bom é o gpl, aprender quais são as peças num carro com maior probabilidade de avariar e nos deixar apeados e mudá-las periodicamente: alternador, bateria, cabo de acelerador, depósito do liquido refrigerante do motor, motor de arranque, radiador e tubos de refrigeração, aprender a plantar comida biológica para consumo próprio ou mesmo venda, aprender a investir na bolsa e comercializar carros para ter um complemento ao ordenado ou mesmo fazer vida dessas actividades, aprender a ter uma melhor vida conjugal, aprender a educar melhor o filho, aprender desportos novos, aprender a cozinhar mais, aprender os problemas do pais de modo a que esses conhecimentos deixem de ser apenas bitaites, caso dos crónicos défices comerciais que poucos dão valor na importância do estado do pais, conhecer os melhores sitios para visitar em portugal ou no estrangeiro... enfim, tudo o que torne melhor a vida de cada um. Os principais canais de televisão e jornais deviam mesmo ser obrigados a ter um espaço com estes conhecimentos em horário nobre ou no caso dos jornais num sitio em que a maioria das pessoas visse, por exemplo no inicio ou no fim do jornal, como os conhecimentos têm um fim periodicamente deviam ser repetidos.

por Ingenting » 23/7/2017 23:08

ricardmag Escreveu:
MarioAndre Escreveu:Eu até pagava muito imposto se o pais estivesse no rumo certo mas não está e a prova é que tenho mais de 170 medidas para ele no meu e-mail que não passa pela cabeça aos politicos e às pessoas em geral.

Quanto ao resto só te posso desejar boa sorte, empreendedorismo é o que faz falta em portugal. :twisted:

Cumprimentos

Uma delas será taxar os vendedores de carro da candonga?

por ricardmag » 23/7/2017 23:04

Cumprimentos

por MarioAndre » 23/7/2017 22:57

Ingenting Escreveu:Não te esqueças que os vendedores de viaturas usadas são obrigados por lei a dar garantia das mesmas. Se quiseres ganhar dinheiro a sério, em vez de andares a pedir aos teus familiares para torrares centenas de milhares de euros na bolsa, usa esse dinheiro para criares um café. Se for bem localizado basta vender cervejas, tremoços e cafés. É o que a malta gosta.

Só és obrigado a dar garantia se tiveres stand que não será o meu caso pelo menos no curto e médio prazo e apenas acontecerá se o meu pai algum dia o quiser porque por mim fico-me eternamente por um mero particular.

E mesmo assim muitos stands fogem a elas sobretudo em carros baratos, cobrando-as à parte.

Café dá muito trabalho, é um dos possiveis negócios que o meu pai tenciona abrir daqui a mais uns anos.

por Ingenting » 23/7/2017 22:49

MarioAndre Escreveu:
Goya777 Escreveu:O Chato é se os carros não se vendem e depois tens os bancos à perna a pedir o dinheiro hoje de volta. É que mesmo os juros que esses bancos cobram são qualquer coisa...

Se me permites a pergunta tens experiência na área? Ou tens 18 anos e estás a começar com estas negociatas?

Começar um negócio sem nada de capitais próprios tem probabilidade de correr pouco bem...

Impossivel se forem os carros certos e fizeres o que tens a fazer como publicitá-los devidamente, é só deixar a leia da oferta e da procura trabalharem.

Tenho 23 anos, já vendi dois carros, ambos com prejuizo, o primeiro porque tinha 325 000km mas só reparei nisso depois de ir ver o carro a primeira vez e não tive coragem de dar o dito por não dito e o segundo porque veio a precisar de reparações inesperadas que o meu pai inexplicavelmente quis fazer em vez de vender logo o carro mais barato, provavelmente não tinha perdido tanto dinheiro.

Foi tudo com carros abaixo dos 2000 euros.

Não te esqueças que os vendedores de viaturas usadas são obrigados por lei a dar garantia das mesmas. Se quiseres ganhar dinheiro a sério, em vez de andares a pedir aos teus familiares para torrares centenas de milhares de euros na bolsa, usa esse dinheiro para criares um café. Se for bem localizado basta vender cervejas, tremoços e cafés. É o que a malta gosta.

por MarioAndre » 23/7/2017 22:40

Goya777 Escreveu:O Chato é se os carros não se vendem e depois tens os bancos à perna a pedir o dinheiro hoje de volta. É que mesmo os juros que esses bancos cobram são qualquer coisa...

Se me permites a pergunta tens experiência na área? Ou tens 18 anos e estás a começar com estas negociatas?

Começar um negócio sem nada de capitais próprios tem probabilidade de correr pouco bem...

Impossivel se forem os carros certos e fizeres o que tens a fazer como publicitá-los devidamente, é só deixar a leia da oferta e da procura trabalharem.

Tenho 23 anos, já vendi dois carros, ambos com prejuizo, o primeiro porque tinha 325 000km mas só reparei nisso depois de ir ver o carro a primeira vez e não tive coragem de dar o dito por não dito e o segundo porque veio a precisar de reparações inesperadas que o meu pai inexplicavelmente quis fazer em vez de vender logo o carro mais barato, provavelmente não tinha perdido tanto dinheiro.

Foi tudo com carros abaixo dos 2000 euros.

por Goya777 » 23/7/2017 22:35

O Chato é se os carros não se vendem e depois tens os bancos à perna a pedir o dinheiro hoje de volta. É que mesmo os juros que esses bancos cobram são qualquer coisa...

Registado: 17/7/2014 22:33

por MarioAndre » 23/7/2017 22:30

pericos2 Escreveu:Mário André,
Ninguém está interessado em pagar impostos. Pagamos porque é de Lei e assim tem de ser. Não é por acaso que as compras e investimentos disparam no final de cada ano fiscal.

Pagar impostos para mostrar dimensão é que está completamente fora. Quer mostrar força, apresente um bom cashflow e capitais próprios.
Sempre que oiço investidores falarem em "empréstimos" fico com urticária. O argumento de amortizações a longo prazo também não existe.

Bom, indo á sua 1ª pergunta: É claro que todas as entidades bancárias o conhecerão ao final do 2º ou 3º mês, pois o histórico fica registado mesmo cumprindo. Ou seja, será considerado cliente de risco reduzindo a sua capacidade de endividamento pois são operações que a banca não tem qualquer interesse devido ao risco envolvido.

O sistema bancário Português não tem nenhum buraco, nada disso. Pelo contrário, é bastante evoluído.

Diz que pretende utilizar o 1º mês de atividade para pedir "empréstimos" em todo o lado. Ou seja, nesse primeiro mês irá investir os 100%, certo? Ou fica com algum capital em seu poder? É que a pagar juros Cofidis e outras, caramba

Não sei como é com os outros mas eu pagava impostos de bom agrado, até um máximo de 40%, se o pais estivesse no rumo certo e não está, prova disso são as 170 medidas que tenho no mail e que se calhar a larga maioria delas nunca irá para a frente.

O buraco está no facto dos registos dos créditos de cada um só serem comunicados mensalmente em vez de instantaneamente como devia ser, o que potencia situações perigosas como pode vir a acontecer comigo.

Não será no primeiro mês porque eu ainda não tenho irs ou actividade registada para pedir empréstimos, no curto prazo será o meu pai a pedir por mim e será bem mais soft que isso mas quando chegar à minha altura pedirei tantos quanto possivel, até mesmo acima dos 100% de rendimentos.

No curto e médio prazo é quase certo que será apenas para comercializar carros, sabendo eu o que faço como sei, por exemplo sei comprar um carro diminuindo ao minimo a probabilidade de ser enganado, penso que o risco será sempre minimo tenha eu o dinheiro que tiver, por isso quanto mais melhor.

por pericos2 » 23/7/2017 22:23

MarioAndre Escreveu:
zenden Escreveu:O business plan é vender carros ilegalmente à beira da estrada como fazem os ciganos.

Errado, eu tenciono declarar tudinho para, tal como já disse, poder dar aos bancos um meio de avaliação dos rendimentos para pedir novos empréstimos.

Não sei se é possivel mas se for sou o primeiro interessado em declarar mais que o ganhei para poder pedir empréstimos maiores.

Mário André,
Ninguém está interessado em pagar impostos. Pagamos porque é de Lei e assim tem de ser. Não é por acaso que as compras e investimentos disparam no final de cada ano fiscal.

Pagar impostos para mostrar dimensão é que está completamente fora. Quer mostrar força, apresente um bom cashflow e capitais próprios.
Sempre que oiço investidores falarem em "empréstimos" fico com urticária. O argumento de amortizações a longo prazo também não existe.

Bom, indo á sua 1ª pergunta: É claro que todas as entidades bancárias o conhecerão ao final do 2º ou 3º mês, pois o histórico fica registado mesmo cumprindo. Ou seja, será considerado cliente de risco reduzindo a sua capacidade de endividamento pois são operações que a banca não tem qualquer interesse devido ao risco envolvido.

O sistema bancário Português não tem nenhum buraco, nada disso. Pelo contrário, é bastante evoluído.

Diz que pretende utilizar o 1º mês de atividade para pedir "empréstimos" em todo o lado. Ou seja, nesse primeiro mês irá investir os 100%, certo? Ou fica com algum capital em seu poder? É que a pagar juros Cofidis e outras, caramba

Registado: 29/11/2007 11:55

por MarioAndre » 23/7/2017 21:58

zenden Escreveu:O business plan é vender carros ilegalmente à beira da estrada como fazem os ciganos.

Errado, eu tenciono declarar tudinho para, tal como já disse, poder dar aos bancos um meio de avaliação dos rendimentos para pedir novos empréstimos.

Não sei se é possivel mas se for sou o primeiro interessado em declarar mais que o ganhei para poder pedir empréstimos maiores.

por MarioAndre » 23/7/2017 21:57

Mouro_Emprestado Escreveu:Não tens? Essa é boa.

Nesse país (porque actualmente não é o meu) deixa-se ter actividades comerciais sem pagar impostos. Deves...

Quem mo disse foram dois contabilistas. :?

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google Adsense [Bot], Kury Yozo, macau5m, niceboy, Opcard33, PAULOJOAO, Rolling_Trader, Shimazaki_2, VALHALLA, Zguibz2 e 144 visitantes